Intitulado Very Best of Eurovision Song Contest - A 60th Anniversary, o duplo CD contará com 44 temas da história da competição. Nenhum dos 47 temas representantes de Portugal estará incluído na colectânea.
De modo a comemorar o 60.º aniversário do Eurovision Song Contest, a EBU/UER lançará, no próximo dia 4 de maio, uma colectânea intitulada 'Very Best of Eurovision Song Contest - A 60th Anniversary'. 44 temas farão parte do duplo CD, que poderá ser adquirido em formato físico ou digital, sendo que a maioria são temas vencedores (34), mas conta com alguns que, apesar de não conquistarem a vitória, deixaram a sua marca, como é o caso de Calm After the Storm (tema classificado em 2.º lugar em Copenhaga). Portugal, que conta com 47 participações na competição, não está representado nesta colectânea.
Aceda, de seguida, ao alinhamento da colectânea e recorde os temas:
CD1
CD2
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPlus
nem vou comprar esse CD, e espero que os portugueses também não o comprem, como protesto de tanta ignorância por parte da EBU perante portugal.
ResponderEliminarMais uma vez Portugal ignorado. Sim, já sabemos que Portugal nunca ganhou, mas estou ali a ver canções que tambem nao foram vencedoras. Eu sinto-me injustiçado
ResponderEliminarportugal só não ganha porque não quer.
ResponderEliminarApoiado!
EliminarVerdade
EliminarVerdade
EliminarCalm After The Storm ?? Please... não havia melhores?? É que lá por ter ficado em 2º no ano passado não é uma canção memorável!
Eliminarconcordo
Eliminarse RTP quissesse ganhar, faziam uma grande musica numa escolha interna, este concurso não é dificil ganhar, é só preciso levar a musica do seculo.
EliminarColocar canções não vencedoras e não colocar My Number One ou Diva por exemplo é ignorar hits que ficaram para a história do festival. Enfim... há coisas que é mesmo melhor fazer de conta que não se percebem.
ResponderEliminarnunca entendi como a musica da holanda ficou em 2 no ano passado... musica tão secante, hungria merecia mais o 2 lugar.
ResponderEliminarApoiado!
EliminarCalm After The Storm ?? Please... não havia melhores?? É que lá por ter ficado em 2º no ano passado não é uma canção memorável!
ResponderEliminardeviam era colocar neste cd musicas animadas, e não baladas secantes eurovisivas...
ResponderEliminarNem oferecido eu queria este duplo CD, principalmente por algumas canções lá gravadas que eu detesto. Só gosto de algumas, mas essas eu tenho e por isso não valia a pena fazer despesa.
ResponderEliminarDe facto não se percebe o que fazem ali canções que não ganharam...era mais digno fazerem um CD com uma musica de cada país que tenha participado no ESC nestes 60anos(escolhiam a mais popular caso o dito país nunca tenha ganho e naqueles que ganharam mais que uma vez escolhiam uma qualquer...sei lá.)
ResponderEliminarA EBU no seu "melhor" :p
Uma boa selecção, apesar de ser quase previsível. Curioso o facto de não terem incluído a canção vencedora de 2009...
ResponderEliminar...sabendo que eles lançaram em 2005 um colectânea de dois volumes (com um total de 4 CD's) sobre o ESC na altura do seu 50º aniversário, podiam ter feito um terceiro volume a respeito das canções que participaram entre 2006 e 2014
Canções muito previsiveis
ResponderEliminarFaçam mas é, um EXCELENTE festival nacional e ESQUEÇAM a EBU! É só politica e não qualidade!!!! Não vale a pena insistir e muito menos "agredirem-se", em palavras, perante opiniões diferentes quanto à canção que vai vencendo o FC, porque algumas das "referenciadas" se fossem de Portugal, não estavam lá!!!
ResponderEliminarepá poupem-me, voces ja viram bem as musicas que levamos nos ultimos 15 anos? acho muito bem que portugal não tenha musica nenhuma nesse CD, unica musica decente que levamos foi senhora do mar (que também não é a melhor). Portugal não sabe o que é musica desde 1996, isso é a verdade.
ResponderEliminarPortugal nunca ganhou, teve um segundo lugar ou on top 5, mas claro vamos lá começar a protestar com a EBU! Em vez de tanta dor de cotovelo e fazer papel de coitadinho, seria melhor, mais positivo e produtivo apostar a sério na competição e deixarmos de sermos tão amadores!
ResponderEliminarEnquanto cantarmos em portugues nada feito, so os atrasados que tomam estas decisoes estao preocupados com o seu tacho na RTP, estao se cagando pro resto. È assim que queremos ganhar um dia, deviam passar este evento à SIC ou TVI. Quem sabe.
ResponderEliminar