Marco Paulo apresentou o seu mais recente álbum de originais intitulado “Diário”. É o primeiro em cinco anos, depois de “Vida” de 2010.
João Simão da Silva celebrou recentemente 70 anos de idade, mas há quase meio século que todos o conhecemos como Marco Paulo, o seu nome artístico. O cantor multiplatinado regressa às luzes da ribalta com um novo álbum intitulado "Diário". Em entrevista ao programa 5 para a meia noite, da RTP1, o cantor confessou que perdeu a conta ao número de discos que já editou. "Devem ser 70, ou talvez mais", disse com o sorriso que gerações de portugueses se habituaram a ver.
Com o EP "Não Sei/Estive Enamorado/O Mal às Vezes é Um Bem/Vê", de 1966, o cantor alentejano nascido em Mourão, em 1945, deu início a uma das discografias mais longas e comercialmente bem sucedidas da música nacional, contando mais de quatro milhões e meio de exemplares vendidos.
Não são poucos os êxitos de sempre, destacando-se "Joana", "Morena Morenita", "Sempre que brilha o sol", "Taras e Manias" ou "Eu Tenho Dois Amores". Esta última, apesar de ser um dos maiores sucessos de sempre da música popular portuguesa, está longe de ser das preferidas do cantor, que já revelou que só a interpreta na maioria dos concertos para não defraudar o público. Para além dos discos, o percurso de Marco Paulo também ficou marcado por duas participações no Festival RTP da Canção, iniciadas em 1967 com "Sou Tão Feliz" e em 1982 com "É o fim do mundo". Em nenhuma das ocasiões, conseguiu carimbar o passaporte para a Eurovisão. Em 1989, representou Portugal no Festival OTI com "Rosa Morena".
O novo álbum de Marco Paulo inclui 12 temas e pode ser adquirido em todas as lojas e plataformas digitais. Um dos temas "Eu viverei" é um cover de um tema espanhol já interpretado por Pastora Soler, representante de Espanha no Festival Eurovisão 2012. Ouça o tema do cantor português e o videoclip da espanhola, de seguida:
MARCO PAULO -EU VIVEREI (TE DESPERTARÉ)
PASTORA SOLER - TE DESPERTARÉ
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SAPO MÚSICA / ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE
Excelente recordar :-)
ResponderEliminarObrigada por apoiarem a música portuguesa como ninguem
ResponderEliminarUma lenda viva.
ResponderEliminarGosto muito do cover, mas acho que o Marco Paulo podia lh dar mais força, como tão bem faz em varias musicas
ResponderEliminarNão gosto nada deste cantor, acho convencido e para além disso, não tem boniteza nenhuma. Se calhar se ele deixa-se crescer a barba muito grande e rapasse o cabelo todo a careca até que dava uma boa melhorada.
ResponderEliminar