Tal como noticiámos ontem, já está disponível para download a nova versão da canção "Há um mar que nos separa" (formato MP3), interpretada por Leonor Andrade, com música e letra de Miguel Gameiro e produção/arranjos de Fernando Martins.
Pode ouvir a nova versão da canção representante de Portugal aqui.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: EUROVISION
ESC Portugal o ficheiro em causa não funciona
ResponderEliminarguardei a musica e nao está a dar...
ResponderEliminarAMOOO. Esta altamente
ResponderEliminarcomo ouviu se está a dar erro?
EliminarObla...porque mentes..ninguém consegue ouvir...como prova de que consegues ouvir coloca no youtube
EliminarFDX...tá Brutal!!!
EliminarTambém não a consigo ouvir!!
ResponderEliminarSecalhar bloqueou depois de muitos downloads, eu ouvi e esta diferente
ResponderEliminaroutro mentiroso...em prova contraria publiquem no youtube
Eliminaruau! isto sim é rock moderno! que grande upgrade!
ResponderEliminarObrigada Anónimo das 17:00h!
ResponderEliminarGostei bastante das mudanças, está muito melhor, exceptuando o coro no refrão que está abominável, e esperava alguma ponte entre o penúltimo e o último refrão para não ser tão repetitivo xD Tirando isso, melhorou :)
Houve aqui um comentário com um link com a música, agora já está apagado... Se for verdadeiramente aquela a nova versão, então já posso opinar: de facto, está inquestionavelmente mais eurovisiva! O coro ficou muito bem. No início parece um bocado "plástica", com os sons de fundo com o sintetizador, mas rapidamente passei a gostar! (e é muito raro eu gostar de algo à primeira vez). Acho que ficou muito boa. Agora a nossa Leonor tem é que cantar bem na Eurovisão!
ResponderEliminarAltamente a electrónica!!
ResponderEliminarA musica esta melhor sim e com isto podemos passar mas pelo amor de Deus! Parem de por a musica mais alta que a voz da rapariga!
ResponderEliminarAbsolutamente de acordo!!!! Achava que era problema dos meus phones! A rapariga tem que se destacar e PORRA: Uma voz mais "rockalhada" se faz favor.... Tipo partir tudo em palco, senão parece aborrecido!!! Mas acreditemos que a versão ao vivo seja mais genuína que a versão estudio!!!
EliminarODIEI! musica mais alta que a cantora, esse coro na musica é pessimo, DETESTEI! isto de eletronico tem 0! enfim estragou a musica toda.
ResponderEliminarTambém já ouvi... Está melhor, mas tem um som de fundo sempre presente que abafa a música ou é da má qualidade do ficheiro?
ResponderEliminarContactámos a RTP e o ficheiro já está a funcionar! Podem comentar e dar as vossas opiniões, que serão lidas pela equipa responsável pelo tema. Comentários construtivos serão bem-vindos!
ResponderEliminarpessoalmente gosto muito da musica de base !! o inicio é um poco estranho muito refeito longe do natural do inicio mas depois ficou muito interessante danos vontade de ouvir !! o refrao esta bem melhor mas esse coro ficou muito repetitivo... talvez seria melhor nao repetir tanta vez a mesma coisa ou talvez mudar de frase ... muito copidado colado!!! mas fica bem !!!! adorei outra coisa que nao consigo entender é o porque de ouvir a voz da leonor tao abafada com a musica !!! é peno porque ela tem uma voz lindissima e nao se ouve bem pk ficou abafada!!! senao a mudança esta no bom caminho :) parabens !!! adoreiii continuem !! disse simplesmente o que acho entendo que todos nao sejam de acordo mas respeitam o comentario antes de o criticar !!! e mais uma vez parabens eu acredito em ti leonor!!!
