A EBU/UER, em conjunto com a ÖRF, já decidiram a ordem de atuação dos 27 países participantes na Grande Final do Eurovision Song Contest 2015, no próximo sábado.
Depois de um sorteio que dividiu os países nas duas partes do certame, o organismo máximo do Eurovision Song Contest em conjunto com a emissora anfitriã ORF decidiram a ordem de atuação dos países finalistas. Este processo, utilizado desde 2013, tem como objetivo ordenar os temas com o intuito do espetáculo ser o mais atrativo possível, evitando que músicas do mesmo género atuem consecutivamente. A Áustria, anfitriã da competição, foi o único país cuja posição foi determinada por sorteio: 14.º posto.
Aceda, de seguida, ao alinhamento da Grande Final do ESC2015:
1. Eslovénia
2. França
3. Israel
4. Estónia
5. Reino Unido
6. Arménia
7. Lituânia
8. Sérvia
9. Noruega
10. Suécia
11. Chipre
12. Austrália
13. Bélgica
14. Áustria
15. Grécia
16. Montenegro
17. Alemanha
18. Polónia
19. Letónia
20. Roménia
21. Espanha
22. Hungria
23. Geórgia
24. Azerbaijão
25. Rússia
26. Albânia
27. Itália
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
Pahhhhhhh Itália a fechar é de rir!!
ResponderEliminarÉ que podiam disfarçar um bocadinho, não?
E atenção que eu nao conheço a música ainda, estou apenas a basear-me nos prognósticos que têm vindo a ser conhecidos...
Enerva-me profundamente a displicência com que estes jogos de bastidores são feitos...vencedores antecipados mais uma vez.
É triste ver que cada vez mais tudo isto é manobrado...até o Figo desistiu da candidatura, por causa desde tipo de 'ajudas'...enfim...
Nem mais. Nada tenho a acrescentar.
EliminarSim, a Itália precisa de ser ajudada para ganhar se não a Suécia levara o 1º lugar.
EliminarAjudas precisamos nós, não a Itália! Não vá por aí...
EliminarLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! Itália no fim!
ResponderEliminarCom este alinhamento, ganha a Itália...
ResponderEliminarAdoro a Itália a fechar! Teremos Roma 2016? :D
ResponderEliminarTomara!
Eliminarduvido que seja em Roma, se Itália ganhar será em San Remo, era para ser em 1991 e tiveram de mudar para Roma por causa da guerra do golfo, depois o último lugar não garante vitórias a ninguém, pense-se no ano passado que o UK era a 2.ª favorita (a seguir à Suécia), e veja-se onde acabou, cá para mim nem vai ganhar a Suécia, nem a Itália (Espanha? Austrália? Israel?)
EliminarEDIT: nada contra a musica da Italia ou os italianos, atenção.
ResponderEliminarPôr a Rússia para o fim e a Itália a fechar é mesmo para puxar à vitória de um destes países. E atenção que eu sou pró-Itália e espero que vença (já que Israel não irá vencer!). Mas isto é demasiado à descarada! É surreal como o ESC está!!!
ResponderEliminarSuécia entre duas baladas, já ganhou.
ResponderEliminarQue grande balde de *****!!! Itália basicamente vencedora antecipada. Acabaram de matar completamente a Estónia e a Eslovénia. Epá, nem sei que diga!!!
ResponderEliminarVS
É triste e cada vez mais lamentável...
EliminarEu costumo dizer uma coisa meio a brincar meio a sério: se o Oceano Atlântico pudesse votar, a final era nossa.
O que hoje se passa no ESC é brutalmente descarado e reprovável...
Eu, como fã deste espetaculo há muito anos, sinto-me cada vez mais ofendida e enganada.
Sinceramente, estou bem mais indignada com esta ordem absolutamente viciada do que com a não passagem de Portugal.. que este ano para mim era esperada e merecida (sem qualquer culpa da Leonor, atenção).
