Slider

[VÍDEO] Leonor Andrade: "Vou entregar-me a 100% à música"

"Quando ouvi o n.º 2, senti uma felicidade enorme que não cabia dentro de mim". Foi, desta forma, tão espontânea que Leonor Andrade demonstrou ao ESCPORTUGAL aquilo que sentiu quando soube que era uma das finalistas do Festival da Canção 2015.


Em entrevista com o ESCPORTUGAL no final da semifinal 1 e em plena Green Room, Leonor Andrade mostrou-se muito satisfeita e agradecida aos portugueses que lhe confiaram o seu voto. No palco da semifinal 1, "tentei passar ao público muita energia" e, pelo resultado, parece que resultou! Também o autor e compositor Miguel Gameiro era um homem visivelmente feliz: "Estou contente sobretudo pela Leonor", reconheceu o músico, "porque ela apostava bastante no Festival da Canção, para além de ter uma excelente voz e uma grande presença em palco".

Veja um excerto da entrevista do ESCPORTUGAL com ambos:




CONFIRA OS RESULTADOS DA SEMIFINAL 1
AQUI

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte / Imagem e VÍDEO:ESCPORTUGAL

27
( Hide )
  1. Anónimo03:37

    não percebo o fascinio por essa musica, a mim não me diz nada, refrão não marca ninguem... prefiro mil vezes a yola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:58

      Resposta é falta de gosto!! a musica é linda

      Eliminar
    2. Anónimo09:08

      Também eu. A canção não é má, mas eu não estou a ver - por agora - grande potencial nisto... especialmente no ESC

      Eliminar
    3. Anónimo14:27

      Também não percebo o fascínio. A canção até tem um bom instrumental, mas a Leonor não tem voz para ela. Pedia-se muito mais do que ela não pode (ou soube) dar...

      Eliminar
  2. A Leonor correspondeu a 100% ao que esperava dela,ou melhor, SUPEROU. O Miguel Gameiro surpreendeu-me pela positiva.Fez uma cançao catchy,mas com qualidade.Na interpretaçao da Leonor ha uma garra estilo"Amor Electro". Atençao ao visual:Sera um vestido comprido o mais apropriado para este"pacote"?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo03:57

    A minha favorita da semifinal 1. De longe a melhor

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:00

    A melhor música da semi final! O instrumental é todo muito bom mesmo! Só acho que no sábado a Leonor vai ter de ter mais força a cantar..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo08:02

    Esta canção numa voz tipo Adelaide ferreira dos velhos tempos poderia fazer boa figura mas assim é mais uma , de toda a maneira é a melhorzinha das tres.

    ResponderEliminar
  6. Esta canção ultrapassou as minhas expectativas. Adorei!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:02

    Gostei imenso, de tudo, da presença em palco, da garra da cantora, que deu mesmo o tudo por tudo e vê-se que gosta do que está a cantar, excelente melodia sem aquele travo de antiquado que costuma ser o pecado maior nas músicas do nosso festival, música com força, com nuances, tal e qual como diz o RG, "catchy, mas com qualidade", com charme, classe e é daquelas músicas que acho que quanto mais ouvir, mais vou gostar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:32

    Sou eu a única pessoa que acha que esta música esta a ser sobrevalorizada? É que não vejo esta canção com potencial para chegar sequer a uma final do esc. Da semi-final de ontem a única que poderá ter alguma hipótese é a Yola. Espero que a próxima semifinal tenha um pouco mais de qualidade porque sinceramente ontem mais parecia que estávamos sintonizados na RTP memória a ver um festival da década de 80...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marie Grz11:39

      Não és a única.

      Acho que algumas pessoas ficam demasiado entusiasmadas, sem motivo, só por isto ser minimamente audível e agradável. A música é demasiado linear, monótoma e esquecível. Tenho muitas dúvidas que conseguisse passar à final da Eurovisão, ainda para mais a nossa semifinal está a ficar com boas músicas... e inicialmente ainda se dizia que estava cheia de países fracos, e que só precisávamos de uma música que não fosse horrível. pois, está bem, boa sorte com a bazófia. Esquecem-se que portugal é igualmente um país fraco, que não cheira a final desde 2010, ah pois.

      Precisamos de muito melhor que isto. Sinceramente, já desisti e perdi completamente as esperanças no nosso país, tanto que nem vi a semifinal, não tive qualquer interesse em fazê-lo. É todos os anos o mesmo amadorismo. Mas bem, eu já estou vacinada... é-me completamente indiferente a participação portuguesa, mesmo sendo o meu país.

      Eliminar
    2. Marie Grz - Se nao lhe interessa,se lhe e indiferente,entao porque vem para aqui mandar bocas? Eu como nao me interesso minimamente por fute,nao vou para sites desportivos mandar bitaites sobre algo que nao me interessa. Coerencia,OK?

