Em pleno palco do Festival da Canção 2015, e no fechar do pano desta semifinal 2, Teresa Radamanto falou ao ESCPORTUGAL sobre o primeiro objetivo que alcançou: passar à final do concurso a realizar no próximo sábado. "Sempre acreditei no nosso projeto que tem uma mensagem fortíssima". Contudo, a cantora assume que "de início tive algum medo que pudesse ser mal entendida pelas pessoas". Na entrevista com o ESCPORTUGAL, cujo excerto pode ver em baixo, Teresa sublinha que pretende construir pontes entre Lisboa e Viena, cumprindo assim o slogan da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção "Building Bridges".
Já o compositor Fernando Abrantes sublinhou que a equipa, da qual faz parte também o autor Jorge Mangorrinha, admitiu ter sido "um desafio" contruir uma fusão "entre a alegria da valsa austríaca com a melancolia do fado português.
Eis o excerto da entrevista do ESCPORTUGAL com Teresa Radamanto e Fernando Abrantes:
Recorde a classificação final da semifinal 2 AQUI.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte, imagem e vídeo: ESCPORTUGAL
com uns bons arranjos vamos a final do ESC com esta musica!
ResponderEliminarmelhor musica deste ano! espero bem que ela ganhe! o juri vai valorizar imenso esta musica devido ao lema do ESC este ano!
ResponderEliminarMelodia muito complicada para ter bom resultado no ESC.Tema sem abrangencia geral.A voz de Teresa Radamanto nao tem a segurança e potencia necessarias (alias desafinou em grande, na parte final da sua actuaçao). Ha limites mesmo para o conservadorismo dos juris do ESC...
ResponderEliminarMelhor música
ResponderEliminarGostei muito pelo menos estariamos com algo que só Portugal tem o Fado a com uns arranjos com mais força faria boa figura
ResponderEliminarTerrível. Que desafinação e amadorismo nos arranjos musicais.
ResponderEliminarEsperava mais. Muito insegura na voz, estaria especialmente nervosa? Composição bonita mas não deslumbrante. Nem contava que fosse apurada.
ResponderEliminarA melhor...
ResponderEliminarfartou-se de desafinar....foi vergonhoso
ResponderEliminarUma grande melodia com uma bonita e potente voz - a teresa quanto mais "velha" mais bonita e mais talentosa. Ponto fraco: a letra. Alguém acredita que algum europeu votaria nesta mensagem??
ResponderEliminarMais talentosa?? Mesmo desafinando como desafinou?? Teresa Radamanto pode ser uma boa backsinger, mas como solista nem por isso! Uma grande melodia para que fim?? Para o ESC?? Nem pensar!! Temo que o publico nacional venha a votar neste pacote ou entao na Simone.Desastre TOTAL!!!
EliminarDesafinar? Lol! Poupa-me
EliminarSem sombra de dúvida, Teresa Radamanto tem uma canção com garra à qual lhe coloca garra, em detrimento das canções da Leonor e da Yola, que também são as minhas favoritas da Final do Festival RTP, pois as canções respectivas pedem mais do que aquilo que as intérpretes lhes dão, com pena minha, para além da mensagem da canção da Teresa ser muito actual e ter a ver com o lema do ESC 2015. Força Teresa, qual Wolverine, solta as garras de metal (LOL) e faz pontes com essa tua bela voz e talento!!
ResponderEliminarja levaram algo parecido azerbeijao e nem final passou
ResponderEliminarEu adorei a música e não percebo onde dizem que desafinou.
ResponderEliminarDevem ser os "amiguinhos..."
Ha desafinaçoes por toda a interpretaçao,mas na parte final atinge o auge,com a voz a desafinar por nao conseguir subir o suficiente.Nao sou "amiguinho" de nenhum dos artistas participantes no FC 2015.
EliminarA letra é má demais. Não consigo gostar
ResponderEliminarNa minha opinião é a melhor canção deste festival demasiado pobre. Podemos não ter altas classificações na Eurovisão mas a dignidade deve estar sempre presente, sem nos sentirmos obrigados a andar atrás de outros países e imitá-los no pior que eles produzem e apresentam.
ResponderEliminarA melhor de todas! A menos pretensiosa! A mais equilibrada! A melhor voz!
ResponderEliminarSerá extremamente injusto não ganhar. Mas o povo e os amigos gostam de fadunchos banais...
Estamos a escolher uma representante para Viena,para o ESC.Nao se trata de escolher uma cançao para nos por bem dispostos ou num certo estado de alma na nossa casa.Acredita que havera mt gente fora de Portugal a querer votar numa cançao destas?Va,vamos a acordar para as realidades,OK?
EliminarSabes lá tu o que resulta ou não. Todos os anos é sempre uma novidade.
EliminarQueres dizer que e bom ser"a menos pretensiosa"? Ta bem,olha que com modestias do estilo "pobrete mas alegrete" nao vamos a lado nenhum! No ESC deve-se ser pretensioso,ambicioso,profissional! Alem disso a voz da Teresa nao parece estar em forma.
EliminarGosto muito!
ResponderEliminar