EliminarO que a organização aqui manda dizer (inclusive ao júri dos países votantes) é que o combate é para ser exclusivamente entre:
1 - Suécia (deram-lhes o melhor lugar da 1ª parte: enfiada entre duas baladas e depois de um intervalo)
2 - Rússia (antepenúltima, mas por razões políticas não chega a haver perigo)
3 - Itália (no lote de favoritos a fechar o espectáculo)
Este ano estava interessante por haver mais possíveis candidatos: Estónia, Eslovénia, Bélgica. E o que faz a organização?
1 - Eslovénia (toma lá o primeiro lugar e daqui a 15m ninguém se lembra)
2 - Estónia (esta é ainda mais favorita que a Eslovénia, vamos dar-lhe um mísero 4º lugar e enfiá-la entre duas canções dançáveis por causa das tosses)
3 - Bélgica (a seguir à Austrália, que assim a malta ainda está a comentar a novidade e passa despercebido).
A sério: estou mesmo lixada!!!
VS
Por muito boa canção que tenha a Estónia, a Estónia tão depressa não volta a ganhar. Não nos podemos esquecer que a Estónia é um país minusculo e não é dos mais abastados. É claro que se a Estónia viesse a ganhar, a Suécia e/ou a Rússia viriam dar-lhe uma ajudinha, mas parecendo que não estes dois factores pesam muito quando se trata de ganhar e até mesmo conseguir um resultado no TOP5. A Estónia e a Letónia só ganharam porque tiveram a conivência dos amigos suecos e porque foi antes da Grande Revolução Eurovisiva de 2004. Nos tempos que correm, duvido que a Lituânia, por exemplo, consiga ganhar.
EliminarJá a Eslovénia, para ganhar ou conseguir um TOP 5, precisa de um milagre e meio. Também é um país demasiado pequeno. E mesmo fazendo parte do bloco balcânico, é sempre o país que recebe menos pontos dos vizinhos jugoslavos. Por isso, já se está a ver como será sempre tarefa árdua uma vitória eslovena.
Estónia e Eslovénia já estão arrumadas quanto a possível vitória e Israel se conseguir top10 será ótimo.
ResponderEliminarA Itália em último, não sei se os ajudaram ou prejudicaram honestamente. No ano passado o Reino Unido era favorito (também este dos BIG5), colocaram a fechar e foi flop.
Acho que com esta ordem a luta será entre Suécia (entre duas baladas) e Rússia (posição 25).
Embora não descarte mesmo assim a Itália da luta pelo título. Bélgica e Austrália (irá beneficiar do fator novidade) também podem lutar pelos lugares cimeiros.
Contudo esta ordem foi um claro boicote à Eslovénia, Estónia (minha favorita) e Israel. Enfim.
Os nórdicos continuam beneficiados.
Como te compreendo. Hoje o meu coração morreu um bocadinho com este claro boicote à minha Estónia... :(
EliminarVS
A Bélgica não vai ganhar porque duvido muito que a RTBF queira organizar a Eurovisão. No entanto, um resultado entre o 3° e o 10° talvez seja possível.
EliminarQue a Itália ganhe, sendo assim, para ver se se volta a apostar em músicas noutra língua!
ResponderEliminarVeremos é se a Itália não rejeita depois organizar o certame...
Se a Itália ganhar, a Itália não rejeita organizar o certame.
EliminarA Geórgia pode ser a grande surpresa. A BBC entrevistou a cantora georgiana quando se estava a votar na segunda semifinal.
ResponderEliminarA moça georgiana tem um belo par de pernas. votem nela, sff!
EliminarAdoro as vossas teorias da conspiração.... :D
ResponderEliminarO meu TOP 10 da GRANDE FINAL:
ResponderEliminar1. Azerbaijan
2. Israel
3. Albania
4. Russia
5. Belgium
6. Norway
7. Spain
8. Italy
9. Sweden
10. Austria (love his voice!)
Chipre foi um dos melhores da noite, apostou numa grande canção e não numa "cançãozinha" como disse e muito bem a Srª D. Simone. Oxalá a russa perca, já chega de mensagens falsas de paz. Viva a Letónia e coitada da França, assassinada pela EBU como assassinaram Irlanda na semi-final.
