A participação de Edurne no certame europeu terá o custo mais baixo desde 2010. No entanto, os 356 mil euros avançados pela emissora RTVÉ não cobrem todas as despesas.
A emissora estatal espanhola RTVÉ revelou os custos de participação no Eurovision Song Contest 2015, estando previsto no seu orçamento um gasto de 356 mil euros. Segundo o presidente da RTVE, José Antonio Sánchez, o valor apresentado contempla: 'a cota de participação para a EBU/UER bem como a cooprodução com a ORF, os gastos da delegação da TVE, os contratos necessários para a atuação, a viagem para Viena e os custos relativos à transmissão'. No entanto, o valor não é definitivo: além de não incluir os custos da produção musical do tema, o valor apresentado está dependente de outros factores. 'Quando a TVE decidir quantas pessoas subirão ao palco, o valor final poderá ser revelado. As tarifas referentes ao transporte e aos alojamentos foram calculadas tendo em conta os gastos dos anos anteriores, podendo haver algum desfazamento' avançou Sánchez.
O presidente da TVE frisou a evolução do custo de participação nos últimos cinco anos, tendo revelado que a participação de Pastora Soler em 2012 foi a participação mais cara para a emissora pública: 426 482 euros. Lucía Perez, antepenúltima classificada em Dusseldörf, segue-se na lista com um custo de 418 102 euros, enquanto que Ruth Lorenzo obteve um orçamento de 386 994 euros. Daniel Diges (382 742 euros) e El Sueño de Morfeo (379 893 euros) encerraram o top das últimas cinco participações. Deste modo, a confirmar-se este valor, a participação de Edurne será a mais barata dos últimos cinco anos, o que vai de encontro à política de cortes financeiros impostos pelo governo à emissora espanhola.
Aceda, de seguida, ao videoclip oficial de Amanecer:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:vertele / Imagem: eurovision.tv
palhaçada, espanha está no big5 pq dizem que são os que pagam mais, e esse valor é baixo pra um pais que está no big5.
ResponderEliminarAcho tao ridiculo ter 5 paises com acesso direto a final...
Não podia concordar mais.
EliminarEsta historia dos Big5 e a maior vigarice de toda a estructura da EBU/UER! Os restantes paises,como um rebanho de carneirinhos mansos, submetem-se a esta pouca-vergonha sem sequer dizer"Mee"!!!
EliminarSe ainda fossem 5 paises do top5 ano anterior podia aceitar, agora 5 paises que levam alguns anos musicas bastantes mas estao na final pq pagam? uma palhaçada...
Eliminaratenção pois comentários inpensados podem raiar a burrice.
EliminarO que a Espanha vai gastar este ano NÃO É o que esse pais contribui para a EBU e que o torna um BIG 5, são duas coisas completamente diferentes, ok? Vamos lá pensar bem, pesquisar, antes de escrever inverdades.
Apostam menos dinheiro logo no ano em que têm mais hipóteses de vencer! Esta Espanha...
ResponderEliminarDiogo Magalhaes - Mais uma vez aconselho-o a ler com atençao o texto de cada post antes de emitir opiniao.Nao se trata de Espanha ter decidido apostar menos dinheiro este ano,mas sim os custos apresentados pela EBU e pela emissora austriaca a RTVE sao,entre outros custos,mais baixos em 2015.
EliminarGostava de saber o balúrdio que pagaram aos suecos pela música...aposto que sobe em muito este valor...
ResponderEliminaracham que espanha vence? se em 2012 ficaram em 10, nao vencem este ano.
ResponderEliminarmusica medonha....
ResponderEliminarSó vencem, se for por medo do "tigre" que os Júris fiquem intimidados!
ResponderEliminarSe esc fosse um concurso justo, apenas quem tinha acesso a final era pais anfitriao.
ResponderEliminarMantinham o metodo de 10 por cada semi, fazendo 20.
Os outros 5 lugares que deviam ter acesso a final deviam ser os top5 do ano anterior.
O QUE? SO PAGAM ISSO PARA TER ACESSO A FINAL? ENTAO PQ A EBU NN DEIXA TODOS PAISES INTERESSADOS PAGAREM ISSO? A TURQUIA SEMPRE ESTEVE DISPOSTA E NUNCA DEIXARAM, O QUE ESSES 5 PAISES SAO MAIS QUE OS OUTROS?
ResponderEliminar