Escolhida internamente para representar a Rússia no Eurovision Song Contest 2015, Polina Gagarina causou polémica no país ao afirmar que 'Gostava muito da música da Conchita. Ela foi para passar uma mensagem bastante especial e conseguiu'.
A cantora Polina Gagarina será a representante russa em Viena com o tema A Million Voices, depois de ser escolhida internamente pela emissora do país. Com uma mensagem em que apela à paz, o tema é um dos mais bem cotados da edição, mas nem todos são do agrado dessa participação. O deputado Vitáli Milonov, criador da lei anti-gay de São Petersburgo, não gostou da escolha da emissora e voltou a apelar ao boicote ao certame europeu, que ele intitula de 'Parada Gay da União Europeia'. 'Peço a Vladimir Medinski (Ministro da Cultura da Federação Russa) que não permita a participação da Rússia nesse 'concurso da vergonha'' escreveu o político no Twitter, algo que fez em 2014 quando apelou à proibição da entrada de Conchita Wurst no país.
No entanto, Polina Gagarina não poupou elogios à vencedora do Eurovision Song Contest 2014, o que tem causado grande polémica no país. 'Gostei muito da música da Conchita' afirmou a cantora ao jornal Wday.Ru, tendo afirmando que 'Ela foi lá com uma mensagem bastante especial e conseguiu-a transmitir aos espetadores'. Quando confrontada sobre o seu visual, Polina reiterou que 'Isto é uma escolha que apenas lhe diz respeito a ela. Há quem goste e há quem não goste, mas há que respeitar'.
A retirada da Ucrânia da competição, com quem a Rússia tem um conflito armado pela posse da península da Crimeia, continua a ser bastante falada na imprensa russa, muito em conta à desistência de um dos maiores fornecedores de pontos do país. Quando confrontada sobre se as tensões com a Ucrânia poderiam influenciar os resultados em Viena, a cantora foi bastante direta a responder: 'Tenho é medo de andar de avião. Também temo outras coisas, como perder familiares ou pessoas próximas, mas tenho a certeza que estas são as únicas coisas que vale a pena temer'.
Aceda, de seguida, ao videoclip oficial da participação russa em Viena:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:br.rbth.com / Imagem:eurovision.tv
Fiquei bastante triste pela desistência da Ucrânia. Um dos meus paises favoritos no ESC.
ResponderEliminarAh ganda Polina! Assim é que é! Mas tenho a certeza que podes ir de comboio, filha, a Rússia é pegada à Europa do Leste que por sua vez é pegada à Austria. Já se fosse na Austrália, estarias frita lol
ResponderEliminaruma possivel candidata à vitoria, mas pode ser prejudicada devido à politica de seu pais!
ResponderEliminarParabens Polina Gagarina pela coragem,que tens para enfrentar a aparelhagem politica do teu pais,a Russia. Boca abençoada! Gostei tambem da resposta habil ,e no fim de contas humana e sensata, relativamente a questao da Ucrania.Polina merece ser aplaudida de pe no ESC.
ResponderEliminarestava a ver que nenhum deputado dizia nada sobre a participação da Rússia
ResponderEliminarTenho a certeza que se o tal deputado pudesse, apertava a garganta da Gagarina!...
ResponderEliminar