Um ano depois de representar Espanha no Eurovision Song Contest 2014, Ruth Lorenzo desvendou os planos iniciais para a sua atuação em Copenhaga: uma estrutura em forma de diamante com um sistema para simular chuva.
'Dancing in the Rain' foi o tema com que Ruth Lorenzo venceu a final nacional espanhola e com o qual ganhou o direito de representar o país no certame europeu, em Copenhaga. Um ano depois da sua participação, a cantora murciana revelou, ao ABC, os planos iniciais da sua prestação em palco. O desejo de Ruth Lorenzo em levar água para o palco eurovisivo, para fazer juz ao título do tema, foi tal que foi projetada uma estrutura em forma de diamante para simular chuva em palco. 'Um arquiteto murciano foi o encarregado do desenho. Tratava-se de uma estrutura em forma de diamante e eu estaria dentro dela durante toda a atuação' revelou a cantora, 'Na parte superior estaria incorporado um sistema hídrico para que pudesse existir água. Estava tudo programado para a atuação: no início não haveria grande iluminação e no final existiria chuva'.
O projeto esteve sobre a mesa durante várias semanas, mas foram as dimensões e o peso da estrutura que impossibilitaram a sua concretização: 'Já tinhamos um pré-acordo com uma empresa privada que iria cobrar todo o orçamento. Enviámos toda a documentação necessária à EBU, através da RTVE, mas daí veio recusa: a estrutura era demasiado pesada para o palco de Copenhaga e ultrapassava a altura máxima, por muito pouco'. Após a recusa, a equipa da cantora buscou uma nova alternativa para conseguir o efeito de chuva: nos primeiros segundos de atuação usou um filtro 3D que simulava gotas de chuva e a cantora entrou em palco com o cabelo molhado.
Porém, um ano depois, a jovem cantora afirma que 'Se pudesse voltar atrás, não mudaria nada! A minha atuação seria exatamente igual! Nem senti a falta da chuva verdadeira, porque os efeitos em palco fizeram com que tudo parecesse real'.
Recorde, de seguida, a atuação da cantora com 'Dancing in the rain' em Copenhaga, onde conquistou a 10.ª posição com 74 pontos:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ABC
Que horror. Ainda bem que o poliban não foi para o palco! Estrutura ridícula.
ResponderEliminarMas se os Jedward levaram uma fonte/chuveiro(ou lá o que era) para o palco em 2012 não percebo qual era o problema :)) O peso e a altura? e então ñ dava para diminuir?
ResponderEliminarAté gostava de ter visto essa tal ideia em palco...
Eu acho que este ano devíamos levar um bidé...Para simbolizar o mar que nos separa...
ResponderEliminar08:33 - Essa do bide esta genial! De preferencia com agua de rosas ou de flor de laranjeira... :))
EliminarTeria sido de um mau gosto... Parece um mini WC.
ResponderEliminarA EBU ajudou Espanha em 2014.
Sí... con los votos de Portugal.
Eliminar