Edurne, artista representante de Espanha no Eurovision Song Contest 2015, interpretou, pela primeira vez ao vivo, o tema que levará a Viena, 'Amanecer'.
Três meses após ter sido anunciada como a representante espanhola em Viena, Edurne atuou, esta noite, pela primeira o tema que levará ao palco eurovisivo. Alaska, cantora que apresentou a final nacional espanhola em 2009, juntamente com Santiago Segura, receberam a cantora no programa semanal que apresentam, Alaska y Segura.
Antes de atuar, Edurne falou da sua preparação para Viena, tendo afirmado que 'apesar dos jogos políticos, espero que ganhe uma grande canção'. Portugal foi abordado na conversa, tendo sido mencionado como 'um grande amigo que nos costuma pontuar muito bem, em vez dos vizinhos franceses que nos olham com ar de superioridade', afirmou o apresentador do programa em jeito de brincadeira.
No final da conversa, alguns eurofãs fizeram algumas perguntas à cantora, sendo uma delas qual a versão que interpretará em Viena, tendo Edurne afirmado que será a que interpretará hoje no programa, visto que a versão com a Orquestra da TVE não poderá ser utilizada na Eurovisão, devido à restrição do número de pessoas em palco. O apresentador aproveitou a ocasião para questionar a cantora sobre ter cancelado a ida a Amesterdão, tendo Edurne respondido: 'Há que compreender que não sou apenas eu que controlo onde posso ou não ir... Por minha vontade ia a todos os eventos possíveis, mas não sou eu que mando'.
A emissão do programa na TVE Internacional está agendada para hoje (7 de abril), às 21h.Antes de atuar, Edurne falou da sua preparação para Viena, tendo afirmado que 'apesar dos jogos políticos, espero que ganhe uma grande canção'. Portugal foi abordado na conversa, tendo sido mencionado como 'um grande amigo que nos costuma pontuar muito bem, em vez dos vizinhos franceses que nos olham com ar de superioridade', afirmou o apresentador do programa em jeito de brincadeira.
No final da conversa, alguns eurofãs fizeram algumas perguntas à cantora, sendo uma delas qual a versão que interpretará em Viena, tendo Edurne afirmado que será a que interpretará hoje no programa, visto que a versão com a Orquestra da TVE não poderá ser utilizada na Eurovisão, devido à restrição do número de pessoas em palco. O apresentador aproveitou a ocasião para questionar a cantora sobre ter cancelado a ida a Amesterdão, tendo Edurne respondido: 'Há que compreender que não sou apenas eu que controlo onde posso ou não ir... Por minha vontade ia a todos os eventos possíveis, mas não sou eu que mando'.
Aceda à atuação de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: RTVE
onde posso ver o programa inteiro com ela?
ResponderEliminarcredooo, ela é péssima ao vivo! credooooooooooo
ResponderEliminarCanta inveja tem portugal a espanha...pésima?? Hahahaha cando seja top 10 falamos, leonor nao esta na final. HASTA NUNKI
EliminarSe achares que Portugal é apenas tu, acho que tens razão.
Eliminar16:23,Que lingua e essa em que estiveste a vociferar?E para julgarmos que tu es espanhol?Ninguem acredita.De qualquer maneira escreves muito mal!
Eliminartanta gritaria...
ResponderEliminarse no ano passado diziam que a ruth gritava então este ano... a edurne berra!
ResponderEliminarse ela canta assim parada imagino no palco do ESC em que ela vai dançar pelo que já soube.
ResponderEliminaraqele tigre era de verdade?
ResponderEliminarSe realmente Edurne aqui cantou ao vivo(tenho algumas reservas),saiu-se muitissimo bem.Da cançao em si continuo a nao gostar nada.Acho uma cançao monotona,depois do 1º minuto ja nao ha nada de novo,nem sequer a nivel de cambiantes de voz.Acho demasiado gritante,para os meus timpanos quase dilacerante.
ResponderEliminarTenho de discordar de ti, rg.
EliminarNa minha opinião, está sempre foi uma música bastante fraca, cheia de gritaria e a cantora não ajuda em nada. Para além de berrar, não atinge as notas mais altas e desafina qb. Espero que não obtenha uma classificação elevada, porque, de facto, há outras músicas que merecem mais.
Beijocas eurovisivas
22:06 - Nao entendo porque dizes que discordas,visto basicamente termos a mesmissima opiniao sobre Edurne e "Amanecer".Ao dizer que ela saiu-se muitissimo bem,era em comparaçao ao desastre catastrofico de que eu estava a espera! A tal relatividade...Beijos para ti tambem
Eliminaractuação chata e aborrecida... my malla ... nervos?
ResponderEliminarJa esperava isto, tanto tempo para apresentar a canção ao vivo... =))
ResponderEliminarNota se bem que e ao vivo pois não tem a força da versão estudio. Gosto mas não é top 3, nem de longe nem de perto
ResponderEliminarFalta garra e luta. A edurne canta bem mas não interpreta.
