Na conferência de imprensa seguinte à eliminatória, os dez países finalistas foram sorteados para decidir em que parte da Grande Final atuarão.
As dez comitivas qualificadas para a Grande Final marcaram presença na conferência de imprensa, que teve início após o fim da semifinal. Cada delegação respondeu a duas perguntas feitas pela imprensa, sendo que depois foi sorteada a parte em que atuarão na Grande Final, do próximo sábado. A posição exata será determinada pelos produtores da competição, sendo revelada após a segunda semifinal. A Áustria, anfitriã do evento, atuará na 14.ª posição, sendo o único país a conhecer a sua posição exata.
Saiba os resultados do sorteio desta noite:
1.ª Parte (1.º-13,º)
Arménia
Estónia
Bélgica
Sérvia
Estónia
Bélgica
Sérvia
2.ª Parte (15.º-27.º)
Albânia
Roménia
Rússia
Hungria
Grécia
Geórgia
Geórgia
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Eurovision.tv
Estónia e Bélgica na primeira parte. Chuif chuif chuif.
ResponderEliminarMesmo já tão lixadas e logo esta ano com 27 participantes quem cantar antes da 10 vais ser esquecida uma pena!
EliminarFiquei triste. São muitas músicas para que as primeiras se façam lembrar. Os fãs destes temas votarão sempre neles, independentemente da posição. O público que ouve pela primeira vez, tenho muitas dúvidas. A Conchita o ano passado actuou na primeira parte, mas isso é outra história. As atenções já estavam voltadas para ela. Desiludida.
EliminarVS
A falta de conhecimento e profissionalismo da RTP é visível nas palavras do comentador da eurovisão, que desde que começou a falar ainda não disse nada de jeito.
ResponderEliminarOs comentários do Ramon foram do pior que já ouvi!! Se é este senhor que está envolvido no FdC, está explicada a mediocridade do FdC...
Eliminarmas ele esta a dar a sua opinião penso eu
EliminarNão podia estar mais de acordo.. Já para não falar do facto de não se calar nem um segundo, nem mesmo quando as músicas estão a decorrer.. Durante o recap que fazem no temo de votação, que serve justamente para relembrar as músicas todas, não se calou um segundo, e só a falar por falar sem dizer nada de jeito nem sequer relacionado com o assunto..
Eliminar09:18-Dar,exprimir a sua(dele) opiniao na privacidade da sua sala de estar e uma coisa,outra e e atirar com a sua opiniao ca para fora usando o canal publico de TV.Ramon ,como profissional de TV,devia ter consciencia disso.Comportou-se tao mal como os suecos do Infoer Eurovision!
EliminarEspero q a RTP aprenda alguma coisa e ponha o Galarza,bem como o F.Martins a produzir Voices e Talents,mas mantendo-os fora do FC como produtores musicais.Para o ESC precisa-se duma visao musical,que eles nao possuem.A RTP deveria repreender R.Galarza pelo teor dos comentarios que fez ontem!
EliminarMesmo, Cláudio!!! A Estónia é fraquinha e merece chegar à final para ser cilindrada por "nós" (???). A banda romena precisa de uma plástica. A cantora da Geórgia parece uma galinha. Mas o que é isto??? Fiquei mesmo maldisposta.
ResponderEliminarVS
Eu vi em directo e não pude ver na RTP. Mas pelas amostras o fulano queria imitar o antigo comentador inglês e até os comentadores da France 3, que ainda fizeram pior do que ele (e foram todos afastados de comentar a Eurovisão). Uma galinha?!... Nem do mato... lol
EliminarEstónia, Bélgica e Rússia foram de longe os melhores desta semifinal. Relativamente aos comentários do Ramon Galarza, bem alguns foram de muito mau gosto. "A Sérvia fez uma aposta de peso" (??). Para além disso denotam uma tremenda falta de conhecimento da realidade do ESC, portanto nos próximos 50 anos não esperem uma vitória de Portugal.
ResponderEliminarCN
Pois porque o Ramón Galarza vai fazer da produção do Festival durante os próximos 50 anos....enfim tipico comentários que me faz afastar deste site. Tanta crítica e pessimismo deixa-me menos animado para ver a eurovisão mas para outro lado estou ansioso por Quinta e ver a Leonor passar e tentar por aqui um certo vidieo de Diego Maradona mandar dar uma volta a certos jornalistas...vai-se adeuqar perfeitamente em 80% dos "comentadores" deste site.
EliminarEm relação a quem passou e não nesta semi-final tenho pena pela Holanda,Dinamarca e Macedónia. A Sérvia,Bélgica e Arménia são um horror e não mereciam ter passado.
Rodrigo
A Leonor vai passar, vai... A delegação portuguesa até se vai arrepiar com... a votação tão baixinha! Já quando alguém critica uma canção e apresentação como a da Bélgica, facilmente se percebe porque Portugal é o "clown" do ESC - continuamos atrasados 30 anos.
EliminarAntes da SF, o meu Top10 era: Rússia - Estónia - Grécia - Bielorrússia - Bélgica - Albânia - ARJ Macedónia - Países Baixos - Roménia - Geórgia.
ResponderEliminarApós prestações ao vivo, houve subidas (Bélgica, Geórgia, Dinamarca e Hungria), de tal modo que Top10 passou a ser: Rússia - Estónia - Bélgica - Grécia - Bielorrússia - Roménia - Geórgia - ARJ Macedónia - Dinamarca - Hungria.
Em suma, acertei 7/10 (retirava Sérvia, Arménia e Albânia e colocava ao invés Bielorrússia, ARJ Macedónia e Dinamarca).
Satisfeito pelo não apuramento da Moldávia e da Finlândia.