EliminarA canção neste momento começa e acaba de forma muito brusca. Eu sei que tinham de encurtar a canção para 3 minutos, mas porque é que não eliminaram um dos refrões do final da canção e não fizeram um bridge instrumental? Provavelmente resultava melhor, deixavam a música respirar e não tinham que alterar tanto a estrutura da canção...
EliminarO coro devia de ser um suporte para dar força ao tema, não para fazer "eh oh eh oh"...
Gosto da canção, é um diamante em bruto, mas não o lapidaram da melhor forma na minha opinião...
Tenho muitas ideias para este tema, contactem-me se quiserem, estou disponível para as partilhar e trabalhar nelas, só quero ver Portugal representado da melhor maneira possível!
Sim, concordo com o Pedro Fernandes, o começo estava melhor antes, começa um pouco brusca, mas está sem dúvida alguma com muito mais força, assim como o coro devia cantar o mesmo refrão com a Leonor para dar mais força e poder ao refrão, o que eles estão a fazer não ajuda nada a canção na minha opinião... Parabéns pelo trabalho e boa sorte!!!
EliminarPJ
Muito melhor. Gostei!
ResponderEliminarWow. ADOROO x-) (h)
ResponderEliminarParece-me que a voz da Leonor fica abafada, será algum problema no som?! E a batida não me convence. Noto mudanças mas não sei se é para melhor. Tenho que ouvi-la mais vezes.
ResponderEliminarmas aonde é que isto está melhor? ok musica estaria otima sem aquele coro, eh oh eh oh, ODIEI! NAO GOSTEI NADA!
ResponderEliminarque coro é aquele? vão estragar a musica toda, não gostei
ResponderEliminarJá ouvi e está muito mehor.....o inicio e o fim ficaram estranhos...mas vai resultar muito bem no palco
ResponderEliminarA versão está muito melhor mas abafa ainda mais a voz da Leonor, quem não sabe pensa que a Leonor não tem grande voz, o que é totalmente mentira. Espero que que ao vivo coloquem o microfone da cantora mais alto que o instrumental
ResponderEliminarTão boa! Gostei imenso. Parabéns Leonor :)
ResponderEliminarO instrumental ficou demasiado alto. O coro é péssimo. De resto, está melhor, mas ficou demasiado plástica.
ResponderEliminarPlástico??? O coro está forte e super moderno. Dá até um ar mais jovial e alegre à canção. Nem pensem em retirá-los!!!!
EliminarEstá muito melhor, sem dúvida. :)
ResponderEliminarEstá bastante melhor, agora sim tenho esperança na nossa passagem! FORÇA LEONOR!
ResponderEliminarodiei... aquele coro está pessimo... NAO GOSTO!
ResponderEliminareh oh eh oh?? what?
ResponderEliminarumbada?? what?
EliminarEstá muito melhor. Um instrumental mais moderno e mais eurovisivo. Parabéns á equipa (h)
ResponderEliminarAi gostei,, imenos,,,,
ResponderEliminardas melhores entradas na eurovision este ano... espero que sejam justos connosco lá fora, a canção ficou muito boa, os coros dos refrões estão excelentes, tendo em conta que em Viena, vai existir um sistema de som de topo ( quem sabe, as melhores condições do mundo ) penso que estes coros encherão o pavilhão e irão meter aqueles milhares de pessoas em extase, parabéns, bom trabalho!!
ResponderEliminarConfesso que tive de respirar fundooooo.... Achei BrUUUUUTAL! Nunca imaginei que pudesse comportar tantas mudanñas sem alterar a matriz. Está perfeito, tudo, coros (super modernos e diferentes) e a voz mais macia de Leonor com aquela volta antes do último refrão. Era mesmo isto que estava à espera para poder dizer ...dasssss . Direto para o meu TOP3 em 1º lugar. Parabéns a toda a equipa.
ResponderEliminarA música está melhor, mas sem aquele coro por favor...
ResponderEliminarrtp será que voces nao viram que instrumental está mais alto que a voz da cantora?
