Slider

[VIDEO] ARJ Macedónia: Daniel Kajmakoski interpretará 'Autumn Leaves' em Viena

Apesar de ter vencido o Skopje Fest com o tema 'Lisja esenski', Daniel Kajmakoski interpretará a versão inglesa do tema, 'Autumn Leaves' em Viena.



Tal como aconteceu na edição passada, a emissora da ARJ da Macedónia será representada por uma candidatura em inglês. Daniel Kajmakoski, que em novembro venceu o Skopje Fest com o tema 'Lisja esenski', interpretará 'Autumn Leaves' em Viena, tendo esta informação sido confirmada com o lançamento oficial da candidatura no canal de Youtube do certame europeu. A letra da nova versão do tema é da autoria de Joachim Persson, enquanto Robert Bilbilov foi o responsável por alguns arranjos musicais. 

Aceda, de seguida, ao videoclip de 'Autumn Leaves':


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
57
( Hide )
  1. Anónimo16:41

    Por este andar vamos ser quase os ÚNICOS a cantar na língua nativa.. Claro, eu sei, a Espanha, França e Itália também.. mas eles JÁ ESTÃO na final.. nós não... e mais! Somos mesmo os únicos sem videoclip... Bem isto assim está mesmo MUITO MAU para os nossos lados.. Só espero MESMO que não seja o 5º consecutivo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:32

      4° que em 2013 nao participamos

      Eliminar
    2. Anónimo19:16

      Não se esqueça da Finlândia. Não me parece que os deficientes aprendam a cantar até lá muito menos cantar em inglês.

      Eliminar
    3. Anónimo20:59

      É! Está um horrível concurso só para britânicos e australianos. O resto não existe! E há quem siga as peugadas desta discriminação escandalosa. Estou horrorizado.

      Eliminar
    4. 19:16 - Excelente comentario.Eu acrescento: Nem que aquela cacofonia ainda venha a transformar-se em "musica".

      Eliminar
    5. Anónimo22:24

      Não se esqueça, rico, que os Britânicos cantam na sua língua nativa!

      Eliminar
    6. Alem dos por si mencionados UK,Irlanda e Malta cantam em linguas suas, pelo menos oficiais, ou seja em Ingles.

      Eliminar
  2. Anónimo16:47

    muito bem macedonia amei a versão em ingles!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:50

    Ele foi escolhido em Novembro. Já é habitual sermos dos únicos a não ter videoclip...mas pronto mesmo assim há pessoas que dizem que isso é um desperdício de dinheiro...os outros só o fazem porque sim..lol

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:50

    Para mim continua a ser um orgulho cantar em português. não gostam? tem remedio emigrem para os paises onde fala a vossa língua favorita e onde se gasta balúrdios com videoclips e promoção para obter o mesmo resultados que Portugal. Poruqe o que importa realmente é o primeiro lugar de resto ninguem se lembra das outras canções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho18:39

      Para mim tambem é um orgulho cantar em Portugues, MAS se queremos ser entendidos temos de cantar em ingles, ou parte em ingles. Então, seguindo a tua otixa, 1 país está certo (que é Portugal) e 32 estão errados (que são todos os que estão nas semifinais e que cantam em ingles). Gostava tambem de saber se um empresario que queira exportar, se insistir em comunicar em Português, se alguem na Europa o entende.

      Eliminar
    2. Anónimo19:29

      Desculpe, anónimo das 17:50, mas não estará a ser algo intolerante com a sugestão de que quem não gosta (e não li nenhuma comentário a dizer que não se gosta) de ouvir cantar em Português deve emigrar? Passe a redundância, sugiro-lhe que sugira isso aos responsáveis por programas como The Voice Portugal, programas que, embora sejam para consumo interno, aceitam e incentivam mais de dois terços dos concorrentes a cantar em inglês. Para os portugueses podem cantar em inglês; no ESC já se tem de cantar em português. Para mim isto não é lógico. Quanto a gastar-se um balúrdio num "videoclip", também me parece que exagera. Não se poderia ter aproveitado o cenário do FC para, horas depois da final, com a intérprete naturalmente mais calma por já não estar em competição e já não estar na fase eufórica da vitória, se gravar a atuação com uma iluminação e um som cuidados e ser essa gravação a disponibilizar-se às outras estações de televisão? Gastar-se-ia realmente muito dinheiro? Quanto a só importar o primeiro lugar, depende das ambições que se tenha. Por exemplo, o grupo de Malta do ano passado, cuja canção esteve longe de obter um lugar cimeiro, tem atuado em países como a Alemanha e a Áustria. Não são famosos a nível mundial, claro que não, mas conseguiram ir um pouco mais longe do que o espaço geográfico onde atuavam antes. Muitos se congratularam com a vitória de uma jovem como Leonor Andrade; pois eu acho (e desejo errar) que a vitória que obteve foi um presente envenenado. Se o resultado no ESC for mau, duvido muito que faça carreira, mesmo em Portugal - e será uma pena.

