Depois de revelados os vencedores dos ESCPORTUGAL AWARDS - FESTIVAL DA CANÇÃO 2015, eis chegado o momento de revelar as votações das quatro parcelas na íntegra.
Tiago Torres da Silva na Letra, Nuno Feist no Instrumental, Yola Dinis na Interpretação, Perfomance e Revelação, Simone de Oliveira no Retornado, Luís Carvalho no Glamour e 'Há um mar que nos separa' na Melhor Canção: estes foram os vencedores da quarta edição dos ESCPORTUGAL AWARDS, como pode recordar AQUI.
Como anteriormente dito, a votação deste ano contemplou, pela primeira vez, quatro parcelas distintas: o público (50%) teve a oportunidade de exercer o seu direito ao voto através de inquéritos (25%) e através do facebook (25%), enquanto a equipa do ESCPortugal atribuiu 25% da votação final. Além disso, foram endereçados convites a vários sites e páginas que atribuíram os restantes 25% de votação juntamente com os vencedores do passatempo dos Bilhetes do FC2015.
De seguida, poderá observar os valores discriminados da votação em cada categoria:
Letra
Instrumental
Interpretação
Performance
Glamour
Revelação
Retornado
Melhor Canção - Prémio Diogo Silva
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
Muito bem escportugal. Estes prêmios foram abrangentes . Apesar deste ano terem tido tantos votos do público e sites a colaborar, sugestão para o próximo ano: outros artistas e jornais nacionais tb serem jurados. Com a vossa qualidade, de certeza que aceitam
ResponderEliminarObrigado pelas palavras! Iremos ter em conta as suas ideias já na próxima edição! Cumprimentos, NC
EliminarEscPortugal tenho que fazer algumas perguntas:
ResponderEliminarA Leonor não vai ao EurovisionConcert nem ao Eurovison Long Party?
Quando é que ela vai cantar ao vivo com a nova versão?
Quando é que vão ser reveladas as versões que ela esta a fazer ou estava a fazer ?
Caro Anónimo,
EliminarSobre a primeira pergunta aconselho-a a (re)ler o seguinte artigo: http://www.escportugal.pt/2015/03/esc2015-cartaz-das-festas-eurovisivas.html
Acerca das restantes perguntas não temos qualquer informação, sendo que quando as mesmas forem difundidas iremos noticiar!
Cumprimentos, NC
Obrigadaaaaa
ResponderEliminarResumindo e concluindo... Os "sites" tiveram melhor capacidade de análise e avaliação do que os restantes. Os votos deveriam ter sido decididos exclusivamente pelos "sites". Os resultados teriam sido mais lógicos e justos.
ResponderEliminarESCPortugal
ResponderEliminarJá me sugeriram aqui enviar para a RTP o que abaixo transcrevo. Como creio que algo enviado a título pessoal vai direto para o cesto dos papéis, creio que se deveria refletir sobre uma proposta para a RTP, também dirigida ao Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e fazê-la em nome de um coletivo, que poderia ser o vosso site.
Caso não se faça algo bem estruturado e com planificação, vamos continuar neste amadorismo confrangedor. O que se passou este ano foi de bradar aos céus: desde a publicação de um regulamento em cima do acontecimento, passando pela inclusão de um júri a julgar em causa própria (o que não lembra ao Diabo e que depois se veio a confirmar, não obstante as críticas), até à ainda inexistente divulgação dos resultados percentuais do televoto em cada etapa, parece que a descredibilização do Festival vai acabar por matá-lo e daqui a poucos anos nem este site terá razão de existir.
É mais do que tempo para fazer algo e para que a própria RTP perceba que um Festival da Canção digno fará aumentar exponencialmente as audiências e o lucro virá por arrasto. Mas façam-se as coisas bem, atempadamente, de forma transparente e, sobretudo com RIGOR. Não me importo de ajudar de forma gratuita na elaboração do documento definitivo. Enviarei o meu contacto ao vosso email caso estejam interessados. Caso não estejam, o envio será feito a outros sites.
Aqui vai o documento de trabalho pela 3ª vez:
Os grandes problemas com Portugal estão a três níveis:
1) Seleção das canções;
2) Sistema de votação e
3) Divulgação.
Ponto 1), é fundamental:
a) Planificar | pelos menos 6 meses de antecedência | concurso aberto a TODOS os compositores nacionais com liberdade de escolha de intérprete;
b) Rigorosa pré-seleção interna das candidaturas segundo critérios de qualidade de modo a evitar os extremos (pimba, canções-protesto tipo Homens da Luta, trash dance...).
Ponto 2)
a) 50% júri | 50% televoto (um voto por nº telefónico);
b) Júri constituído por 50% especialistas nacionais do ESC | 25% personalidades nacionais reconhecidas na música | 25% de estrangeiros entendidos no ESC.
c) Apenas em caso de empate da canção vencedora poderá prevalecer o televoto.
Ponto 3)
a) Produção de um vídeo por técnicos enquadrados pela produção da RTP e compositor vencedor;
b) Existência de duas versões: inglês e russo.
NOTA: Admito que a RTP poderia fazer escolha interna de um(a) intérprete e a partir daí abrir o concurso conforme está definido no Ponto 1.
Continuação de excelente trabalho
Diogo
Parabens
ResponderEliminar