      Eliminar
    3. Marie Grz16:54

      Se for para irritar pessoas como sua excelência, que são incapazes de respeitar uma opinião alheia, já vale a pena "mandar bocas".

      Ou agora só são admitidas críticas positivas? Por favor.

      Eliminar
    4. Marie Grz- Se nem teve interesse em ver a semi1,se a participaçao de Portugal no ESC e-lhe completamente indiferente,porque vem entao deitar abaixo o que se vai,a custo,fazendo em Portugal a nivel de FC e ESC? Peço so um minimo de coerencia.Peço,nao me insulte chamando-me excelencia...

      Eliminar
    5. Marie,se no fim de contas interessa-se,de entao todo o tipo de opinioes e criticas,tanto das mais fofas e constructivas como das mais causticas e destruidoras. Gostaria que compreedesse o que quero e quis dizer.Trata-se essencialmente duma questao de coerencia,nada mais.1

      Eliminar
  9. Anónimo10:59

    Alguém aqui lembrou a aproximação ao estilo "Amor Electro"... Eu já tinha reparado. É precisamente o de que não gosto. Esse estilo é simplesmente intragável, embora esta canção, menos vincada, seja melhor do que as "coisas" que esse grupo faz. A canção parece-me muito mediana.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:07

    Gostei muito desta cançao tem potencial para chegar longe.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:15

    o refrão precisa mesmo de ser melhorado !! de resto tá bom !!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:08

    Gostei muito... Estava a escutá-la em direto e lembro-me de ficar surpreendido aos primeiros segundos e ao longo da canção. No entanto, falta força na voz da Leonor em dados momentos, parece que precisamente quando a canção precisa de um clímax, ela fraqueja na voz. Nem sei mesmo se não deveria também a dada altura movimentar-se com o microfone. Há trabalho a fazer até sábado.

    ResponderEliminar
  13. No geral, esta semifinal foi fraquita. Para mim, e de forma surpreendente, a pior musica foi a da Adelaide.
    Na primeira audição que fiz, confesso que aquela que me ficou minimamente gravada na cabeça foi a "Há um mar que nos separa". A Leonor envolve-se muito bem na canção, é agradável a sua presença e garra. A melodia e o instrumental, sem serem nada de outro mundo, conseguem cativar e tornar a canção forte. Tenho a certeza que a Leonor consegue fazer uma interpretação ainda melhor e isso traz-me confiança. Além disso, enquanto intérprete e representante, pode dizer-se que seria uma excelente representante de Portugal - é muito bonita, canta de forma excelente e a postura em palco é forte.
    Se só houvessem estas musicas a concurso, creio que seria a nossa melhor aposta para Viena, até porque a música tem margem para ser melhorada.
    Que me desculpem, mas uma excelente voz e uma grande interpretação como a da Yola não chegam para nos representar devidamente. A musica é totalmente esquecível. Não me venham com a história do fado e da sonoridade portuguesa porque isso já não resulta. Os Flor de Lis só conseguiram o que conseguiram pela graça da intérprete e pelo refrão ser tão catchy e entrar facilmente no ouvido.
    Infelizmente, como já vem sendo hábito, ainda que com excelentes instrumentais e vozes, as propostas dos Feist são totalmente esquecíveis lá fora.
    É a minha opinião...vale o que vale.
    Tenho expectativa que as propostas da Diana, do José Freitas e da Teresa Radamanto possam igualar ou superiorizar-se à da Leonor, mas vamos ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:45

      Concordo totalmente consigo. O que tenho vindo a dizer, é que pelo menos este ano, já temos uma canção típica de festival e com alguma qualidade que nos represente dignamente mesmo que as outras não nos agradem, pelo menos já há uma luz ao fundo do túnel.

      Eliminar
    2. Anónimo17:56

      Car@ eurofã,
      Concordo consigo quando diz que "pelo menos há uma luz ao fundo do túnel". No entanto, essa luz pode não ser alcançada já que me parece que as votações não jogarão a favor da Leonor...e será particularmente triste se uma outra canção for escolhida como representante e nem sequer se aproximar da qualidade desta...a ver vamos. :)

      Eliminar
  14. Anónimo17:56

    Esta musica não me sai da cabeça. Por favor que ganhe esta :) abraços da Suiça, André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:02

      Para que isso aconteça, toca a pedir e a sensibilizar os seus familiares e amigos em PT para votar nela :D

      Eliminar
    2. Anónimo18:25

      Vou tentar :d

      Eliminar
  15. http://youtu.be/OQ8teiTqf2w
    Version studio da música da Leonor!
    Cada vez gosto mais!! *.*
    E vê-se que ainda tem margem para ser melhorada, o que é bom.
    Continuo a achar que para já é a nossa melhor aposta para o ESC...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.