      Eliminar
    3. Yah, ninguem se lembra da Turquia em 2003, da Ucrania em 2004, da Grécia em 2005. da Finlandia em 2006, da Russia em 2008, da Noruega em 2009, da Alemanha em 2010, do Azerbaijão em 2011, da Suecia em 2012... Ja toda a gente se esqueceu destas canções.LOL Para que cantar em inglês! (ironia)

      Eliminar
    4. Volto a lembrar: So temos experiencia de UM UNICO ANO,1998, com combinaçao de televoto geral e limitaçao linguistica no ESC. Nesse ano venceu Israel,com uma cançao cantada EM HEBRAICO. Talvez cantar em ingles nao seja assim tao decisivo como isso.

      Eliminar
    5. Anónimo14:03

      Pedro Carvalho 18:39-Ja ha muito que deu para entender que vc faz parte desse mundo de gestores e negocios empresariais globalizados...Poupe-nos.

      Eliminar
  5. Anónimo18:28

    A Macedónia estava no meu top3 este ano. Com esta versão totalmente diferente da canção com que ganhou a sua final nacional saiu do meu top. Versão horrivel mesmo.

    Espero bem que nós mantenhamos a nossa lingua na nossa canção, no máximo dos máximos até aceito uma versão bilingue. Normalmente quando um país muda a sua canção para inglês, fica sempre pior. Macedonia e Servia deste ano são um bom exemplo disso.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:31

    é uma hnora sermos representando por uma musica em português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:55

      Siiim.. e também é uma honra nunca termos ganho... enfim

      Eliminar
  7. Anónimo18:31

    ficava melhor na rsão orginal, na primeira lingua

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:45

    sinto muito orgulho de ver meu pais a cantar em portugues, mas ainda sinto mais orgulho ao ver que em 50 anos nunca ganhamos e desde 2010 que não vamos à final do ESC. Mas claro! orgulho, e cantar em portugues sempre nos serviu muito bem! um 6 lugar em 50 anos é otimo, enquanto que tem paises que cantam em ingles que ganharam 5 vezes. Epá a serio... eu digo e afirmo, se queremos ganhar isto tem que ser em ingles, PONTO FINAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:55

      BRAVO!! Alguém que me compreenda!!

      Eliminar
    2. Anónimo21:10

      Mas que dislate! As que perdem (pois só uma ganha) também não são em inglês na quase totalidade? Não acha que para ganhar um concurso é preciso mais do que cantar em inglês, ou seja uma boa música seja em que língua for? "Molitva" venceu em serbo-croata... Claro que à força de se enviarem só músicas em inglês acabar-se-á por se ter apenas vencedoras em inglês. É matemático.

      Rui Neiva

      Eliminar
    3. Rui Neiva-Concordo totalmente! E uma evidencia matematica.Tal como se todos bebessem so agua deixava de haver alcoolismo.

      Eliminar
    4. Anónimo01:19

      RG não percebi a analogia... Não percebi se quis dizer que o alcoolismo é bom e não devia de acabar ou se se toda a gente bebesse água não havia alcoolismo o que é correto, pois para haver alcoolismo era preciso alguém beber álcool em demasia. Estou perdido com essa analogia

      Eliminar
    5. 01:19 - Quero dizer ,que pela mesma logica da matematica se por ex. so se bebesse agua(=se so houver cançoes em ingles no esc) nao haveria alcoolismo(=Nao havera vencedores noutras linguas no esc).Considero o alcoolismo algo de mau.Sou anti lingua inglesa no ESC.

      Eliminar
  9. Anónimo18:45

    mil vezes esta versao do que no macedonio.

