A Noruega acaba de selecionar os seus representantes para o ESC2015! Mørland & Debrah Scarlett com A Monster Like Me vão levar as cores do país a Viena.
Numa final que contou com retorno da orquestra dezassete anos depois da última presença no certame, a NRK, televisão estatal norueguesa, já deu a conhecer os grandes vencedores do Melodi Grand Prix 2015. São eles Mørland & Debrah Scarlett com a canção A Monster Like Me. Onze artistas subiram ao palco da competição, sendo que algumas canções foram acompanhadas por música ao vivo. Este ano, o televoto teve total responsabilidade na escolha do vencedor, tendo selecionado quatro canções para uma super-final, onde o segundo lugar foi atribuído a Erlend Bratland com Thunderstruck, e o terceiro posto à canção En godt stekt pizza, interpretada por Staysman & Lazz. Por fim, o duo Tor & Bettan com All Over The World, quedou-se pela quarta posição.
Confira, de seguida, a classificação e ouça a canção vencedora do MGP 2015:
Erlend Bratland - Thunderstruck - Apurado
Raylee - Louder - Eliminada
Tor & Bettan - All Over The World - Apurados
Jenny Langlo - Next to You - Eliminada
Ira Konstantinidis - We Don't Worry - Eliminada
Contrazt - Heaven - Eliminados
Marie Klapbakken - Ta me tilbake - Eliminada
Staysman & Lazz - En godt stekt pizza - Apurados
Mørland & Debrah Scarlett - A Monster Like Me - Apurados
Alexandra Joner - Cinderella - Eliminada
Karin Park - Human Beings - Eliminada
Super-final:
Erlend Bratland - Thunderstruck - 2º lugar
Tor & Bettan - All Over The World - 4º lugar
Staysman & Lazz - En godt stekt pizza - 3º lugar
Mørland & Debrah Scarlett - A Monster Like Me - 1º lugar
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: NRK / Vídeo: YOUTUBE
mais uma balada... e mais uma dupla, SANTA PACIENCIA!
ResponderEliminarGrande escolha :-)
ResponderEliminarGosto da canção. Boa escolha Noruega (h)
ResponderEliminareste ano ficamos pela semi, musicas muito boas na nossa semi final.
ResponderEliminarEsta sim meu Top 3.... (esperemos que também não seja um plágio...este ano é moda.....Suécia, Arménia. ....)....
ResponderEliminarLinda linda linda! Melhor balada do ano
ResponderEliminarQuatro duetos na nossa semifinal, e conseguem estar todos na primeira metade LOL
ResponderEliminarNão sei quem é o compositor mas esta melodia lembra-me Azerbaijão de há alguns anos. Há uns toques de já ouvido num ano qualquer. Questão de estilo.
ResponderEliminarP compositor é o Mørland...
EliminarBelíssima escolha esta da Noruega! Era de facto a minha favorita e certamente estará na final. Penso que vai ser muito difícil para Portugal passar, mas com alguns retoques aqui e ali na música talvez seja possível, vamos ver.
ResponderEliminarA Noruega bomba. Numa edição do Achas Que Sabes Dançar recente (talvez há 2 semanas) ouvi um excerto de "Silent storm".
ResponderEliminarE num episódio da primeira temporada de 'Prison break' o Fernando aparece a cantar "Eres tu" (Espanha'1973). :)
Eliminarhorrivel...
ResponderEliminarDarkvision continua.Nao entendo esta cançao.Detesto.
ResponderEliminarPorque é que uma darkvision é má? Odeio que tenha de ser sempre tudo igual tudo muito SHADY LADY, QELE QELE e esses ritmos pimbas típicos da Eurovisão. Um lado negro é sempre bem-vindo! Parabéns Noruega
Eliminar11:15 -Onde,quando e que eu disse que Darkvision e ma? Interprete como quiser. Para mim Darkvision,por muitas e diversas razoes, pessoais e nao so,muito obrigado,mas nao gosto nem consumo! O que e substancialmente diferente de dizer que e mau ou bom...Ainda bem que gostas.
Eliminaroutra peixeirada... iniciada pelo RG LOL
Eliminar13.22 - Interpreta como quiseres.Contudo,o conceito da peixeirada esta na tua cabeça,nao na minha.Eu falo sempre em termos de troca de ideias.O que para mim e mau,horrivel,para outrem pode bem ser bom e maravilhoso.Isso e natural e positivo.PS.Rir faz bem!
Eliminar"Heroes" bate esta aos pontos... snooze fest
ResponderEliminarConcordo totalmente. "HEROES" ate mesmo a nivel de conteudo tematico e uma cançao que vale a pena.Da que pensar.
EliminarNao gosto...parece que anda tudo com falta de imaginação tanta dupla HOLANDA 2014
ResponderEliminarTal como todos vocês, eu adoro o esc, mas o entusiasmo já lá vai devido, em muito,ao fc.
ResponderEliminarNão vale a pena, por muito que frustrante que seja, perder tempo com isto, porque portugal não se apura para a final, não fica bem classificado, não ganha nem nunca ganhará até que a RTP queira fazer as coisas bem feitas.
