Leonor Andrade, a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção 2015, vai estar hoje no programa da RTP1 Maratona da Saúde.
Leonor Andrade é uma das convidadas do programa Maratona da Saúde transmitido hoje pela RTP1. A representante de Portugal no ESC2015 vai cantar o tema Há Um Mar Que Nos Separa. A sua aparição está prevista para as 22 horas.
A RTP transmite, durante toda a tarde de hoje e início de noite, a Maratona da Saúde. Este programa quer sensibilizar o público e angariar fundos para a investigação biomédica que se pratica em Portugal, acelerando a descoberta de tratamentos mais eficazes e novos meios de diagnóstico para várias doenças.
ATUALIZADO
Pode ver a atuação de Leonor Andrade no vídeo que a RTP publicou AQUI
ATUALIZADO
Pode ver a atuação de Leonor Andrade no vídeo que a RTP publicou AQUI
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Leonor Andrade /Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: FACEBOOK
Vou ver claro, espero que ela tb marque presença no eurovision concert e no eurovison long party porque é bom fazermos essas presenças eurovisivas, mas é já com a nova versão não é ?
ResponderEliminarprogramas portugueses? e a confirmaçao as festas eurovisivas da holanda inglaterra e letonia? não há?
ResponderEliminarvai cantar a nova versão ao vivo? ne?
ResponderEliminaresc portugal ela vai cantar ao vivo?
ResponderEliminarJá deu a atuação?
ResponderEliminarSim, já deu mas acho que foi playback.
EliminarCaro anónimo, pode ver a atuação aqui: https://www.facebook.com/video.php?v=10152850105107057
EliminarEla e toda a gente que lá tem passado..
EliminarJá vi. Pena ter sido em playback
Eliminarodiei a atuação dela.. então aquela versao estudio... por favor
ResponderEliminarEm playback.. muito mau.
ResponderEliminarque horror... sou a unica que odeia o inicio da musica? parece que alguem está a morrer! preferia mil vezes o inicio antigo...
ResponderEliminarversão estúdio é péssima, ao vivo era melhor.
ResponderEliminarque horror de musica! eu vi na tv e perguntei-me, é isto que vai representar portugal no festival? que vergonha!!!
ResponderEliminarDou por mim pasmado com estes comentários: "odiei", "horror de musica" ... enfim estou sem palavras.
ResponderEliminarEu achei a presença dela em palco espectacular. Muita força e garra e o público a puxar. a canção tem força e já imagino isto no palco do ESC com uns bons planos de câmara ... vai ser brutal.
A única coisa que não gostei foi ter sido em playback, gostava de a ouvir cantar esta versão ao vivo pois sei que ao vivo a canção fica mais orgânica e soa ainda melhor. E no ESC é a versão ao vivo que conta não a de estúdio.
Haters vão ser sempre haters ... por isso só me resta dizer: força equipa, vocês estão todos de parabéns.
TACV
Excelente comentário. 100% apoiado
EliminarSubscrevo!!!
EliminarTotalmente de acordo. Parabens a Leonor e a toda a sua equipa pelo excelente trabalho que estao a desenvolver!
EliminarVerdade falas.Hater nao passa de hater,bota abaixo a mesma coisa!
Eliminare para quando a presença na maratona da não qualificação? :>)
ResponderEliminarEu vi, não gostei nada foi muito mau.
ResponderEliminarGostei MUITO. Performance intensa, vibrante,sensual. Leonor perfeita na interacçao com a camara. Tambem o look escolhido excelente - um petit noir revelador q.b. ,naquilo a que eu costumo dizer que "por vezes menos =mais". Parabens Leonor e continua COM ESTILO!
ResponderEliminarVamo lá ver, Sr. RG, que V.Exa. exagere nos seus comentários, ok, mas agora que diga não verdades, já passa da marca.
Eliminar00.03 - Tudo OK,excepto o Sr., o V.exa e o "ja passa da marca". A verdade nao e nada de absoluto. O belo esta nos olhos de quem olha e ve. Escrevi aquilo que e a minha opiniao,nada mais,sem nada de verdade absoluta (algo que para mim NAO EXISTE).