ResponderEliminarNão sei pq essas pessoas gostam da nova versão, prefiro a antiga, esse coro do eh oh eh oh estragou a musica toda... não gostei e já imagino no ESC ficará horrivel.
Mas, sim continuo a achar que a voz da Leonor se perde um bocado no meio do instrumental, o que é uma pena. Esperemos que em Viena a voz se diferencie muito mais do fundo. Boa sorte Leonor!
ResponderEliminarConsidero uma boa evolução, sem dúvida! Só falta pensar na apresentação em palco... pois! Mas ok! Agora, o problema é q realmente a voz da Leonor tem de ser +forte e destacar-se + no instrumental, pq se for assim em direto pode ser mal interpretado plo público! ;-)
ResponderEliminardevia ter votado na yola, ja estou arrependida.
ResponderEliminarpoupa_nos desse tipo de comentario porfavor diga simplemente de gostou ou nao !! e o porque? ^^
EliminarVotei na Yola e agora estou convencido que o caminho certo foi mesmo ter escolhido a Leonor. Seguramente vai ter muito mais apoio do público do que a Yola teria.
EliminarE coloca-la no youtube para os estrangeiros ouvirem?
ResponderEliminarJá recebi feed back de três amigos espanhóis. Dizem que simplesmente adoram e que ficou muito forte. Um deles referiu que a voz dela vai em palco sentir-se muito mais mas que na segunda parte desta versão já está ok. Coros: dizem que estão muito mais apelativos à dança. E não há som nenhum a abafar nada. Deixem-se de tretas.
ResponderEliminar:)
EliminarUau...com esses teus três amigos a votar já ganhámos...pena não votarem na nossa semi final....
EliminarLOL... já ganhámos... se os teus amiguinhos espanhois gostam, bem... esta música para adormecer vai ganhar 12 pontos de imensos países!
EliminarFilhos, a voz da Leonor é boa, a questão aqui é só misturar melhor... baixar um nadinha o volume do instrumental ou subir o volume da voz, ou seja peanuts!!!
ResponderEliminarabri a música na perfeição e ouvi. gosto mais. apesar de achar forçado o coro no refrão com os "eo eo eo" e achar que o instrumental e o coro continuam a abafar a voz da Leonor. Também devia existir uma passagem do penúltimo para o último refrão. Acaba e começa logo. Devia existir uma entrada, uma ponte com power, Ou talvez o coro a cantar e ela dizia "só umas palavras", não sei. mas está muito melhor.
ResponderEliminaronde está as melhorias no refrão? preocuparam-se mais com instrumental do que com o refrão que era mais importante.
ResponderEliminarIsto sim é uma nova versão, não é como o ano passado em que a nova versão era praticamente igual à antiga. Acredito nesta equipa e na Leonor
ResponderEliminarCredo!!!! Está tão mau que ate dói! Agora é que duvido mesmo que passe a final!! Eu acho que os cotinhas nao sabem o que é musica electrónica.... e aquele coro piroso matou-me!
ResponderEliminarPois meus caros, com esta versão destacamo-nos muito de todo o ESC deste ano. Não há absolutamente nenhuma que se aproxime deste som. Está bombástico. É só a Leonor dar ainda mais power ao vivo e ter uma postura ativa e vamos ter toda o Wiener Stadthalle em delírio com Portugal, no meio de tanta balada soporífera e falsas divas estridentes.
ResponderEliminara música é diferente! tem power, o instrumental! mas a ela falta um pouco, mas ao vivo sempre é diferente! Levamos algo diferente este ano! Iso já é bom! e a música fica no ouvido. Gosto da música da Itália, da Suécia, da Alemanha e da Espanha. Portugal vai ficar bem classificado !
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO meu comentário construtivos: Retirem aquele coro terrível do refrão, POR FAVOR. De resto, mudanças positivas. Resta esperar um bom desempenho vocal da Leonor em Viena e uma boa encenação.