ResponderEliminarOff topic: Tal como eu previ e escrevi aqui há pouco, um mar de gente no fb da RTP a chorar muito porque fomos prejudicados e merecíamos a final e isto é tudo político e os vizinhos e a diáspora e buáááááá!!! Foi difícil encontrar lá pelo meio um ou outro comentário sensato a falar no grande problema que afecta Portugal no ESC: uma absoluta falta de visão sobre como produzir algo que vá de encontro a este evento. A canção da Leonor incluída. E enquanto for esta a atitude dos portugueses face aos maus resultados (vitimização e culpabilização dos europeus maus), para que há-de a RTP mudar? Assim não vamos lá,
ResponderEliminarVS
A sério que a Bielorussia não passou? -.-'
ResponderEliminarUma coisa é certa...a França já não ganha =))
ResponderEliminarGraças a Deus! Amen!
EliminarGRANDE LOL PARA ISTO! Só me ocorre a seguinte questão: porque será que a Itália recusou sediar a Eurovisao junior depois da sua vitória!?? Será que eles foram tipo a Maya e já previam este apoio todo à vitória este ano!?? Só sei que a Eurovisão perdeu a credibilidade este ano! Injustiças atrás de injustiças
ResponderEliminarPerdeu a credibilidade este nao?
EliminarJá perdeu há muito tempo, meu caro...infelizmente.
Correção: A Eurovisão NUNCA teve credibilidade.
EliminarBem visto sim senhor!!! A Itália já sabia disto tudo e como não podia ter encargos com dois Festivais, optou por este, recusando sediar o JESC!! IDIOTAS! Já não têm o meu voto...
EliminarAlguém me pode explicar porque todos os sites falam no favorecimento dos países que actuam na primeira parte e aqui dizem que a Itália é que está a ser favorecida porque canta em último????? Obrigado
ResponderEliminar5 anos sem ir à final... :(
ResponderEliminarIl Volo por último! O sofrência!
ResponderEliminarMas se é coecidência um dos grandes favoritos a ficar por último, isso é
A reclamação faz sentido!
não sei porque tantas criticas a italia aqui, amo musica da italia e para mim vence este ano! força italia
ResponderEliminarPreferia o sistema anterior da ordem de atuação em que eles na conferência de impressa tiravam aleatoriamente o lugar de atuação. Ainda dizem que é para diversificar e não cansar o espetador com músicas do mesmo género seguidas. Pf! A Itália colocada em último lugar. Outras favoritas colocadas logo no início. Colocar uma Suécia entre baladas. Austrália no último lugar da primeira parte e a Bélgica logo a abrir a segunda parte. Ah! E a Geórgia, obra do sueco do costume, novamente beneficiada como em 2013. França logo a segunda, depois das boas reações aos ensaios. Enfim... Tudo prepositado para levar os mesmos ao top e ajudar uns a vencer em detrimento de outros!!
ResponderEliminarItália a fechar. é que nem disfarçam!!! já se sabe que irá ganhar, mas não era preciso tanto descaramento.
ResponderEliminare quem fica em último? vai uma aposta que o Reino Unido volta ao fundo!?
ResponderEliminarCusta-me a acreditar na tamanha corrupção que se tem falado aqui (sou uma ingénua, não é?). Mas quando vejo os lugares de alguns países, ou a coisa foi pura coincidência, ou então anda alguém lá em cima a puxar cordelinhos. E quanto a Itália a fechar, nem sei se ajuda ou prejudica; porque se é verdade que ao fim de 27 músicas já ninguém se lembra das 15 primeiras (pelo menos!) é também verdade que, se o ritmo do directo for um bocado aborrecido, ninguém verá todas as músicas até ao fim (na 15ª canção já estão todos a ver as novelas, na concorrência lol). No entanto, para mim, este ano vence a Itália - apenas algum desastre mudará a minha opinão :)
ResponderEliminarItalia, estratégicamente colocada la última. ¿Alguien todavía tiene dudas del triunfo de Italia?
ResponderEliminarPor cierto, España también muy bien posicionada entre dos canciones muy soporíferas: Rumania y Hungría.
Força Italia! A canção é linda!
ResponderEliminarEssa final vai pegar fogo!
ResponderEliminar