Slider

Alemanha: Lena recusa regresso à Eurovisão

A vencedora do Eurovision Song Contest 2010, Lena, recusa regressar à competição pela terceira vez. A cantora alemã descreve a sua passagem pela Eurovisão como uma 'montanha russa': 'De um momento para o outro, tudo o que fiz, pareceu-me mal feito'.


Lena Meyer-Landrut, vencedora do Eurovision Song Contest 2010 e décima classificada na edição seguinte, recusou um regresso à competição europeia. A cantora afirma que a vitória na competição tornou-a numa das artistas mais conhecidas da Alemanha, mas também lhe trouxe um lado sombrio, como explicou ao jornal alemão Zeit Magazin. 'Eu, decididamente, não vou voltar a participar! Eu já fiz o meu dever que foi ganhar a competição! Isto é mais que suficiente' afirmou Lena, que descreveu a sua vitória como uma 'montanha-russa': 'Eu devia estar louca, sinceramente. Durante um ano tudo foi perfeito mas de repente, tudo o que fiz pareceu-me mal feito'. No entanto, o que mais chocou a artista foi a exposição mediática que teve, vendo várias histórias inventadas na imprensa, especialmente sobre uma eventual anorexia : 'Como ousaram fazer isso sem me conhecer? Eu não sou anorética, simplesmente tenho um padrão alimentar muito cuidado. Pesei o mesmo durante sete anos: 52 kg's com umas oscilações de 2 a 3 kg's, para uma altura de 1,68m'.


A cantora já está confirmada com uma das mentoras do programa The Voice Kids, sendo que o próximo álbum, Crystal Sky, será lançado em maio de 2015. 'Traffic Lights' será lançado a 1 de maio.

Recorde, de seguida, as duas participações eurovisivas de Lena:





Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: NDR
24
( Hide )
  1. Anónimo20:11

    pior vencedora dos ultimos anos, turquia merecia ter ganho em 2010.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:13

    nunca entendi vitoria dela em 2010, não gosto da musica.
    Aliás, ela estava doida mesmo, ganha um ano e depois no ano seguinte regressa?

    ResponderEliminar
  3. Rita Martins20:16

    Obrigada escportugal. Voces sao um site completissimo, escuso de ir a sites estrangeiros :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha Valente23:49

      Rita, não é preciso agradeceres ao ESCPortugal em cada notícia, ok? Fica bem e eles merecem claro mas, como tudo, quando cheira a bajulamento, já mete uns nervos

      Eliminar
    2. Rita Martins00:10

      Teresinha, não precisas de mudar de nickname de cada vez que comentas, ok? =))

      Eliminar
  4. Anónimo20:31

    A pior Vitória, desde sempre, sem dúvida! A "menina" queria brilhar tanto que de um momento para o outro..."Foi-se!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:40

      Na realidade, só quem não acompanhou o percurso dela é que pode dizer que ela se foi. Claro que quem não tem interesse em saber vai dizer isso, mas a verdade é que a maioria dos vencedores não nos entra pela casa adentro todos os dias. Ela ainda brilha, basta ver os prémios que ela já ganhou, ao ponto de ter defendido a Europa nos MTV EMA 2011 na categoria "Melhor Artista do Mundo".

      Eliminar
  5. A pior vitória?! Pronto, ok, cada um com a sua opinião. Eu gostei da vitória dela. A música era original, alegre e contagiante. E a sua atuação no palco foi cheia de vida. Mereceu.

    A pior vitória de sempre foi a do Azerbaijão, essa sim, foi ridícula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:03

      Entre a Rússia 2008 e o Azerbeijão em 2011... Qual o pior. Por mais que me esforce por recordar essas canções, naaaada... Um vazio absoluto. E não tenho problemas de memória.

      Eliminar
    2. Anónimo22:05

      "Azerbaijão", ups

      Eliminar
    3. Anónimo22:35

      Eu gostei da vitória da Lena. Foi de facto a música mais cativante nesse ano. Lembro-me que não acompanhei nada do pré-eurovisão. Só vi a final. Quando a Lena entra a seguir à Filipa, pensei logo 'já fomos!' lol. As vitórias mais descabidas foram sem dúvida as da Rússia e Azerbaijão, nos anos referidos. Não me trazem memória nenhuma.

      Eliminar
    4. Eu em 2011 adorei a canção do Azerbaijão. Vitória mais que merecida.