ResponderEliminarpéssimo,,, simplesmente péssimo
ResponderEliminarMas alguém tem duvidas que a Espanha este ano está na luta pela vitória? É a melhor canção este ano juntamente com a da Estónia, da Grécia e da Suécia.
ResponderEliminarGrécia?? LOL
EliminarAnonimo das 14:32 Sim Grécia. E não fique admirado se conseguirem top 10. É uma poderosa balada e é a Grécia. Diz tudo!
EliminarA Grecia e tudo isso e tambem uma descarada copia de "Rise Like a Phoenix". Very bad,very bad...
EliminarJa agora posso dizer que a cançao da Estonia faz lembrar uma serie de cançoes do cantor/autor finlandes Juice Leskinen. A de Espanha tem muito de "Euphoria" e de "Only Teardrops" e quanto a Suecia ja todos sabemos o barulho com as acusaçoes de plagio.Viva a originalidade!!!
EliminarRG, podem não ser originais mas agradam me :) Penso que neste festival pede -se canções e não preciosidades e coisas nunca antes vistas e ouvidas.
EliminarSabe o que me faz lembrar a canção da Grécia?
EliminarR.: Albania 2014, que por acaso, não passou á final.
Diogo,eu sou de opiniao,que e quase impossivel compor uma cançao que nao tenha algo de outra cançao ja existente. O caso da cançao grega e demasiado flagrante e tipico(inspiraçao na vencedora do ano anterior).Cada qual tem a sua bitola,fica com a tua que eu fico com a minha. Smile!
EliminarMorno, muito morno
ResponderEliminarPara mim,a maior falha de Edurne e a falta de alma,de garra como interprete.Ela e o exemplo tipico de mulher lindissima,mas sem centelha,o que numa cantora/interprete se torna numa falha muito seria.O resultado final e artificial e frio.
ResponderEliminarA canção ganha muito graças a uma produção fantastica e muito bons arranjos. Coisa que as canções portuguesas não têm. Por isso defendo há muito as parcerias entre compositores portugueses e produtores estrangeiros. Só ficavam todos a ganhar
ResponderEliminarconcordo, o Fc ano passado foi otimo , o deste ano em que foi 100% tugas foi uma vergonha...
EliminarConcordo Pedro Carvalho. Um bom produtor as vezes transforma uma canção mediana em boa. Veja-se o caso da canção da Leonor Andrade, precisava de outros arranjos
EliminarSempre a mesma lengalenga das parcerias...mude de disco!
Eliminar14:16: HATER
Eliminarengraçado falam que franceses olham para os espanhois com ar de superioridade , então e a espanha? também não olha assim para Portugal?
ResponderEliminarTudo isso trata-se so dos complexos de inferioridade ibericos,os espanhois em relaçao aos franceses e os portugueses em relaçao a espanhois,franceses,ingleses,alemaes etc.Pontualmente os complexos de inferioridade viram do avesso em manifestaçoes de orgulho desmedido.
EliminarEu passo férias em Espanha e não tenho nada essa ideia, acho que já foi assim, agora sinto-me sempre muito bem tratada pelos espanhóis, não tenho qualquer razão de queixa, nem sinto nada disso da superioridade, pelo contrário. Acho que, hoje em dia, nós estamos com muito mais má vontade para com eles.
Eliminaré este o problema de muitas cançoes que apenas lançam versão estudio.
ResponderEliminarMuitos eurofãs criticam musica portuguesa musica, mas vou me rir tanto com os fails que vão ter no palco do ESC.
Alguem acredita que republica checa vai a final? se versão estudio já é barulhenta, imagino em palco..
Apoiadooo!! Tiraste me as palavras da boca!!
EliminarNão gostei.. esteve mal ao vivo :(
ResponderEliminarMuito fraca ao vivo...... não é assim tão boa como parecia!
ResponderEliminarAlguém disse por aqui e muito bem que ao fim de poucos segundos está tudo escutado. Gostei muito ao início da canção de Espanha, mas o tempo diz-me que vale pouco. Como o que conta para votos é sobretudo a primeira impressão, mas cantado assim ao vivo e sem capacidade interpretativa, a Espanha vai ficar a meio da tabela.
ResponderEliminarCantou bem...mas esta canção é vazia....não me transmite rigorosamente nada.
ResponderEliminarSinceramente não percebo o favoritismo.
Eu percebo o favoritismo, é das minhas preferidas este ano, nem sei qual é a vossa dificuldade em reconhecer que Espanha tem uma excelente canção. Se a apresentação no palco da Eurovisão, for bem conseguida, eles devem ir dar alguma espectacularidade à apresentação, Espanha tem grandes hipóteses. Mas também acho que este ano nós levamos uma excelente canção, perfeitamente adequada ao tipo de música eurovisivo e que, se a apresentação estiver bem imaginada, a coisa vai correr muito bem, e as críticas da vossa parte têm sido mais que muitas, portanto, devo ser eu que não percebo nada disto.
ResponderEliminar