Eliminargosto da Leonor, mas as pessoas dizerem que ela teve uma boa atuação e uma boa presença nesse palco, é uma piada.
ResponderEliminarEspero bem que para ESC ela não vá assim.
Concordo...
EliminarPlayback e uma presença em palco amadora, performance aborrecida. Até no Festival fez melhor... se isto é a "evolução" dos ensaios, valha-nos Deus LOL
Em vez de deitar abaixo destrutivamente,deem algumas sugestoes de como devia ter atuado! Talvez fosse melhor hirta em frente ao micro como se tivesse engolido uma vassoura?! Claro gostos sao gostos,mas parece haver uma açao consertada de "deita a baixo".Eu gosto do que vi .
Eliminar16.53:
Eliminar1. Perder o tom "afadistado" com que fraseia alguns versos (em especial um que refere a madrugada em que o perdeu...);
2. Perder os movimentos sacudidos e robóticos - se tal lhe for impossível, solicitar à equipa de realização austríaca que não seja filmada de lado;
3. Usar roupa mais jovial e nunca (mas nunca mesmo) a que vestiu nesta maratona da saúde;
4. Eliminar as fotografias em que aparece com cabelo "ombré" - usou-se em 2012-2013, hoje está ultrapassadíssimo;
5. Perceber que as palavras que canta (já que as cantará em português, pelo menos que as perceba), não requerem, nem de perto nem de longe, um ar duro;
6. Pedir que lhe tirem aquelas vozes supostamente a fazer de coro ou pedir que intervenham de outro modo na canção;
7. Manter a atitude que teve ontem de, a certa altura, passar do microfone fixo para o de mão, pedindo que no LED haja no mesmo momento uma mudança visual significativa;
8. Pedir um simples (muito simples) "videoclip", feito em estúdio, com boa luz e som (nada de efeitos especiais), e uns músicos atrás de si - não seria dispendioso e, com uma boa realização, seria melhor do que a gravação da atuação no FC;
9. Evitar chegar a Viena e falar nas conferências de imprensa nos Descobrimentos; acentuar antes que o mar, no caso de Portugal e da língua portuguesa, une povos ("building bridges" é o lema do ESC) e que, na canção, uma ponte (que pode ser um abraço) unirá o que o mar separa;
10. Evitar atribuir um eventual mau resultado à ausência de vizinhos ou a fatores políticos - a Áustria ficou em último em 2012, não mudou de vizinhos nem de política e ganhou em 2014.
Quanto ao cabelo e à indumentária confio que mantenha o mesmo look do FC ou pelo menos o melhore. O cabelo desalinhado perfeito. Concordo com o ponto 7 - parece-me fundamental que não mostre uma atitude dura porque a letra nem a isso convida. Em relação ao tema "mar", parece-me que o título apenas quer transmitir que a separação é grande e a analogia não daá para extrapolar para nada mais, seria uma tolice falar do mar, da História ou de Portugal. O tema anda em torno do amor e da separação, nada mais. Onde discordo por completo é no coro, acho mesmo que deu força ao refrão e a aparente perda de protagonismo vocal da Leonor é só aparente, ao vico não resulta assim. Posso admitir no entanto que o coro apareça apenas na segunda parte da canção.
EliminarCuriosamente eu ADORO o tom afadistado/Amor Electro em certas partes,e arrisco afirmar que a Europa tambem vai gostar.Gosto tambem dos pulos e "solavancos" algo loucos e muito "alternativos/indie" da Leonor.Esta cançao tem um pouquinho de crazy tambem.E paixao,dor,vontade de sei la o que....
EliminarO que me fica é que a música não é nada de especial, e não suscita em mim nenhuma emoção em particular.
ResponderEliminarmas que isto? isto vai nos representar? ok adeus final do ESC.
ResponderEliminarAdorei! Força,Leonor!!!