ResponderEliminarOs coros estão excelentes. Escuta lá a versão anterior e nem deles te dás conta.
Eliminarexcelentes nao diria .... sao repetitivos !! parece que os colaram nao musica cada vez que ela diz uma frase ... o resto esta espetacular !!!
EliminarPrefiro que eles não estejam lá a estarem lá mal.
EliminarMostrei a nova versão ao Keith Mills (um comentador eurovisivo de renome internacional) e ele disse exatamente o mesmo: que estava melhor, mas os coros "Either sing the words or sing nothing" nas palavras dele. Eoooo Eoooo é muito mau. Faz lembrar o wuawuawuewuawue da Suzy! Mas enfim, gostos não se discutem
Pois o coro a mim agradou-me bastante, pode ainda melhorar, e o meu voto vale o mesmo que o do Keith Mills pois em maio nem sequer estarei em Portugal e poderei votar na nossa proposta.
EliminarE entao? O comentador é que vai votar? Ai o comentador n sei das quantas n gosta...temos ja de mudar tudo e mais alguma coisa... epá... gentinha triste!!
EliminarEu acho impressionante a necessidade de atacarem alguém por terem uma opinião distinta! É preciso chamar-se "triste" a alguém por discordâncias a cerca de coros? Eu não gosto dos coros, essa é a minha opinião pessoal, mencionei a opinião do Keith apenas para mostrar que não era a única a desgostar deles. Obviamente, não vai ser a minha opinião nem a dele que vão determinar mudanças. Mas este lugar é para exprimirmos a nossa opinião, foi o que fiz, sem insultar ninguém ;)
Eliminartens razão, excedi-me!! Peço desculpa. :)
EliminarHá aqui uns toques de Goldfrapp e Tambor que têm nitidamente autoria do Fernando Martins. Pois foi o suficiente para projetar esta canção para um patamar superior. Se a atuação ao vivo fosse só isto que ouvimos, estou seguro que pela primeira vez vamos ter muitos votos de quem NUNCA votou em Portugal. Isto é muito bom, talvez até já demasiado bom para O ESC.
ResponderEliminarAcabei de ouvir, primeiras impressões:
ResponderEliminarWOW estou sem palavras ... o instrumental está fenomenal!!! Isto está mesmo pensado para o palco do ESC Este instrumental vai encher aquela arena. Parabéns equipa!!!
Não desgosto dos coros, como alguns dizem, acho que se ficarem assim na grande noite não fica nada mal, mas concordo que os coros não estão óptimos. O "é" "i" "o" soa um bocado a canção de futebol, são muito repetitivos e distrai um bocado a atenção da Leonor. Acho que ao vivo no ESC podem diminuir mais o som dos coros para não tirarem a atenção da Leonor e apenas subirem-nos no final da canção. Quanto à voz da Leonor, está óptima, não tem nada que se preocupar.
Acho que está canção ao vivo vai rebentar =) vai ficar ainda mais fantástica. Epá não me canso de ouvir isto ... A "key change" da musica ficou muito mas muito melhor nesta versão. Estou mesmo satisfeito com estas mudanças. Finalmente vejo Portugal a levar uma canção electrónica/rock.
Ok, agora vou acalmar-me e respirar um bocadinho ehehe
Força equipa, força Portugal
TACV
tenho medo de pensar que foi esta a versão que foi enviada para integrar o CD... ela mal se ouve...!
ResponderEliminarEm termos de arranjos está melhor em quase toda a música... tirando o inicio que está um pouco confuso, e o coro que ainda estou a decidir se gosto ou não (embora o vivo deva funcionar).
eh oh eh oh numa musica que era suposto ser rock?
ResponderEliminarficou muito mais pop a musica.
a meu ver de pior qualidade. preferia a versao original.
FG
Não gosto do coro! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOO
ResponderEliminarFalta emoção
Digamos que de uma canção que pretendia ter uma tendência rock, com os coros do "é o o é o o ooooooooooooo" passou a ter uma tendência infantil. Melodia fantástica, mas se o instrumental fosse trabalhado pelos suecos, sairia outra coisa. Fernando Martins... falhaste mais uma vez.