      Eliminar
    5. a de 2009 da Noruega também merece ir para as piores, na minha opinião, acho horrível todas aquelas letras, a voz dele e a performance em si foi uma confusão, na minha opinião.

      Eliminar
    6. João Teles, tiraste-me as palavras da boca. ;)

      Eliminar
  6. Nao gostei da vencedora,"Satellite".Gostei imenso da de 2011,"Taken by a stranger". No todo,nao sinto falta desta Lena Meier no ESC. Que nao volte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:08

      Penso exactamente o contrário, até mesmo na preferência de "Taken by a stranger". "Satellite" cativou pela jovialidade e pela originalidade. Lena Meier tem um carisma muito especial.

      Eliminar
    2. Anónimo22:16

      Acho que os compositores portugueses aprenderiam muito do fenómeno Eurovisão e de como ganhar o ESC se estudassem o fenómeno Lena Meyer-Landrut e "Satellite".

      Uma cantora mediana, sem ter de rasgar em agudos como outras cantoras que andam a beirar o grito, uma canção que cativa, que transmite otimismo e boa disposição, uma composição sóbria e uma música que se faz ouvir, que não é sobrepassada pelas palavras.

      Sem grande destaque nos prognósticos pré-ESC, a Alemanha fez uma campanha tranquila e limpou o ESC com imensa surpresa mas com total merecimento. Oxalá um dia tenhamos algo assim.

      Eliminar
    3. Anónimo22:29

      Só me lembro de termos algo parecido por duas vezes, essa alegria contagiante, e das duas vezes demo-nos bem: Lúcia Moniz e Flor de Lis. Faltou algo, pois sim, promoção, por certo, e, no segundo caso, segurança vocal na Daniela Varela que depois de uma desastrosa apresentação na semifinal, onde só fomos salvos pela categoria da música, ainda assim não defendeu com total segurança uma canção maravilhosa que ainda hoje tem muitos comentários no Youtube. Adoraria que Flor de Lis voltassem a tentar, com uma Daniela já experiente nestas andanças.

      Eliminar
    4. Concordo. Os nervos da Daniela deram cabo da possibilidade de ficarmos no top 10. Com uma prestação mais segura e forte, Portugal teria chegado aos 10 primeiros lugares, sem dúvida.

      Eliminar
  7. Anónimo21:55

    Só fiquei contente por ela ter ganho porque foi a Alemanha, porque aquela música não dava nada por ela sinceramente

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:43

    Das duas musicas que levou a eurovisão qual a pior dilema: ela também pode estar lá no sitio dela. Melhor dizer que ela ganhou por alta cunha chamada Angel Merkel que é amiga da família dela o resto está dito e escrito o Pai dela foi economista no parlamento alemão. E dps de tanta rececçao pela europa a Alemanha tinha sido dos poucos a conseguir creser logo era o único com dinheiro pa fazer tal evento. Ate no meio da desgraça Portugal fazia um ESC tao bom como outro qualquer país. fez-se um euro 2004 no inicio da crise fez-se uma expo 98 um esc era so montar palco

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:56

    Uma das piores vitórias de sempre! Duas canções que mostram o pior do modernismo!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:52

    Anónimo das 20:11, a canção da Turquia de 2010 que obteve o 2º lugar, que ficou logo a seguir á vitória da Lena da Alemanha, peço desculpa em discordar, mas entre estas duas canções é preferível ser a Lena a vencedora. A canção da Turquia É UMA DAS PIORES CANÇÕES DE TODO O SEMPRE DA EUROVISÃO. Foi super injusto o seu 2º lugar, nem á final devia ter passado. Quem deveria ter ganho em 2010 é a canção da Roménia, que esta ficou em 3º lugar, uma canção espetacular muito superior em termos de qualidade musical do que a da Alemanha (Lena) e da Turquia (esta nem á final devia estar presente).
    Percebes? Ou queres que te faça um desenho?
    Mas eu pessoalmente, acho que se era para ganhar a Lena, então era preferível ela ter ganho em 2011 e não em 2010, pois a canção dela de 2011 é bastante melhor que a canção que se consagrou vencedora.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:23

    Eu acho "graça" a estes comentários arrogantes do género "aquela merecia, esta não" ou "aquela vitória foi injusta"... Gente que não respeita uma votação.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.