Termina daqui a pouco o período de submissão de acreditações para o Festival Eurovisão (ESC2015). Representantes dos media e fãs puderam solicitar nas últimas semanas, através do site oficial do ESC2015, o passe que lhes dará acesso a um conjunto de possibilidades na capital da Eurovisão, desde transportes e visitas guiadas gratuitas, press centre e conferências de imprensa, ensaios, Euroclub e a diversos eventos. A acreditação não dá, contudo, acesso à transmissão dos programas de televisão diretamente na arena.
Depois do pedido de acreditação feito pelo interessado, cujo processo é totalmente assegurado através da página web preenchendo um formulário online, a estação de televisão do país de origem do candidato ou a própria organização do ESC2015 aprovam, ou não, o pedido. Se este for aprovado, a pasta e o crachat são depois levantados diretamente no press centre de Viena a partir do 1.º dia dos ensaios e durante toda a quinzena eurovisiva.
Depois do pedido de acreditação feito pelo interessado, cujo processo é totalmente assegurado através da página web preenchendo um formulário online, a estação de televisão do país de origem do candidato ou a própria organização do ESC2015 aprovam, ou não, o pedido. Se este for aprovado, a pasta e o crachat são depois levantados diretamente no press centre de Viena a partir do 1.º dia dos ensaios e durante toda a quinzena eurovisiva.
De acordo com fonte ligada ao processo em contacto esta tarde com o ESCPORTUGAL, o número de pedidos de acreditações tem sido semelhante aos anos anteriores, podendo no entanto disparar nas últimas horas da noite. Até às 18.00 horas de hoje, tinham sido pedidas 63 acreditações oriundas de Portugal, sendo que 14 ainda estavam em lista de espera - o número de acreditações atribuídas a Portugal entretanto esgotou. Por outro lado, outros 10 fãs portugueses contactaram a organização, informando que iriam estar em Viena sem, contudo, efetuarem qualquer pedido de acreditação.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPORTUGAL
vão poucos... infelizmente o ESC em portugal é um concurso que passa despercebido.
ResponderEliminarPoucos??!! Eu acho muito atendendo aos preços para ver as semis e a final!!! (b)
EliminarInfelizmente é assim, Portugal tem imensas qualidades, mas de povo eurovisivo não tem, ser fã da eurovisão nos jovens de hoje é raro e para esses um motivo de esconderem essa paixão No meu caso escondo o facto de ser fã e quando descobrem os meus colegas e mesmo meus familiares ficam admirados por tal gosto
Eliminaranónimo das 22:33 como eu te percebo. Tenho 16 anos e os meus amigos não sabem que sou fã da Eurovisão, digamos que hoje em dia não é comum...
EliminarAnónimos das 22:33 e 22:50, sou universitária e faço questão que saibam que sou fã da eurovisão , aliás, assim descobri muito mais fãs da eurovisão como eu, com quem posso falar sobre o tema e dar opinião sobre as músicas deste ano e dos anos passados :D Ás vezes é mais comum do que pensamos, simplesmente, e tal como referiram, as pessoas não falam sobre isso, mas quando falam, acabam sempre por encontrar alguém que partilhe o mesmo gosto (e espero que seja o vosso caso! )
EliminarAnónimo 8:43, sou o anónimo 22:33 se puderas ter razão numa idade mais avançada isso poderá acontecer mas atualmente eu tenho 15, e com esta idade não é comum partilhar esses gostos musicais.
EliminarRecentemente, quando se realizou o espectáculo eurovisivo, Eurovision Song Contest's Greatest Hits, fiquei a conhecer os sucessos eurovisivos para mim como, Save Your Kisses for Me e outros que eu tenho a certeza que nenhum dos meus colegas conhece, alem disso os estilos musicais da eurovisão atual não atingem os padrões aceitáveis para a maioria dos jovens de modo a que eles se apaixonem pela eurovisão.
Sou o anónimo das 22:50. Lá está, as músicas de hoje em dia, apesar de fazerem parte de um espetáculo que para nós é O espetáculo, para as pessoas mais novas não encaixam tanto nos padrões considerados "habituais". Sou fã do ESC com todo o orgulho, mas das vezes que tentei falar sobre isso, pouco ou nada sabiam. Cá em casa faço questão de incutir isso à minha irmã com 11 anos, e ela é também uma grande fã ;)
EliminarSou a anónima das 8:43 , é uma pena os jovens não saberem apreciar a musica eurovisiva, que tão variada é, e é uma maneira de conhecer novas línguas e culturas (lá ando eu a traduzir as músicas na lingua a, b, e c para aprender mais umas coisinhas!) Acho imensamente bem que tentes incutir esse espirito à tua irmã de 11 anos, a minha prima de 12 está também a ter o mesmo cuidado da minha parte! Eu tive a sorte dos meus pais verem a Eurovisão todos os anos e porem-me desde pequenita a ver, de modo que desde pequenina que "torci o pepino" :D E ainda bem! O que eu podia ter perdido!
EliminarMuito bom numero
ResponderEliminarEntão vão 63 ? se foram já é muito bom
ResponderEliminarA leonor já deu entrevista
ResponderEliminarhttps://escpaniards.wordpress.com/2015/04/13/leonor-andrade-portugal-2015-if-there-is-a-sea-that-separates-us-i-will-dry-it-with-saudade/
http://www.eurovisionplacenews.com/news/exclsuive-interview-with-leonor-andrade
infelizmente em Portugal a RTP conseguiu apagar a eurovisão.