    ResponderEliminar
  10. Va então seremos o unico pais (nao sabemos se montenegro cantara na lingua oficial) que cantamos na lingua oficial. Boa! Mais um ano pela semifinal (apesar de gostar muito da Leonor) Esta é a "nova Eurovisão" : todos cantam em inglès. Eu gosto. Quem nao gosta tem bom remedio nao veja a Eurovisão.
    O inglês é mais apelativo para o televoto obviamente. Claro que os paises que participam usam todas as armas para vencer ou conseguir um bom resultado (ja que gastam dinheiro em participar ao menos tentam alguma coisa). Acho muito bem. Eu , pessoalmente, chama me mais atençao uma canção em inglês ( porque percebo o que diz) do que numa canção por exemplo em ruso ( onde nao percebo nadinha).
    Essa Eurovisão de mostrar uma Europa multicultural acabou ou ainda não entenderam? Objetivo de muitos paises que levam isto aserio é de vencer e chegar à frente. Portugal participa por participar. Nosso pensamento é " 20º lugar na final é muito bom" " nao passamos mas levamos cultura". Tipo vitorias morais...Enfim.
    Quanto a canção: fica muiiito melhor em inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:15

      Discordo em absoluto consigo. Conheço balcânicos que têm horror à música britânico-americana. Se você está limitado ao inglês é mesmo limitado. Aprenda outras línguas europeias. Conheço quem fale fluentemente 7! Acho que se deveria fazer estatísticas sobre quantos milhões de europeus falam realmente e fluentemente inglês em cerca de 300 milhões. Talvez tivéssemos alugma surpresa.

      Eliminar
    2. Anonimo das 21:15 Não sou limitado ao inglês. Gosto bastante da lingua espanhola, francesa e turca. Mas claro que o inglês toda a gente percebe. Acha mesmo que eu irei votar numa canção que não percebo a mensagem? Ok há sentimento. Imaginemos que a cantora está a chorar e eu vou pensar que o "amor" dela deixou e afinal foi o caozinho dela que moreu. Se não percebo nao voto simples.
      50 anos a cantar em português serviu alguma coisa? Voce quer ver Portugal a vencer o Eurofestival? Eu tenho 21 anos e gostava ver o meu pais a vencer mas estou a ver que vou ter 50 anos e Portugal sem uma vitoria. Não me contento com vitorias morais. Contento me com resultados. Acho muito bem cantarem em inglês. Veja a Turquia, cantava em inglês as suas atuações e sonoralidades eram turcas! A Grécia a mesma coisa. Adoro estes dois paises por conseguirem ter musicas atuais e comerciais cantadas em inglês e nas atuações haver algo que realce a cultura.
      Obviamente que adoro a lingua portuguesa mas nós cantamos apenas para os emigrantes?
      Parabens pelo seu pensamento de ha 30 anos atras (h).

      P.S - "conheco balcanicos que têm horror à musica britanico-americana." Espere, nao me diga que conheçe a opinião de cada pessoa. Faça me um favor, diga a essas pessoas que conhece os meu parabens por saberem falar 7 linguas! Realmente parabens mas a maioria dos europeus so fala inglês (ou conhece) e a lingua do pais. Desculpe desiludi-lo. Ou vai dizer que todos os europeus tem a obrigaçao de conhecer todas as linguas no mundo e saber falar-las?! Não me serve de nada saber falar tailandes (por exemplo).
      Eu vejo comentarios e outros blogs a perguntar o porquê de portugal nao canta em inglês.

      Eliminar
    3. Anónimo22:40

      "Mas claro que o inglês toda a gente percebe." - Bem se vê que não andou nem pelo mundo nem pela vida! 21 anos é muito pouco, de facto, até musicalmente. Imagine quanta música não entrou nos ouvidos de quem tem 80 anos... Música que nem você imagina que existe! ;-) O seu gosto não é universal. Há biliões de pessoas neste planeta. Se pensa que todos gostam do que você opina então corra mundo porque as viagens instruem a juventude. Pode ser então que um dia o tailandês lhe seja, de urgência, muito importante. Nunca se sabe!

      Eliminar
    4. Anonimo 22:40-Obrigado pelas suas palavras cheias de sensatez e sabedoria. Acrescento que eu proprio em tempos fui "gozado" por ter começado a estudar Finlandes e Sueco,como hobby.Mais tarde, o saber estas 2 linguas abriu-me imensas portas e ensinou-me a raciocinar duma maneira nova.