Eu gosto da música da Leonor, mas, para já aquilo está uma música comercial e não para o ESC. O que fazer? Sei lá eu! De música não percebo nada, mas fazer realçar algum instrumental ou criar momentos de impactos na música seria importante.
Quanto à língua. OK! Somos portugueses, falamos português e o festival deve ser em português, porém o ESC é um evento em que temos que mostrar algo a paises que de português não sabem nada. Então algumas pessoas dirão 'por isso é que temos que mostrar o quanto portugueses somos...'. Gente, a Austria ganhou o ano passado (com uma música excelente diga-se de passagem) e não me parece que a cultura austriaca seja vestidos de gala com homens de cabelo comprido e barba por fazer. Acho que perceberam a ideia xD
Concordo consigo. Também não estou otimista em relação à participação portuguesa deste ano e já estou à espera das desculpas habituais: questões políticas, poucos vizinhos... A Áustria em 2012 ficou em último; não mudou de política, nem de situação geográfica e no ano passado ficou em primeiro. Recuando no tempo, em 2002 a Letónia ficou em primeiro; no ano seguinte, sem mudar de política nem de fronteiras ficou em penúltimo... Quanto à defesa da língua portuguesa, comecemos "em casa" e, no caso da RTP, com apresentadores que a falem melhor (até na emissão do próprio FC) e legendas sem erros.
EliminarRepararam no trabalho dos noruegueses a contarem os votos dos espetadores? Para quê? Podiam dizer quem tinha ganho e depois contarem os votos nas calmas como cá: uma semana depois da final ainda os estão a contar... Quer dizer, penso eu... Como ainda não anunciaram os resultados, à exceção da canção que anunciaram ter ganho, suponho que ainda estarão a contar os votos...
ResponderEliminarNão sei se esta balada tem todos os ingredientes para passar à final e embora gostando de baladas não encontro nesta nada de especial. Penso que a canção portuguesa, apesar de tudo, tem mais força que a desta dupla norueguesa.
ResponderEliminarDanny,concordo contigo.Custa-me a acreditar que esta cançao da Noruega consiga passar da semi,mas ,claro,nada e impossivel.Para mim a cançao portuguesa e ,de longe,muito melhor.
EliminarVai ser uma semi final complicada mas deve de passar:
ResponderEliminarAzerbaijão
Suécia
Noruega
Islândia
Malta
Eslovénia
Letónia
Polónia
Portugal
Lituânia
Deve ser mais ou menos assim.
Ainda não se sabe as músicas de Azerbaijão e São Marino... mas das que já se sabe, discordo de si.
EliminarEu acho que há 4 lugares que estão asserugados à partida e estou-me a referir a:
Suécia
Noruega
Eslovénia
Islândia
Depois na minha prespetiva há 4 que irão passar sem dúvida também:
Irlanda
Malta
Letónia
Lituânia
Ficando 2 livres. Um deles muito provavelmente vai ser para o Azerbaijão, pois eles são muito influentes no que toca ao ESC, por motivos legais ou não, não sei, é questionável ;)
O último lugar gostaria que fosse para Portugal, mas acho que vai ser discutido entre Polónia e Suiça. Só relembrar que não temos Espanha nem França para nos ajudar na semi-final como temos tido com alguma sorte. Vai ser difícil, não me acredito que a Leonor vá conseguir um lugar na final.
A canção é pura seca. Em metade da canção, não acontece nada! Só bem depois dos dois minutos é que há algum impacto; até lá, é para adormecer!!! Para mim, isto é para ficar pela semi-final; que coisa sem sal. Mas como é da Noruega, está garantida na final, é isso?!
ResponderEliminarTanta falta de originalidade nos comentários e sempre a mesma azia pela RTP! Os fãs são o maior fado deste ESC! Canção da Noruega: a avaliar pelo vídeo a canção é original, chama a atenção. Contudo a canção não tem pontos fortes, por vezes linear. Ao cantar ao vivo, falta emoção aos cantores,carisma e maior química entre os dois. As vozes são medianas e o guarda roupa e a aposta em cena é fraca! Se fosse em Portugal diriam que não vale nada,mas como é da Noruega dizem que é boa! a cancanção portuguesa tem maior presença e carisma. Tem um ar misterioso no início que pode reter a atenção de quem ouve. O refrão é nostálgico mas melhorando a intensidades instrumental e vocal pode conseguir um bom lugar.
ResponderEliminarNão acha que a RTP contribui para essa "azia"? Onde estão, por exemplo, os resultados da votação dos espetadores? Acha de bom tom que tanto se tenha apelado a que se votasse e depois não se desse conhecimento da votação? E isso acaba por prejudicar a própria intérprete - não é por acaso que se vem cada vez mais ouvindo que foi anunciada vencedora porque entra (ou entrou) nalguns episódios da telenovela "Água de Mar", que é da própria RTP. Em defesa dos próprios autores e intérpretes teria ficado bem divulgarem-se os resultados. A nível de organização, o convite a certos compositores e a ausência de convite a outros também causa estranheza. Chamar a atenção para estes aspetos é realmente só "azia"?
EliminarTema simplesmente DOENTIO este "A Monster Like Me". Para onde se encaminha o ESC?Pelo menos deixou de ser um programa para toda a familia poder ver.
ResponderEliminarLinda música. Gosto muito!!!! :)
ResponderEliminar