A ideia de 'missão cumprida' é unânime na equipa de 'Outra Vez Primavera' em entrevista ao ESCPORTUGAL. Compositor e autor afirmam, por seu turno, que Portugal estará muito bem representado por Leonor Andrade na Eurovisão.
Em entrevista com o ESCPORTUGAL no 'Green Room' minutos depois do desfecho deste Festival da Canção, Yola Dinis, a intérprete de 'Outra Vez Primavera', leva desta participação uma 'grande aprendizagem'. Acerca do resultado alcançado, a cantora afirma que 'não sou pessoa de me convencer sem ver as coisas, gosto de ver para acreditar! Só acredito numa coisa que não vejo: em Deus'. Ressalva que o mais importante foi o 'espírito de equipa' e que leva 'grandes amigos'.
O compositor do tema, Nuno Feist, afirmou que 'a reação do público nacional e internacional foi estrondosa, sendo unânime que Yola era uma favorita à vitória'. Não obstante o resultado, o espírito é de 'missão cumprida'. Acerca da vencedora, Feist afirma que 'é um registo que Portugal nunca levou. Nós apostámos no tradicional e o Miguel apostou no moderno, mas são temas bastante bons! A Europa vai ver Portugal num registo que nunca viu'.
O autor Nuno Marques da Silva afirma que foi uma das equipas que mais gosto lhe deu trabalhar, sendo 'uma experiência muito alegre apesar de falarmos de um tema nada fácil '. Acerca dos colegas de equipa, ressalva que 'o Nuno enche-me a alma com a sua música e a Yola invade-me o coração de uma força extraordinária'.
Veja o excerto da entrevista ao ESCPORTUGAL:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: ESCPortugal
desculpem la mas a yola merecia ter chegado a finalissima, onde os compositores andaram com a cabeça?
ResponderEliminarhenrique feist comentou que é verdade que os compositores estavam a votar nas piores como estrategia, espero que a RTP nao volte a permitir este metodo de escolha, imaginem so se gonçalo ganhava? cruzes!
Depois da grande injustiça de 2010...a não vitória da Vanessa- Alvorada...aqui está mais uma...parabéns aos três...
ResponderEliminarConcordo em absoluto.... Uma tremenda injustiça!! Mas espero que um dia a Vanessa ainda volte ....
EliminarDou os meus parabéns à equipa do Nuno Feist! Acho que deu para calar muitas bocas, ou pelo menos para deixar muita gente a engolir as suas palavras. Quando foi anunciado que o Nuno Feist ia concorrer, choveram comentários a dizer que vinha aí mais "mofo" e que ele não acrescentava nada ao FC. E quando todos ouvimos a música da Yola foi inequívoco que tínhamos aqui uma grande música, uma potencial vencedora!
ResponderEliminarE mesmo que se diga que a música podia ser melhor ou que ainda assim não nos levaria à vitória, a verdade é que as reacções nas redes sociais deixam óbvio que a música era boa e que as pessoas gostavam! Muitos parabéns, Nuno Feist (e já agora um grande abraço ao Henrique Feist).
Já no ano passado Henrique Feist (curiosamente não Nuno Feist) se insurgiu contra o resultado final; este ano, no seu Facebook, mostra-se de novo revoltado. Será que Emanuel também comprou os votos este ano? Será que, à distância, manobrou os votos dos compositores na final, curiosamente três deles da segunda meia-final? Pessoalmente preferia Outra Vez Primavera, mas à partida sabia-se que o resultado seria ditado pelo televoto. Todos sabiam disso.
ResponderEliminaralgo me diz com a musica da leonor seremos nós a abrir a semi final... a musica e parecida com a frança 2013.
ResponderEliminarPensava que era por sorteio.....
EliminarE o que é que isso tem a ver com a possibilidade de abrir seja o que for?
EliminarEu nem sei o que dizer... O próprio Nuno Feist reconhece e admite que as suas canções não são modernas... Ora se ele próprio tem consciência disso, como espera alguma vez chegar à Eurovisão? E se tal acontecesse, o que pretendia alcançar? Não percebo... Enfim.
ResponderEliminarNesta minha primeira previsão eurovisiva 2015, escolhi a Letónia, o Reino Unido e Portugal.
ResponderEliminarKalimba, kazinba, luzes do infinito e abacadabras das arábias, que palavras sábias me dão para esses três países? Mostrem-me os números mágicos!
... ... ...
Letónia: Prevejo um 7... sim um redondo e negro 7... sétimo ano consecutivo sem ir à final!
Reino Unido: tudo muito nublado... oh... prevejo um 5... quinto lugar? não, não... é um cinco precedido de 2... 25 quinto lugar na final! Oh!
Portugal: Prevejo um 1! Ai que bom, um 1... e um 17... hummmm... 1 e 17... 1 de primeiro a atuar na semifinal 2... oh! 17 de último lugar na semifinal 2... oh!
Amanhã volto com mais tres paises, amigos e amigas.
"Na magia das mágicas, há magia!"
ó Madame Kazumba, e se fosses levar no sim senhor?
EliminarA Letónia fica pela semi final?Não me parece.Vai à final e vai ficar no top 10.Vai uma aposta?Portugal será uma incógnita.Não gosto da canção seleccionada mas também verdade seja dita:a banda assassinou 80 por cento das canções a concurso.Felizmente Nuno Feist tem sempre nas suas canções o piano como base.Yola seria a justa representante,os europeus estavam à sua espera.Vivo na Alemanha e os meus colegas e amigos alemães adoraram a canção.Muito iam votar na Yola coisa que nunca fizeram no passado .Mas desta vez iam mesmo gastar dinheiro a votar.
EliminarComo é que o ESCPortugal autoriza comentários deste tipo?? Enfim gente doida é outra coisa (Madame) -.-
EliminarMusica chata para uma grande voz. É uma canção tão chata que só não adormeci porque a voz da Yola compensa.
ResponderEliminarNão era canção para o Eurofestival. Se merecia estar no top 3 da final? Sim, merecia. Mas nunca ganhar.
Ele explica o porquê do seu fracasso neste ano , ele diz que apostou no tradicional enquanto que o Miguel Gameiro optou pelo moderno (e ainda bem). Precisamos de canções mais modernas do que canções chatas dos anos 70/80. A Eurovisão já não é como há 30 anos atras (nem sequer é igual há 15 anos).
Eu acredito que Portugal consegue vencer o Festival mas para isso tem de haver dedicação e vontade de ganhar por parte da RTP ( coisa que não vejo desde que conheço o festival).
Por outo lado, a da Leonor era a mais indicada para ir representar-nos porque é um estilo que nós nunca apostamos, a Europa (tal como o Nuno diz) vai ver Portugal num outro registo e a canção é muito boa. Uma boa atuação em palco e alguns arranjos e chegamos lá!