      Eliminar
    5. "21 anos e muito pouco ate musicalmente" . 1 - Gostos nao se discutem. 2 - Nao sabe nada da minha vida para argumentar o que quer que seja em relação a minha pessoa.
      Quanto ao resto do seu comentário respondo lhe o seguinte : onde é que no meu 2º comentario eu referi que eu penso que toda a gente gosta do que eu gosto. E ja agora voce nao sabe qual o meu gosto musical. Para alem do mais quero la saber o que as outras pessoas pensam e se gostam de POP, Rock, folcrore, rap, hip hop, baladas, etc Eu fiz um comentario em relaçao ao que eu penso e ao que eu gosto.Se gosto da lingua inglesa porque percebo , otimo para mim. Ja agora ha google tradutor para alguma coisa e se nao percebo a muisca em russo eu tento traduzi-la la (nao e um exemplo o google tradutor mas e o que ha) mas no ESC , por amor de deus, as pessoas (milhares que votam) veem as cançoes a primeira audiçao... As pessoas vao votar mesmo por um pais levar a sua cultura ou por cantar na lingua oficial. Continuo a dizer -lhe: eu voto no que entendo e que gosto. São opiniões. Se gosta de vitorias morais é consigo! Eu gosto de ganhar e gostava de ver Portugal a ganhar. Isso vai acontecer se cantarmos em Portugues? Ésta é a pergunta que faço (e eu sei a resposta:nao porque nos nao temos tantos amigos como a Servia).

      Eliminar
    6. Nao,o Ingles nao e generalizadamente entendido em toda a parte,por ex. no Japao poucos falam Ingles e quando falam tem muito q se lhe diga para entender.Vi recentemente "Asian Music Awards"-Musica super vanguarda.Em Ingles?Nao!Em coreano,japones,Cantones,Thai. Em Ingles pouco ou nada...

      Eliminar
    7. RG, nao vou gozar consigo por querer aprender outras linguas, que disparate! Quem goza nao tem mais que fazer. Se quer aprender , aprenda mas não faça disso uma coisa magnifica para desvalorizar os outros , do tipo "eu sei muitas linguas e sei tudo e voces nao", tal como os anonimos das 21.15 e das 22h40 o fizera parecer nos seus comentarios. Por eu nao querer aprender linguas estrangeiras é uma escolha que a mim de diz respeito.

      Eliminar
    8. Pedro Carvalho23:57

      Eu sei algumas linguas, nunca o disse aqui porque não é de todo necessario, mas Português só falo nos Palops e Brasil, na Europa só falo inglês e espanhol (em Espanha e Itália, porque estes entendem melhor espanhol que inglês). Esta conversa não vai dar a lado nenhum; os japoneses até podem falar mal inglês (chineses pior), mas a música que ouvem é em inglês! Em Tóquio tive de perguntar nos bares se lá não ouviam música em japonês e percebi que lá é como cá em Portugal e em todos os paises da Europa: a lingua dominante na música e nos negocios é o ingles. São factos!

      Eliminar
    9. Diogo m. 23:51- Nem sei o q dizer...por que carga d'agua alguem tem mais valor que outrem seja por que razao for? Desvalorizar os outros...ou sera que ha alguem a auto-desvalorizar-se?Pois e,esta conversa nao vale nada de nada.De linguas nem mais uma palavra.

      Eliminar
    10. Pedro,a minha experiencia no Japao diferente da tua sobretudo nos INEVITAVEIS bares de karaoke,era so musica em japones. Acho q os chineses falam melhor ingles que os japoneses,alias as estruturas gramaticais destas 2 linguas sao muito mais proximas entre si,o que facilita para os chineses.

      Eliminar
  11. Por esta lista de comentários, vejo aquilo que eu ja sabia: Portugal tem uma casta de fãs muito antiquados (não todos, felizmente) e que, juntando á RTP, se nota porque nunca ganhámos a Eurovisão nem estivemos lá perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:16

      Não tem nada a ver com inglês mas com compositores e composições.

      Eliminar
  12. Anónimo20:10

    somos o unico pais que nao canta em ingles e unico dos poucos que nao tem videoclip, uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:16

      Tem vergonha? Confesse-se.

