Slider

ESC2015: Viena apresenta números esperados das receitas

De acordo com cálculos recentes, a organização do Festival Eurovisão da Canção (ESC2015) representará um encaixe financeiro de 38 milhões de Euros, dos quais 27.8 milhões vão direitinhos para a Câmara Municipal de Viena.


De acordo com as previsões mais recentes do consórcio organizador do ESC2015, que inclui a televisão estatal ORF, a Câmara Municipal de Viena e, entre outros, a Região Federal, 38 milhões de euros é a receita global da edição 2015 do ESC, dos quais 27.8 milhões serão entregues à Câmara Municipal. Paralelamente, serão criados 416 empregos diretos. "Os resultados do nosso estudo indicam que vale a pena organizar o ESC", afirmou Peter Hanke, CEO da Wien Holding, entidade que encomendou um estudo independente para estudar o impacto financeiro desta iniciativa. Para além das receitas diretas, "o valor da publicidade e promoção é superior aos 100 milhões de Euros, para além de ganhos de taxas e impostos de 16 milhões de Euros", adianta este responsável.

A capital da Áustria espera também receber mais de 30.000 dormidas nos seus hoteis. O diretor do Turismo de Viena, Norbert Kettner, não é parco em elogios. "O ESC pôs Viena no palco mundial". O vereador da Educação, Juventude e Desporto, Christian Oxonitsch, informa que estão 1700 jornalistas acreditados e "mais de 200 milhões de pessoas vão ver o programa e reportagens a partir de Viena. Temos assim - continua - oportunidade para mostrar a cidade internacionalmente, algo que uma campanha de marketing jamais conseguiria com esta dimensão".

A arena Wiener Stadthalle vai receber 8.9 mlhões de Euros por alojar o evento, para gastos com a ocupação do espaço, energia e custos laborais.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCBUBBLE / Imagem: GOOGLE


33
( Hide )
  1. Anónimo14:45

    Isto ainda me deixa mais intrigado... Porque raio Portugal (sim, RTP!) não se esforça para vencer o ESC e realizá-lo em Portugal?! E não me venham com histórias de que não teríamos capacidade!!! Quem organiza o melhor europeu de futebol (aquando a sua realização), faz um ESC com a perna às costas! E se o Azerbaijão ou a Ucrânia organizam um ESC, nós também conseguimos, ora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:53

      Excelente notícia para viena e todos nos fans

      Eliminar
    2. Anónimo17:38

      problema é que a RTP nada se esforça para ganhar..

      Eliminar
  2. Vive-se um tempo curioso em que se perde tempo e dinheiro a encomendar/fazer previsoes acerca de tudo e mais alguma coisa - para em pelo menos 50% dos casos concluir-se,A POSTERIORI,que as previsoes nao correspondem a realidade! Mas para bem de Viena e dos vienenses, espero, que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:38

    rtp so lucraria fazendo um ESC, não entendo pq nunca se esforçam para ganhar....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:39

    isto em turismo era otimo para portugal! rtp devia tentar ganhar esse certame.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:14

    E não venham dizer que o ESC em Portugal não tem adesão e não compensa. É feito sobretudo de visitantes do.mundo inteiro. Está visto e provado que dinamiza o turismo, a actividade hoteleira, a restauração, o entretenimento, a noite gay da capital, com um pouco de sorte, as praias, enche de certeza um Pavilhão Atlântico. Isto eram receitas líquidas importantes. Falta de visão estratégica aterradora...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:21

    mas pq a RTP nunca quer ganhar?
    Portugal orgulha-se do euro 2004, da expo 98, podiamos tambem nos orgulhar do ESC 2017 (pq 2016 não vamos ser anfitrioes, impossivel ganharmos com esta musica).

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:06

    Agradeço ao ESC Portugal estas informações. Estou seriamente a pensar produzir um abaixo-assinado online para apresentar à Assembleia da República, à RTP e ao Secretário de Estado do Turismo com o objetivo de dignificar o Festival da Canção. O pressuposto do prejuízo financeiro esteve sempre subjacente à falta de investimento no evento por parte da RTP com vista à apresentação de propostas que representem minimamente a qualidade atual no panorama musical português e que possam destacar-se na Eurovisão.

