O único cantor a representar o Reino Unido duas vezes consecutivas, Ronnie Carroll, faleceu, ao final do dia de hoje, aos 80 anos de idade.
Em mais de 57 anos da história britânica no Eurovision Song Contest, apenas um cantor representou as cores do país por duas vezes consecutivas na competição: Ronnie Carroll. O cantor, nascido na Irlanda do Norte em agosto de 1934, venceu as finais nacionais do Reino Unido em 1962 e 1963, adquirindo o direito de representar o país no ESC com Ring-a-ding girl e Say wonderful things, respetivamente. Ambas as participações conseguiram o mesmo resultado: o 4.º posto da geral.
No entanto, o cantor não conseguiu singrar no mundo musical. Afastado dos grandes palcos, o cantor cantou em cruzeiros e fez algumas parcerias com outros grupos. No final da década de 80 dedica-se à política, tornando-se uma figura mediática em 2005 quando toma as rédeas do movimento partidário Make Politicians History. Aproveita a exposição e lança um álbum de originais, Back a Song. Em 2008 candidatou-se às eleições de Haltemprice e Howden, marcadas para eleger um candidato para o parlamento, tendo recebido 29 votos, apesar de ter entrado na corrida para entrar no Guiness como o candidato a não receber nenhum voto.
Nos últimos anos de vida era interlocutor regular para a BBC 94.9 e vivia em Hampstead, perto de Londres, onde faleceu no final do dia de hoje, 13 de abril. As causas da morte ainda não foram reveladas.
Recorde, de seguida, as suas duas participações eurovisivas:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: HistoriadelFestivaldeEurovision / Imagem:hamhigh
Sem comentários
Enviar um comentário