ResponderEliminarHoje perguntamos a um rapaz de 14 anos, sabes o que é eurovisão? ele responde que não. É triste mas é a verdade.
tenho 14 anos e sei xD !
EliminarDesculpa, mas tenho 13 e sei perfeitamente o que é a Eurovisão.
EliminarMas numa turma de 24 sou o único.
és dos poucos.
Eliminareu não generalizei todos, falei apenas que hoje em dia é assim, de 30 adolescentes, 1 ou 2 é que conhecem.
EliminarEu tenho 14 e sei de tudo sobre a Eurovisão. E amigos meus também sabem. Mas claro só porque eu sei.
EliminarEu tenho 16 e sei o que é e adoro. Mas os meus amigos e colegas embora tb saibam acham ridículo
Eliminarbom numero? em 2008 foram imensos portugueses, arena estava cheia!! em todas atuaçoes dos paises tinha sempre la a bandeira portuguesa.
ResponderEliminarA minha acreditação já foi aprovada =)) pela primeira vez vou assistir de perto ao grande espetáculo.
ResponderEliminargrita muito pela Leonor ela precisa de confiança e de incentivo, ela vai dar tudo por tudo tenho a certeza
EliminarDá tudo pela Leonor, se eu tivesse a oportunidade de ir a Viena não voltava para casa sem ser podre de rouco ehehe. Bom espetáculo :D
EliminarEu descubri o ESC a fazer zapping loooool E depois a minha mae la me contou como era antigamente e agora sou o unico a ver. A minha mae adorava mas com tantos resultados menos bons desistiu de ver como tantos portugueses. Portanto 63 ja e um numero muito grande. Tenho 21 e ainda tenho amigos que gostam da eurovisao mas nao seguem todos os dias, so no dia das semis e da final... nem sequer o festival da canção veem.
ResponderEliminarPosso afirmar,que este desconhecimento/constrangimento em relaçao ao ESC nao e exclusivo de Portugal,havendo contudo graus diferentes em diferentes paises.Tambem muita gente diz nao ligar ao ESC,mas ao falar-se do assunto quase todos sabem dar uma opiniao mais ou menos fundamentada.ESC =kitsch?
ResponderEliminarAcho q o ESC atingiu o seu ponto alto de prestigio em 1974.Depois foi uma descida gradual ate a entrada em força da Europa de Leste,e depois altos e baixos; mas nos ultimos anos tem sofrido um consideravel desprestigio com este mercantilismo multinacional a nivel de autores,compositores e productores.
ResponderEliminarculpa da falta de interesse é da RTP que todos os anos faz questão de fazer festivais da canção com musicas horriveis, convidando sempre os mesmos compositores que pensam que o FC é uma noite de fado ou de musicas tradicionais da cultura portuguesa, eurovisão nunca foi nem nunca será um concurso de culturas, é um concurso de musica.
ResponderEliminar18:47-Estas errado quanto ao carater do ESC. Se puderes informa-te sobre a definiçao do ESC ao ser criado em 1956.Tanto quanto sei esses "estatutos" nao foram alterados.Alias o ESC atual e"anti-natura"relativamente a esta Europa que,QUER QUEIRAS QUER NAO,e e um Mosaico de Culturas Musicais!
EliminarNo dia em que em vez de nomes de paises houver no quadro electronico nomes de artistas,sim,nesse dia eu tambem direi que o ESC nao passa de mais uma mostra de musica pop mainstream,igual a tantas music awards ja existentes por esse mundo fora.
EliminarRG que eu saiba estamos em 2015, se fosse a 60 anos, ok podia ser um eurofestival de culturas, mas atualmente não o é, o FC está parado no tempo, isso é facto! As ultimas musicas que venceram eurofestival são musicas da cultura? musica da conchita era musica da cultura austriaca? euphoria era musica da cultura sueca? muito pelo contrario era uma musica bem internacional.
Eliminar23:44 -V nao entende.Por ex. Polina Gagarina vai cantar no ESC uma cançao que nao tem NADA a ver com o que normalmente canta em Russo.Melhorou?Va ao youtube,veja,ouça e tire conclusoes.Sao as tais diferenças musico-culturais a que me refiro,SEM DEMAGOGIAS e pseudo-modernismos.
Eliminar23:44- Como exemplos de cançoes vencedoras com algo de sabor"local": 2003,2004,2005,2007,2009,2014. Se v nao ouve em "Rise like a Phoenix"sons e ambientes de musica classica germanica,area cultural a que a Austria pertence,o problema e seu.A cultura e cultura agora ou em 1956.
Eliminar23:44-Outra coisa e agarrarmos numa cançao de sabor local e ZAS! sem mais nada po-la no ESC.No FC o problema maior e o da produçao,as cançoes sao postas em formatos antiquados e feitos as 3 pancadas.Este ano por ex, a Filipa e o Filipe foram exemplos concretos disso!
Eliminaresse RG complica muito, não entendi nada mas ok
Eliminar13:43- tenho pena e sinto muito se v acha que eu complico muito.Trata-se duma questao de vocabulario ou de interligaçao de ideias e conceitos?Ou trata-se das 2 coisas?Se eu puder ajudar a compreender melhor,tenho todo o gosto...
Eliminar