A cantora Boggie, que representa a Hungria no ESC2015, já reagiu ao protesto feito por um embaixador israelita contra a sua apresentação em palco.
Há alguns dias atrás, o embaixador israelita Ilan Mor protestou junta da MTVA contra a apresentação em palco de Boggie. Segundo o embaixador, uma das frases usadas nos ecrãs led reportava diretamente a Israel e acusava o país da morte de vários milhares de crianças palestinianas. Pode recordar esse momento AQUI.
A cantora Boggie já reagiu, através da rede social facebook. Passamos a transmitir na integra o comunicado feito:
"Os media online têm escrito sobre o embaixador israelita na Hungria pressionar a MTVA para remover uma frase sobre as vítimas da guerra em Gaza no visual de fundo da minha música. Embora eu tenha tentado evitar fazer uma declaração sobre um debate que não é meu, sinto que não tenho outra escolha, pois tem influência sobre a minha música para o Eurovision Song Contest 2015.
Eu adoro Wars For Nothing. Estou muito orgulhosa. Acredito firmemente no poder da minha canção e que o mundo precisa de tais canções. Faz-me incrivelmente triste que alguém ache que uma canção que está escrita sobre a paz e para a paz é um ataque contra qualquer nação. A música não é apenas sobre a paz, mas também sobre as nossas lutas internas e a nossa capacidade de enfrentar as nossas falhas e assumir responsabilidade pelas nossas ações.
De acordo com o feedback que recebemos, após a semifinal na Hungria, o texto no visual de fundo desviou a atenção dos cantores, mas infelizmente não foi possível alterá-lo para a final do A-Dal. O novo fundo [na Eurovisão] será baseado na animação em vez de palavras.
O moodboard para o novo vídeo de fundo foi preparado e entregue à equipa de produção em Viena, a 15 de março, aquando da reunião dos chefes de delegação, há duas semanas; bem antes de que qualquer objeção sobre o vídeo tenha sido feita. Assim, não há necessidade de recorrer à MTVA para tomar quaisquer outras medidas."
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Facebook Boggie / Imagem: Nikolett Penziás
Tipo... Não percebi nada!
ResponderEliminarEles vão retirar a frase ou não?
Desculpem, ESC Portugal, mas esta notícia já é de ontem de manhã nos sites internacionais... Estão ultimamente muito atrasados na publicação das notícias.
ResponderEliminarMas, de qualquer forma, muito obrigado pela publicação em português.
Criticas como se os outros sites portugueses tivessem já publicado algo looool
Eliminar17:06 - A equipa do ESCPORTUGAL faz este trabalho excelente voluntariamente,gratuitamente,so por dedicaçao ao ESC e consequentemente ao FC. Nao tem nenhuma obrigaçao de fazer ou nao fazer.Acho muito injusta a tua observaçao.
EliminarA canção da Hungria é fraquinha.
ResponderEliminarVotai aqui em Portugal ! - http://strawpoll.me/3918497/r
ResponderEliminarComo se vota?
EliminarVotar em Portugal, para quê? Para fingir? Esses votos não valem NADA!
Eliminar