Saiba, de seguida, como acompanhar os dois eventos desta noite:
Suécia - FINAL - Melodifestivalen 2015 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de cinco eliminatórias, a Suécia escolhe, esta noite, os seus representantes para Viena. Doze candidatos sobem ao palco da Friends Arena, cuja gala será apresentada por Sanna Nielsen e Robin Paulsson e contará com a atuação de Conchita Wurst. Os resultados estarão a cargo de um júri internacional (AQUI) e do público que poderá votar por sms, chamada ou por uma aplicação nos smartphones. Eric Saade, Mans Zelmerlow e Jon Henrik Fjällgren são apontados como os favoritos à vitória pela imprensa europeia.
Aceda, de seguida, aos doze candidatos da final do Melodifestivalen 2015:
Noruega - FINAL - Melodi Grand Prix 2015 - 19h25 (hora de Lisboa) - AQUI
Pela primeira vez desde 2005, a Noruega escolhe os seus representantes sem o uso de semifinais na competição, contando com um único espetáculo com 11 candidatos a concurso. Silya Nymoen e Kare Magnus Bergh conduzem o certame que terá lugar no Oslo Spektrum e que contará com uma orquestra ao vivo, 17 anos depois da última utilização. Entre os candidatos, a dupla Tor & Bettan é o grande destaque dos eurofãs: Tor Endresen representou a Noruega em 1997 e Elisabeth Andreassen representou a Suécia em 1982 e a Noruega em 1985 (1.º), 1994 (6.º) e 1996 (2.º). O televoto será o responsável pelos resultados.
Aceda, de seguida, aos 11 candidatos da final nacional norueguesa:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SVT/NKR / Imagem:ESCPortugal
Prevejo uma vitória do Mans no Melodifestivalen apesar de querer muito que a Mariette ganhe ou pelo menos o Eric Saade. No MGP acho que nem há dúvidas sequer, Morland & Debrah ganham com uma perna às costas e caso o façam vão diretos para o nº1 do meu top10.
ResponderEliminarTop10 atual:
1- Slovenia
2- Armenia
3- Estonia
4- Belgium
5- UK
6- Germany
7- Latvia
8- Italy
9- Ireland
10- Spain
Se o Morland e a Debrah ganharem na Noruega vão para nº1 no meu top e se a Mariette ganhar vai para o lugar atrás da Estónia, se for o Eric vai para o lugar atrás da Bélgica. Se for o Mans a ganhar vai para o lugar atrás da Alemanha.
Tirando estas 10 músicas do meu top10, mais as que vão surgir da Suécia e da Noruega e mais uma ou outra, este ESC vai ser muito fraco, por outro lado, vai ser muito renhido.
Respeito a sua opiniao mas acho que o ESC nao vai ser fraco. Nese top acho que o UK nao esta a fazer nada. Substituía-o pela Malta. Este ano tem uma grande música. Mas gostos sao gostos.
EliminarO quê??? Por amor de Deus, este ano vamos ter um dos festivais mais fortes de sempre, só atrás de 2008 e de 2012.
EliminarEste ano o Esc está fantástico!!!
EliminarEu adoro o teu top 10. A minha música favorita é a da Eslovénia também. Eu concordo que este ano as músicas são todas muito iguais e com pouca qualidade. Com a seleção do Mans na Suécia e do duo norueguês e dos Makemakes na Áustria, eu só retirava do teu top a Espanha, Itália e Letónia e substituia-os por os 3 atrás. Quanto à música do Reino Unido eu também a acho fantástica. São opiniões e pelo que tenho visto pela internet, muita gente odeia e muita gente adora, são poucos os que nem uma coisa nem outra. Eu acho-a diferente e vai destacar-se no meio de tanta lamechice, mas isto sou eu. Top10 ESPETACULAR mais uma vez...
EliminarJoão S
As minhas escolhas:
ResponderEliminarSuécia: Mariette - "Don't stop believing"
Noruega: Mørland & Debrah Scarlett - "A monster like me"
Em ambos os casos são as únicas músicas que devem ganhar, pois as restantes são mais do mesmo.
Quem gostava que ganhasse: Mariette na Suécia e Karin Park na Noruega.
ResponderEliminarQuem é que considero que vai mesmo ganhar: Mans na Suécia e o duo Morland e Debrah ou os rapazes da pizza na Noruega (medo destes últimos).