O representante da ARJ da Macedónia em Viena, Daniel Kajmakoski, recriou a participação jugoslava em 1983, encabeçada por Daniel Popovic, cantor responsável pelo seu nome.
Trinta e dois anos separam as participações eurovisivas de Daniel Popovic e Daniel Kajmakoski, mas uma grande história une as duas participantes: em 1983, a mãe de Daniel, grávida, era grande fã do cantor Daniel Popovic, que representou a Jugoslávia em Munique com o hit 'Dzuli', conquistando a quarta posição. Aquando do nascimento do seu filho, a 17 de outubro de 1983, a mãe de Daniel afirmou para a enfermeira que ele 'Chama-se Daniel e será cantor', sendo que a escolha recaiu por ser o nome do seu cantor favorito. Passadas três décadas e prestes a representar o país na competição europeia, Daniel Kajmaskoski resolveu homenagear a mãe, partilhando a história com os fãs e recriando a atuação eurovisiva de Daniel Popovic.
Aceda, de seguida, à atuação original e à recriação feita por Daniel Kajmakoski:
Gosto muito da canção da Macedónia deste ano!! Espero um regresso à grande final! :)
ResponderEliminarsomos dois. :)
EliminarAdoro "Dzuli", adoro, adoro! Eu acordava o meu filho ao som desta música, outras vezes cantava-a quando o acordava. Esta história da mãe do cantor Macedónio é giríssima. Que bela a Vida é! (h)
ResponderEliminar