Leonor Andrade, a representante portuguesa no ESC2015, parte hoje para Viena para gravar a 2ª parte do postcard de apresentação de Portugal.
Leonor Andrade, representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2015, e Carla Bugalho, chefe da delegação portuguesa na Eurovisão, partiram hoje para Viena. Leonor vai gravar a 2ª parte do postcard de apresentação de Portugal depois de já ter gravado a 1ª parte em Portugal. A representante portuguesa publicou uma foto, na rede social facebook, antes da partida:
O conceito por detrás dos postcards deste ano está o lema Building Bridges. os participantes recebem um convite no seu país para visitarem uma das nove regiões austríacas. A história continua com os concorrentes a percorrerem a província para onde foram convidados e onde têm uma tarefa para realizar antes de chegarem a Viena. Estas tarefas variam entre desporto e cultura, economia e ciência e tradição e modernidade.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Leonor Andrade / Imagem: ESCPortugal; Leonor Andrade
Será que vão dar um cheirinho do postcard no So Visto?
ResponderEliminarno ano passado fizeram isso, espero que este ano tbm :)
Eliminarforça leonor
ResponderEliminarPodia aproveitar e fazer alguma promoçao junto dos emigrantes , por exemplo. a austria tem imensos portugueses, e a suiça e a Alemanha, ali ao lado, mais ainda
ResponderEliminarAdoro. Força Leonor! Portugal vai ter orgulho em ti! Aposto que vais deixar muita gente de boca aberta e muitos vão engolir o que disseram mal de ti e da música (k)
ResponderEliminarForça Leonor, Força #teamportugal
ResponderEliminarespero que seja vienna :)
ResponderEliminarBoa sorte Leonor, já está disponível a versão em chipmunsk para quem quiser ouvir - https://www.youtube.com/watch?v=pXLifKjkwSs
ResponderEliminarTemo que a Leonor e o Miguel Gameiro vao chegar a Viena e passem completamente despercebidos porque ninguem sabe quem são! A promoção nula, o facto de nao darem entrevistas nem lançarem qualquer informação ou simples ação de marketing pode levar a que ninguem conheça, ora ninguem vote. No passado isso aconteceu muitas vezes com Portugal: só depois da eurovisão é que as canções eram faladas mas, já era tarde!
ResponderEliminara Suécia tb nao vi a dar entrevistas nem nada de presenças e nem sabes se ela vai ao eurovison concert e ao london party
EliminarA Suécia este ano até ao momento não confirmou nada de presenças e nos anos anos anteriores tb não, e foram esquecidos, não !
EliminarN sei mas este ano a Suécia não sei se escolheu bem a canção
Nenhum país nunca chega lá e é despercebido
EliminarBom trabalho e à Carla Bugalho um conselho construtivo: que faça no pós-ESC uma revisão dos erros cometidos (foram alguns e graves) e que imprima ao FC de 2016 uma visão de futuro e de rigor.
ResponderEliminarOntem repassei vídeos de música portuguesa desde Madredeus, Teresa Salgueiro, Ana Moura, Carminho, Cristina Branco, Mariza, Deolinda, Dulce Pontes, FF, Clã, Tambor, Emmy Curl, Rodrigo Leão e outros... Estou-me a lembrar inclusive de uma entrevista à Emmy em que ela se disponibilizava para compor para o Festival. Temos canções e compositores fabulosos que arrumam a um canto TODAS as produções do ESC e que nos representariam de forma marcante, até porque quase todos conquistaram muito público além-fronteiras, representam a nossa autenticidade e o que produzem perdura e é maravilhoso. Não entendo este divórcio com o Festival da Canção, ou será que parte sobretudo de um erro de estratégia da RTP?
Não há quem aborde a Carla Bugalho e a administração da RTP de forma séria sobre a dignificação do FC? Quando vamos ter um Festival planificado com meses de antecedência, aberto a TODOS os candidatos, com pré-seleção rigorosa e votação à imagem do ESC (júri especializado e televoto 50% | 50%)?
Que desalento... (asneira forte no meu pensamento!)
Acho que deviam deixar em aberto mas tambem compositores pois imagine que nao ha nenhuma cancao do publico que preste? Enquando dos compositores ha sempre alguma que se safa. Para mim candidaturas de compositores e publico deveriam ser avaliadas por um juri sem saberem de quem eram as cancoes e selecionar as melhores para o FC
EliminarQuando digo aberto, abranjo compositores. Deve ser dada liberdade a estes de escolher os intérpretes (com direito a opção e a proposta da RTP, para evitar escolhas amadoras e destruidoras de canções como já aconteceu e não poucas vezes).
EliminarQuanto à pré-seleção com salvaguarda do anonimato (autoria sob pseudónimo), acho que foi assim que funcionou nas décadas de 60 e 70.
Onde esta o vídeo da canção já alterada, a versão em inglês e espanhol, que grande palhaçada !!!!! Só mesmo Portugal !!!!
ResponderEliminarN tens muita tolerância, não sabes esperar, já deve de sair nos próximos dias, tem calma, é Inglês, Espanhol, acústico ... calma, sabe-se que vai antes do dia 20 julgo eu.
EliminarDia 20??? Ui, isso já vai tarde.
Eliminar2015 está perdido, esqueçam.
tolerante tenho sido eu há 50 anos, e no que deu???? nada nem um 2º lugar , coisa que países que participam há meia dúzia de vezes já tiveram ate vitorias , continuo a dizer a RTP é uma palhaçada !!!
Eliminaresperar para que? ano passado dizeram que havia videoclip para quero ser tua e faz 1 ano que espero.
EliminarJá viram o minipop icon da Leonor? Está fantástico!!
ResponderEliminarhttps://m.facebook.com/minipopicons/photos/a.846337052085963.1073741841.219382044781470/910430345676633/?type=1&source=48&refid=17&_ft_&__tn__=E
Já giro sim. Mas para que serve? ;((
EliminarSerá dificíl de entender que tudo isto, só se deve mesmo ao facto de Portugal(organização, claro) NÃO ESTAR INTERESSADO EM GANHAR?! Reparem que até o Carlos Mendes (Representação excelente) comentou há pouco, tal "intenção"? Uma vergonha! Há muito, muito tempo que temos tido a concurso,a GRANDE oportunidade! Enfim....
ResponderEliminarAi que baton tão exagerado
ResponderEliminarAlguém já ouviu a música dos sunstroke project numa publicidade?
ResponderEliminarai que vicio vcs tem de falar da suecia, a suecia nao precisa disso sabem pq? pq estão a ser muito falados devio aos plagios etc, isso é imensa propaganda e nos? estamos a ser falados onde?
ResponderEliminarBem... Se aquilo do verso em mirandês não é peta, a RTP que faça disso notícia... E que distribua pelos canais próprios para passar lá fora. Se não é peta... Bulding bridges -Portugal to Europe, português-mirandês numa manobra de propaganda... Como não vi nada que se enquadre numa estratégia de marketing|propaganda, só pode ser peta, o que é lamentável!
ResponderEliminar