A rubrica Vidas desta semana (aqui) anunciou a chegada dos prémios NONSTOP, com o objetivo de eleger os artistas com menos gosto para a roupa. Quem não leu a rubrica vidas desta semana poderão estar a pensar "mas porquê prémio Nonstop??". Relembro novamente:
As nossas queridas NONSTOP levaram este figurino a eurovisão em 2006, que nos fez vencer o prémio Barbara Dex, prémio internacional que contempla precisamente os mais mal vestidos do certame europeu. Este ano a nossa rubrica vidas decidiu iniciar os prémios NONSTOP em homenagem às nossas representantes de 2006 e também para eleger e comentar o top de "menos bem vestidos" do Festival da Canção 2015.
Os nomeados?
Todos os concorrentes do FC2015 estiveram nomeados para os prémios NONSTOP mas só 5 farão parte do nosso top, vamos conhecê-los?
O público também fez parte da votação através da sondagem presente no artigo da rubrica Vidas desta semana. A contabilização dos votos decorreu até as 10:00h do dia 13/3 e o TOP 5 já foi escolhido.
TOP 5 PRÉMIOS NONSTOP (juri Vidas + público)
5 - DIANA PIEDADE
Apesar de desclassificada do Festival da Canção, Diana Piedade foi uma das mais votadas para o nosso prémio, arrecadando assim um quinto lugar. A fatiota formal com ar de cowboy não convenceu grande parte dos espetadores.
4 - YOLA DINIZ
Foram muitos os que disseram que as cores e o formato do vestido não favoreciam a Yola Dinis. De facto ficaria mais bonito um vestido com cores mais claras e suaves. Até porque se falava de primavera. Ainda assim há que ressaltar as melhorias da semi para a final.
3 - GONÇALO TAVARES
O mal maior (diria o José Freitas) nem é a fatiota completa do Gonçalo Tavares mas a forma como conjuga com as "purpurinas" dos bailarinos. Podia haver muito mais brilho e alegria sem estes elementos tão anos 90. Desta forma, Gonçalo Tavares arrecadou o 3º lugar no prémio Nonstop.
2 - RUBI MACHADO
A cantora Rubi Machado não conquistou pela simplicidade, fazendo sentir que faltava algo e que estava completamente desajustada da canção e da sua apresentação. Top 2 no nosso prémio Nonstop.
1 - RITA SEIDI
E a grande vencedora do nosso prémio Nonstop é nada mais nada menos que Rita Seidi. Para grande ironia do destino, a jovem cantora é prima da Liliana das Nonstop. Terá o bom gosto vindo dos genes familiares. Apesar do prémio a roupa era animada. Baralhou um pouco o formal do corte com as cores. Enfim, mereceu o prémio, arrecadando o primeiro lugar pelo público e pelo juri vidas.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: IOL, RTP, Getty Images
Patrícia G com a língua afiada
ResponderEliminar'Para gostos, cores', como dizem "nuestros hermanos", mas a traje da Rita Seidi tem tudo a ver com o conceito da canção e das raízes africanas da própria. MazZ
ResponderEliminar"para gustos , Colores" traduz para fazer "sentido" e para mim a melhor vestida e melhor maquilhada foi precisamente a Rita. Se a performance é com ritmo africano adorei os padrões do traje. 100% de acordo com a sua musica ;)
EliminarPara quem ve a Rita Seidi em videoclips tal como ela verdadeiramente e compara com a palhaçada de roupa e de look em que a meteram,que ate incluia um lacinho no pescoço...Transformar uma rapariga bonita e sexy naquela piada de mau gosto,nao esta certo!
Eliminarai que bem feita!
ResponderEliminarConcordo com o top 5.
ResponderEliminarEu adorei a roupa da Rita Seidi.
ResponderEliminarPara mim a Rita Seidi era a mais bem vestida de todo o FC deste ano. Melhor guarda-roupa, maquilhagem e cabelo. Enfim, gostos não se discutem, mas confesso que parece existir muito mau gosto por aí para a votarem como a pior.
ResponderEliminarO pior guara-roupa para mim, mas sem nenhuma dúvida foi a Diana Piedade. Desculpa Diana :S
TACV