    ResponderEliminar
  8. Seria bom Portugal realizar um ESC mas para isso temos de apostar!
    Ao contrário de nós, a Austria é um país da Europa Central. Tem mais vizinhos e isso ajuda o país. Portugal só tem a Espanha. Realizar cá um ESC a maior parte dos turistas eram espanhois ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:45

      Não concordo. A Suécia também não tem muitos países a rua volta a fazer fronteira e a arena esteve cheia

      Eliminar
    2. Diogo,esqueces-te,ou nao sabes,que actualmente voa-se dentro da Europa ao preço da chuva com a Easyjet,Ryanair,Transavia,Norwegian e outras low-cost.Lembro-me de em 2004 por ex. estarem em Istanbul eurofans de toda a area ESC da Finlandia a Portugal,o mesmo em Kiev,Atenas,Helsinki etc.

      Eliminar
    3. Diogo, o principal obstaculo em organizar um ESC em Portugal ,tem a ver so com isto: Primeiro, temos de ganhar um ESC!

      Eliminar
    4. Pessoal, eu sei que se nós realizarmos o ESC vem gente de toda a Europa, é normal! Mas Portugal está no cantinho da Europa e vem mais facilmente os Espanhois que do Leste por exemplo!

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho17:11

      os escfans (com dinheiro para isso , claro) vão a todo o lado! No Azerbaijão, que fica no outro canto, estavam imensos espanhois, portugueses, ingleses, irlandeses, etc, etc! E tambem australianos, brasileiros, mexicanos, etc, etc

      Eliminar
    6. Diogo ,Portugal esta tanto no cantinho da Europa como o Azerbaijao,a Turquia,a Finlandia ,a Grecia ou a Russia.Hoje em dia as distancias dentro da Europa sao muito curtas,claro desde que se possa viajar por via aerea.Por via terrestre e mais cansativo e demorado e nao necessariamente mais barato.

      Eliminar
  9. E adoro quando fazem comparações ridiculas como "Se conseguimos organizar um Europeu, conseguimos organizar um ESC" ... Como se em 2004 Portugal nao gastou rios de dinheiro para construir estadios que estao parados e ainda estamos a paga - los!
    Temos arenas, mas vamos gastar muito dinheiro com um evento de 1 semana... e já agora Portugal não precisa do ESC para ter Turismo. Nós temos bastante turismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo,Totalmente de acordo contigo em relaçao ao DISPARATE do Euro 2004.Balurdios de euros para construir estadios de encomenda,muitos dos quais actualmente sem utilidade(o de Leiria por ex.).Nao vale a pena misturar ESC com turismo.Concordo contigo a 100% nestes aspectos..

      Eliminar
    2. Acho, que sem duvida alguma valeria a pena gastar uns eurozitos com um ESC em Lisboa.Mas primeiro vamos ter de vencer o ESC.Tanto quanto entendo,menciona-se neste contexto o Euro 2004 ,ou a EXPO98 como exemploS da nossa capacidade de organizaçao e know-how para realizar
      grandes eventos.

      Eliminar
    3. RG, obviamente gostaria que Portugal vencesse e realiza-se o ESC cá em Portugal. Nos temos arenas para abrigar um ESC. Tenho é serias duvidas de valerá a pena... Mas isto sou eu a pensar.

      Eliminar
    4. Pedro Carvalho10:20

      Fala-se muito que Portugal ja organizou um Europeu de futebol MAS ha uma grande diferença: não é preciso ganhar o Europeu de Futebol para organizar o seguinte. Se assim fosse, Portugal nunca o teria organizado porque nunca ganhou nada!

      Eliminar
    5. Para se organizar um ESC tambem nao e condiçao essencial ter ganho o ESC anterior. A historia do ESC tem varios casos desses por ex. 1963,1972,1974,1980. Mas neste caso as excepçoes existem,mais do que nunca, para confirmar a regra.

      Eliminar
    6. Pedro Carvalho15:09

      O pais vencedor só não organiza o ESC seguinte, se não quiser/puder fazê-lo ou se o grupo de referência reprovar as condições existentes no local (arena, cidade...) previamente selecionado pela estação de televisão vencedora do ano anterior.