ResponderEliminarVêm para aqui pessoas dizer mal só mesmo por dizer, não é? é que só pode.
ResponderEliminarDizer mal? Que programa estranho, que publico estranho, que performance estranha Portugal é assim? Ou isto foi na Bosnia??? Muito amadora performance ( estilo anos 90) ...parada tempo todo Leonor... parada a tentar passar nervos...no micro.. o inicio era tao fixe e a frescura e beleza não sao as mesmas... com este look não dá...
ResponderEliminar10:18 - Parada o tempo todo!?!? Tens a certeza que VISTE a atuaçao da Leonor ou tas a falar de borla? Eu a cada nova atuaçao/versao gosto cada vez mais,e acerca do famoso coro,foi devido a ele que esta cançao ganhou um estilo definitivamente 2015.Bravo,Leonor &Gameiro!!!
EliminarEu adoro a nossa canção (apesar das dúvidas que esta nova versão me levantam).
ResponderEliminarQuanto a apresentação, vejam esta apresentação da Molly Sandén e digam-me se não é algo assim que a nossa canção pede.
https://www.youtube.com/watch?v=Fr3xVZhFI5s
Só tentava melhores planos de câmara e substituia os LED com fogo por ondas/água (por razões óbvias)
E alterava também os robôs de luzes. Punha-os com mais movimento.
EliminarDe resto era uma performance muito boa
Ainda não sabemos como vai ser a atuação dela na eurovisão, nem o cenário, espero que se destaca das outras e tb espero que o nosso postcard tb se destaque como foi com a Suzy
ResponderEliminarOs resultados deviam de ser assim:
1º Eslovénia
2º Azerbaijão
3º Malta
4º Suécia
5º Islândia
6º Noruega
7º Polónia
8º Portugal
9º República Checa
10º Lituânia
11º Suíça
12º Irlanda (acho que não vai passar, porque acho que vão esquecer essa música como ano passado com a Estónia)
13º Letónia
14º Israel (sinceramente não gosto da música, e como no ano passado Israel não passou com aquela música magnifica, é claro que não vai passar, é a minha opinião)
15º Montenegro
16º São Marino
17º Chipre
Acho que Portugal passa, na minha opinião, levamos uma música mais superior do que no ano passado e não passamos por 1 ponto, por isso acredito que conseguiremos ter apuramento para a final, todas as músicas são fortes, mas no ano passado tb eram por isso e só havia troca de pontos uns com os outros.
Tenho que perguntar, EscPortugal não tinham dito que esta semana ia se confirmar as presenças de Portugal nos eventos como Riga, Londres e Amesterdão, quando é que vai confirmar se vai ou não vai?
A Suzy fez no ano passado fez várias promoções, foi a muitas presenças, o problema é que nem isso deixou nos passar a final.
ano passado tinhamos a espanha e a frança.. este ano não.
EliminarLa isso é verdade, mas este ano temos a suíça que nos da pontos e a república chdca tb, e tb temos alguns imigrantes na alemanha
ResponderEliminarentão e deixarem-se todos de comentarios sem nexo e entenderem que a miuda foi ali fazer uma presença por questões de solidariedade? não? secalhar era giro, não sei, digo eu!! que cambada páh!!!
ResponderEliminarTocou no ponto: "foi ali fazer uma presença"... Esperemos só que haja quem perceba que uma atuação no ESC é um pouco mais do que "uma presença". Nada contra a intérprete, muito mais contra quem acha que a representação num evento, que, quer se goste ou não do rumo que tomou, exige mais do que "uma presença", pode ficar a cargo de uma pessoa quase sem experiência, que nem parece ter a noção do que está a cantar. Para a festa dos 75 anos duma sociedade recreativa ou para a angariação de fundos para um novo carro de um quartel de bombeiros, esta "presença", com aquele vestido, os solavancos, o pedido de palminhas do público e o ar de durona chegam; para o ESC talvez seja preciso um pouco mais... Mas somos todos uma "cambada pá"...
Eliminar