As três principais festas pré-eurovisivas do ano começam a fechar os seus cartazes para este ano. Conheça os nomes dos artistas já confirmados.
Eurovision Pre-Party
Riga, Letónia, 10 de abril
Pelo segundo ano consecutivo, o Palladium em Riga recebe o primeiro evento eurovisivo da temporada. Nomes já confirmados:
Aminata (Letónia), Melanie Rene (Suíça), Vaidas & Monika (Lituânia) e
Nina Sublatti (Geórgia). De edições anteriores, já estão confirmados
Marie N (Letónia 2002), Alexander Rybak (Noruega 2009), Eldar Gasimov
(Azerbaijão 2011) e Zlata Ognevich (Ucrânia 2013).
Eurovision in Concert
Amesterdão, Holanda, 18 de abril
O maior concerto pré-eurovisivo está agendado para 18 de abril no Melkweg, teatro no centro de Amesterdão. 15 artistas estão já confirmados, aguardando-se outros nomes em breve. Para já, constam do alinhamento: Maria Elena Kyriakou (Grécia), Nadav Guedj (Israel), Bojana Stamenov (Sérvia), Knej (Montenegro), The Makemakes (Áustria), Lisa Angell (França), Aminata (Letónia), Guy Sebastian (Austrália), Nina Sublatti (Geórgia), Uzari & Maimuna (Bielorrússia), Monika Linkytė & Vaidas Baumila (Lituânia), Trijntje Oosterhuis (Holanda), Daniel Kajmakoski (ARJ Macedónia), John Karayiannis (Chipre) e Elhaida Dani (Albânia). Convidadas especiais, as Bobbysocks (Elisabeth Andreassen & Hanne Krogh).
No dia anterior, terá lugar uma outra festa organizada pela OGAE Holanda, que contará com a presença de Nicki French (Reino Unico 2000), Suzy (Portugal 2014) e Getty Kaspers (Holanda 1975).
London Eurovision Party
Londres, Reino Unido, 26 de abril
A festa londrina recebe, para além de artistas do Festival Eurovisão 2015, nomes sonantes de anos anteriores. Neste momento, estão confirmados da edição 2015: Electro Velvet (Reino Unido), John Karayiannis (Chipre), Maria Elena Kyriakou (Grécia), Mélanie René (Suíça), Marta Jandová & Václav Noid Bárta (República Checa) e Aminata (Letónia). Convidados especiais: Conchita Wurst (Áustria 2014), Sarbel (Grécia 2007) e Kurt Calleja (Malta 2012).
Participação de Portugal em análise
Logo após a final do Festival da Canção 2015, o autor e compositor da canção vencedora "Há um mar que nos separa", Miguel Gameiro, afirmou que iria participar com a sua cantora, Leonor Andrade, nas festas de Amesterdão e Londres, notícia amplamente divulgada por esta e outras páginas web. Esta semana, em contactos com o ESCPORTUGAL, o músico afirmou que está em contactos para adaptar as respetivas agendas. Esperamos por mais desenvolvimentos em breve.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e imagens: Sites dos eventos referidos / ESCPORTUGAL
Era importante fazermos presensas.
ResponderEliminarse leonor não ir nas festas entao esqueçam a qualificação para a final.
ResponderEliminarSuzy volta por favor, tu sim fizeste um bom trabalho na divulgação!
se a suzy tivesse ido ano passado à festa na letonia tinhamos conseguido pontos da letonia e tinhamos ido à final! (ficamos em 11 no televoto da letonia)
ResponderEliminarPortugal só começou a ser vem falado em 2014 depois das presenças de Suzy em Londres mas sobretudo em Amesterdão. Neste momento, Portugal é ignorado pelos media estrangeiros, se não dizer promoção alguma então esqueçam a final do Esc
ResponderEliminarA Suíça vai a todas...
ResponderEliminarWow... muito bom os artistas ficarem conhecidos e não apenas nos 3 minutos da eurovisão
ResponderEliminarAcho que devia ser dada prioridade a estar presente e com visibilidade no maior numero possivel de eventos pre-ESC 2015. Ha dinheiro?Sim,as viagens,alojamento e estadia nao sao gratis...Mas nao vale a pena dramatizar: Se nao estivermos presentes,nao significa necessariamente nao passar a final.
ResponderEliminarAs presenças nestes eventos pré-ESC são muito importantes! Vejam a Suzy no ano passado!
ResponderEliminarParem com o drama!!! Se a Leonor não for a nenhum dos eventos, não será o fim do mundo. A Suzy foi a todas, mas não foi à final. E agora? Qual é a vossa desculpa?
ResponderEliminarA Suzy ficou em 6º lugar no televoto e isso, não tenhas duvidas, que foi muito devido à sua presença em festas e em muitas entrevistas que deu. O televoto nas semifinais é muito baixo (nº de chamadas) e acredita que nas semifinais o peso do voto dos escfãs é muito importante
EliminarClaudio,concordo contigo. Vale a pena pelo sim,pelo nao, obter visibilidade e ir aos eventos pre-esc ,mas nao sera disso que vai depender a passagem a final.A maior parte das pessoas votam no que estao a ver e ouvir pela primeira vez.O impacto em directo,sim e essencial.
Eliminar