      Eliminar
    7. Pedro carvalho, tem razão. Não é preciso ganhar um europeu para o organizar. Portugal concorreu com mais países e a FIFA escolheu nos para o organizar. Valeu a pena estar a gastar muito dinheiro para um evento de 1 mes?! Os turistas cobriram as despesas? Será que com um ESC em Portugal não ficariamos com mais dividas? Os turistas cobririam as despesas do ESC? Temo que não... Um ESC em Portugal seria fenomenal mas ha que pensar nos prejuizos. Os portugueses ( na sua maioria) já desistiram do ESC e não faria sentido um ESC cá em Portugal vendo que há mais países em que o ESC é um evento importante. Nos ultimos 15 anos, o ESC percorreu a Escandinavia e o leste europeu ... isso diz muito!

      Eliminar
    8. Pedro Carvalho15:24

      Concordo ctg Diogo. Antes de mais, a RTP tem de acabar de vez com o Festival da Canção ou então reformulá-lo de tal maneira que poucos se lembrem o quanto foi mau de 1995 a 2015. Só depois de uma boa seleção nacional é que podemos pensar:
      1) Passar à final por merito e não por demérito dos outros e sempre com o coração nas mãos
      2) Alcançar o top 10 da final
      3) Lutar pela vitoria desde o inicio e não quando começam os ensaios e esperar que seja o que Deus quiser
      4) Ganhar o ESC e entao, ai sim, organizar o ESC seguinte

      O caminho é tão longo que não acredito que nesta geração possamos viver esses momentos

      Eliminar
    9. Eu gostava de ver um ESC realizado em Lisboa,sem especular se seria rentavel,se daria lucro ou prejuizo,porque nao sou vidente.Sou optimista e nao ponho de parte a hipotese de virmos a vencer o ESC quando menos se esperar.Pouco provavel,sim,mas nao impossivel de todo.

      Eliminar
    10. Pedro concordo contigo. A RTP tem de parar e ver o que está a correr mal. Olhar para os ultimos 50 anos e ver o que falhou.
      Os argumentos de que " so temos 1 vizinho" ou " ninguem gosta de Portugal" para justificar os fracassos obtidos nos ultimos 50 anos são ridiculos. Sejamos sinceros: Portugal alguma vez teve uma canção para vencer o Eurofestival? Em 2008 tivemos a melhor canção portuguesa no ESC mas para vencer esse ano nunca. Nós nunca alcançamos o top 5 o que é no minimo vergonhoso. Esta coisa do patriotismos e de "levar o que é nosso" é absurdo. O ESC é um concurso de canções e nao de culturas. Se cantarmos uma canção internacional e em inglês não nos faz menos portugueses. Eu gostaria de ver Portugal nos primeiros lugares mas isso cada vez mais é impossivel.
      Eu gosto da Leonor e da canção (apesar de nao ser a minha primeira escolha no FC )mas eu não posso votar no meu país. Temos de agradar os europeus e não a nós (portugueses).

      Eliminar
    11. Diogo,pelo que disseste as 15:15,achas que vale a pena sequer Portugal participar no ESC? Das a entender que nao,ou percebi mal? OK,tambem ha a(remota)possibilidade de ganharmos o ESC e depois dizermos"obrigado,mas nao queremos/podemos/nos apetece organizar o proximo ESC".

      Eliminar
    12. RG, se continuarmos com o pensamento de participar por participar, mais vale estar quieto. Sugiro que Portugal faça uma paragem de alguns aninhos para verr o que que ha de errado e depois sim voltar com noas ideias e soluções . Eu quero ver Portugal no ESC mas não desta maneira desinteressada.

      Eliminar
    13. Diogo,acho que pode ser uma alternativa. Mas eu penso de maneira diferente,nem melhor nem pior,so que diferente.Nao desejo interregnos na nossa participaçao no ESC.Para mim o ESC nao e um mero evento de musica pop,tem uma dimensao nacional e cultural,apesar de eu nao ser patriota(de esquina).Smile!

      Eliminar
  10. Anónimo18:14

    RTP quer renascer o festival da canção, entao que se esforçe em ganhar, com um ESC em portugal acredito que FC ia ser lider nas audiencias.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.