Todos os anos a Suécia recorre a júris internacionais para ajudarem o país na escolha do seu tema para a Eurovisão. Os júris deste ano já foram revelados.
São 11 os países que vão ajudar a Suécia a escolher o vencedor do Melodifestivalen e consequentemente representar o país no Eurovision Song Contest 2015. O júri internacional tem um peso de 50% na decisão final estando os outros 50% a cargo do televoto.
Os países que fazem parte do júri internacional, este ano, são:
1. Arménia
2. Áustria
3. Bélgica
4. Chipre
5. Estónia
6. França
7. Reino Unido
8. Israel
9. Malta
10. Eslovénia
11. Holanda
A Suécia escolhe o seu representante no próximo sábado. A grande final do Melodifestivalen conta com 12 concorrentes como poderá recordar AQUI.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SVT
Os júris oferecem se ou eles e que escolhem
ResponderEliminarpq razão portugal nunca está no juri sueco?
ResponderEliminarporque não teria lógica nenhuma
Eliminarsuecos nisso são mt engénuos... os juris escolhem sempre uma má musica como estratégia... ano passado a sanna nielsen nem ganhou no juri... ou vcs acham que a ace wilder atingia top 3 no ESC?
ResponderEliminarRealmente.. Deve ser como a votação dos compositores no festival da canção este ano que para minimizar a concorrência votam nas piores..
EliminarComparar estas juris ao votos do nosso juri no festival da canção deste ano é para rir. Os outros paises não jogam sujo e escolhem a pior música só para enfraquecer a Suécia, se assim fosse há muito que a Suécia tinha banido o juri internacional. O ano passado venceu a Ace (não gosto da música a mas verdade é que vendeu muito por essa Europa fora, quando a classificação no Esc nunca iremos sabes) no juri mas Sanna ficou em 2º pertissimo do 1º. E nos outros anos anteriores o juri tem sempre colocado o vencedor nos 2 primeiros lugares.
Eliminar