      Eliminar
    2. Tem vergonha? Deite cinzas para cima da cabeça,como nas tragedias gregas! :-))

      Eliminar
    3. Anónimo01:14

      Os que não a têm são aqueles que ainda vivem no século passado. Eu também tenho vergonha da música que levamos. Mas vamos continuar a abanar a cabeça e dizer que isto é que é bom. ENFIM

      Eliminar
    4. Anónimo02:47

      Eu nao,sou uma gaja muita desavergonhada,abano-me todazona da cabeça aos pes! Uiiiii!..

      Eliminar
  13. O que eu noto pelos comentários é que há fãs que pensam que o insucesso de Portugal se deve ao facto de cantarmos em Português. Isto só demonstra uma total ignorância do que é o ESC.

    Contudo também não concordo na posição de alguns que querem a todo o custo limitar o processo criativo de um projecto que concorra ao Festival da Canção por exigir versões exclusivas em Português. Apenas concordo com uma versão em inglês se a canção foi concebida para ser cantada em inglês, não concordo minimamente com situações em que as canções são alteradas apenas para "inglês ver" para serem "entendidas". A canção da Servia e Macedónia deste ano são um bom exemplo disto, alteraram "para inglês ver" , não entendendo que as canções foram claramente construídas para serem cantada na língua materna ...

    Espero que Portugal não cometa o mesmo erro ... a nossa canção tem claramente perfil para ser cantada em Português. Aceita-se uma versão bilingue mas acredito que uma versão em inglês iria banalizar a nossa canção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho20:26

      Concordo em parte. Por um lado, uma canção não deveria ser castrada à nascença no FC, proibindo-a de ser cantada noutra lingua que não o Portugues. Gostaria de saber o que é que a RTP faria se um dos 12 convidados apresentasse uma canção na outra lingua oficial de Portugal, que é o Mirandês. Possivelmente, alteraria o regulamento, tal como fez para aceitar uma cantora que não tinha 18 anos. Adiante. No mundo globalizado, as canções têm de ser de ser entendidas por quem as ouve e , sobretudo, para quem vota. Há muita gente que não vota em Portugal simplesmente pela nossa teimosia em não cantar pelo menos parte em Ingles - e falo não so de publico, mas tambem de jurados que provêm de paises que cantam em inglês para os outros os entenderem.

      Eliminar
    2. Pedro Carvalho,isso trata-se de factos provados ou de meras conjecturas?

      Eliminar
    3. Pedro Carvalho21:14

      São conjeturas: se alterariam o regulamento para passar uma canção em mirandês.
      Tudo o resto, são factos.

      Eliminar
    4. Esse aspecto da lingua Mirandesa e interessante e por outro lado vem demonstrar como os regulamentos deste FC 2015 foram feitos em cima do joelho.

      Eliminar
  14. Pedro Carvalho21:30

    Não venham com historias. Em 1998 e 2007 não ganharam apenas canções. Ganhou a primeira transsexual fazendo uma viragem completa no esc (ha todo um antes e um depois 1998) e em 2007 ganhou uma lésbica assumida, a primeira com este look e uma imagem que movimentou essa comunidade como nunca tinha acontecido, neste caso deu se a coincidência que tinha toda uma performance onde as palavras não eram importantes. Quando assim é, para bom entendedor meia palavra basta. Também me lembro de uma grande canção da Noruega onde 99% da cancao é apenas instrumental. Eu não defendo cantar em inglês apenas porque sim. Não defendo é aquilo que a RTP e muitos fãs locais querem que é simplesmente proibir o inglês por mero conservadorismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:46

      Há que levar o José Castelo Branco!... :-)

      Eliminar
  15. Anónimo21:33

    Ha um mar que nos separa em inglês não faz muito sentido.Enfim...TEM QUE SER EM PORTUGUÊS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:59

      Porque nao? "There's an ocean between us","This ocean between us"... "If there's an ocean between us,I'm gonna miss you until it dries away, Squeezing you against my breasts, kissing you in burning desire." Eu acho que podia resultar,mas prefiro na nossa lingua!

      Eliminar
    2. Anónimo03:04

      Nos vamos ser positivamente notados pela diferença,tanto a nivel de televoto como principalmente junto dos juris,por cantarmos na nossa propria lingua.Vamos sobressair pela positiva!

      Eliminar
  16. Anónimo21:58

    Grande baladona em inglês e vai direto à final! A Macedónia não faz a coisa por menos!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:25

    Relaxem... Português que é muito bom meus caros!! É bem feito!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:24

    Que seca de canção! Salva-se o videoclipe e o refrão!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.