A canção representante da Austrália no Festival Eurovisão 2015 foi apresentada hoje oficialmente. "Tonight again" será interpretada por Guy Sebastian no palco de Viena.
A SBS lançou hoje, através do canal oficial da Eurovisão no youtube, a canção com a qual irá participar no Festival Eurovisão (ESC2015). "Tonight again" foi escrita propositadamente para o ESC2015; segundo nota de imprensa emitida pela SBS, "a canção foi escrita durante uma semana" para um cantor "super talentoso", o artista "perfeito para dar uma interpretação internacional com classe", escreveu o diretor da emissora.
Veja o vídeo de Guy Sebastian lançado esta manhã:
Recorde-se que Guy Sebastian foi anunciado no passado dia 4 como a escolha interna da SBS para o primeiro representante da Austrália no Eurovision Song Contest. O cantor venceu a versão australiana do talent-show Ídolos em 2003 e desde então já lançou 8 álbuns, tendo alcançado 4,5 milhões de unidades vendidas no total. Com 51 discos de platina e sete de ouro, Guy tornou-se um dos mais bem sucedidos artistas do sexo masculino da Austrália. Em 2013, o seu single Battle Scars foi platina nos EUA. O cantor tem ascendência portuguesa.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e imagem: SBS / Vídeo: YOUTUBE
Muito bom
ResponderEliminarPois é...que se note que esta participação é uma exceção, porque caso contrário, se o ESC abrisse portas a países extra-Europa, durante muuuuuuitos anos nenhum país europeu venceria.! dá que pensar...
ResponderEliminarnão sei pq mas ja ouvi uma musica muito parecida a esta...
ResponderEliminardeviam abrir o concurso no brasil, lá também tem muitos fãs eurovisivos.
ResponderEliminarEm principio tinha decidido nao comentar a cançao australiana,fosse o que fosse e por quem fosse. Mas esta cançao e de tal modo boa e diferente das papas mornas cozinhadas na Europa,que impossivel nao comentar.Excelente!
ResponderEliminar"Papas mornas" da Europa?
EliminarEspero que não te estejas a referir à nossa Leonor a este inesquecível Festival da Canção...
RTP de parabéns. Um primor para nós saudosistas da música portuguesa... de certeza que vai ganhar, força Leonor
14:05 - Referi-me duma maneira geral a produçao pop europeia,nao a nenhuma cançao do ESC em particular e muito menos a Leonor Andrade,bem como aos representantes da Suecia,Suiça,Letonia,Israel,Bielorussia,Austria,Moldavia e Belgica que sao meus favoritos este ano.
Eliminaro senhor canta bem é é uma grande canção. mas no âmbito do ESC só ganha destaque por ser A exceção do país convidado, se fosse da Hungria ou da Eslovénia, ninguém lhe ligava nenhuma...
ResponderEliminaraté se tivesse um bocadinho menos de produção era uma boa canção para concorrer ao festival da canção e ficar pelo 4º lugar...
Só temos de respirar de alívio de eles não concorrerem a sério senão era vitória certa da Austrália. Isto é demasiado BOM
ResponderEliminarEstás enganado. A Leonor e a Yola põem este gajo a um canto... Guy who?!?!
EliminarGrande RTP, mais um festival inesquecível, sempre a inovar.
lollllllllllllllllll
EliminarJá estão a cantar vitória da Austrália?! Ha pelo menos 10 canções que põem esta num canto: Suiça, Suécia. Estonia, Grécia, Islandia, Noruega, Israel, Azerbaijão, Russia e a Espanha.
ResponderEliminarPadrão norteamericano. Uma audição chega. Não desejo repetir e soa-me a já escutada mil vezes.
ResponderEliminarO Gameiro e a Leonor que se esforcem porque têm potencial para arrumar estas americanices nada originais a um canto e brilhar em Viena.
...Mais um da "velha guarda"!
EliminarSe nao gostas de Americanices e musicas modernas, sempre podes ir rever os festivais de ha 30 anos na RTP Memoria.
De resto... lamento informar mas estamos em 2015 (acho que a RTP tambem perdeu o memo)
padrão americano e padrão europeu no século XXI são cada vez mais distintos, ou não se apercebeu? Eu estou atento e distingo perfeitamente. Se lhe alinhar num minuto 15 bandas e intérpretes europeus bem contemporâneos você reconhecerá a sua mais pura ignorância. Estancado no tempo e sem discernimento do bom gosto é o apreciador imediato deste tipo de trash music.
EliminarAnónimo das 15:35: Posso-lhe garantir que a velha guarda não se encanta com Gameiro e Leonor Andrade e já abandonaram o ESC há muito tempo.
EliminarOs metodos usados pelo nosso genial PM parecem ter-se enraizado aqui nos comentarios do ESCPORTUGAL com a contraposiçao velhos/novos tal como o PM fez com sector publico/sectorprivado, trabalhadores/reformados etc. Assustador,como tudo se assimila tao depressa!
EliminarÉ uma boa música. Quanto a mim, não tão original quanto a de Israel, apesar de seguirem a mesma linha!
ResponderEliminarCanção Moderna. A Austrália aposta em grande.
ResponderEliminarNão me diz nada mas reconheço que pode arranhar o topo. É mainstream puro e banal. Até estou admirado como aqui ainda ninguém se atirou para o chão em esgares de prazer. Então? Não gostam? É em inglês.... lol
ResponderEliminarNão? A sério? Não me digas que a Austrália vai cantar em inglês? Mas eles são australianos queria que cantassem em que língua? Portuguesa?
EliminarSinceramente, esta mania de que em português ou na língua original de cada país é que é bom já enjoa. Se ainda não se habituaram ao século vão se acostumando... santa paciência sempre a mesma ladainha, já parecem aqueles velhos que não têm mais nada para fazer e só sabem repetir-se
Você não atingiu a ironia do meu comentário... Não posso fazer nada! :-)
Eliminar00:51 -Podiam demonstrar verdadeira atitude e cantar em Aboriginal.Seria uma lufada de ar fresco e originalidade no meio daquela monotonia anglofonica.
EliminarSe ele ganhar... poderá escolher lisboa 2015 (afinal é luso)
ResponderEliminarBem, se a Austrália ganhar até pode ser que os gajos lá da EBU escolham Lisboa para organizar o ESC... Bora? Tudo a votar Aussie!
ResponderEliminar