ResponderEliminarestas leonetes tem ouvidos? a musica ficou horrivel.. pior que a versao original, odiei!
ResponderEliminaraquele coro é suposto fazer o que? imitar o wawawewe do quero ser tua? odiei!
NÃO GOSTO DA MUSICA E COM ESTA VERSAO NÃO HÁ FINAL PARA PORTUGAL ESTE ANO
É impossível uma musica agradar toda a gente por isso se queres que respeitem o facto de não gostares também tens de respeitar quem gosta da musica
Eliminarnao é pk tu nao gostes que nao vamos ter final !!! a âlavra leonnetes agrada_me espero que cada portugues seja um pois ela vai representar o nosso pais !!!!
Eliminaracho engraçado a RTP, queriam eletronica no ESC? pq nao convidaram mastiksoul? secalhar tinha musica demasiada boa para o ESC, e a rtp não se pode dar ao luxo de ganhar.
ResponderEliminarMas este gajo anda com os mastiksoul desde há meses, dassss. Mudo o disco meu! Cada um de nós é fã de alguma banda ou intérprete e não anda a massacrar os outros com os seus gostos. Agora é o que temos: uma excelente canção da Leonor | Gameiro, e ponto final. Que asco estas lamentações intermináveis.
EliminarSimplesmente BRUTAL!!!!
ResponderEliminarNão consigo gostar dos coros. Parece copy past vindo de outro sitio qualquer
ResponderEliminarO coro devia apoiar a voz da Leonor para lhe dar mais força, e nao fazer aquele papel de coro dos anos 70. Minha nossa: como será possivel o coro estar a afzer esse papel? É que nao tem nada a ver!!! Mas ainda bem que puseram no escPortugal a musica com antecdencia que, assim, eles podem ainda mudar
ResponderEliminarcoro de baladona numa musica rock???? @-)
ResponderEliminarJá estão a chegar os derrotistas, aqueles que já perderam antes de começar o jogo!! que cromos páh!!
ResponderEliminarEscutamos agora a anterior versão e parece tão pobrezinha e agreste por comparação a esta.
ResponderEliminarCruzes, credo, canhoto, que amadorismo!! A sonoridade acaba por ser bastante irritante, com essa mistura à toa de todos os "samples" que havia no programa de som!! O som mais cru, com a banda, acabava por ser mais poderoso que esta chachada :-( Lamentavelmente, temo por um zero como resultado na semifinal, se à este som se juntar uns trapinhos à NonStop e a uma apresentação em palco fria e desconexa. A prometida participação mais activa do coro não passa de uma fraude, prefiro de longe a "imitação" do vento uivante. Em suma, uma desilusão. Será que ainda podem entregar a versão original? Ah, outro ponto importante, alterem o título da canção para "É Um Mar que nos Separa", ok?, que é isto que é dito na canção, já que não alteram o "é" pelo "há", que até gostava mais... N.B. - Esta é a minha opinião, tendo em conta os meus gostos musicais.
ResponderEliminarUm som cru paga-se no ESC com um cru e agreste ZERO. As pessoas que se prestam a assistir e a votar no ESC querem na generalidade alegria e emoção, e esta versão está muito menos fria que a anterior. Foi puxar à colação os NonStop, por favor, pense lá dois segundos no disparate! Quanto ao título, por mim nem "há" nem "é".
EliminarEu não vou pensar tempo algum, já que não referi qualquer disparate. Perca V. Ex.ª uns segundos no Google e confirmará que o vestuário das NonStop, no ESC 2006, ganhou o prémio de pior vestuário entre todos os países participantes. É claro que os seus gostos podem ser diferentes da maioria. E respeito-os, assim como a sua sugestão para mudança do título só para "Um Mar que nos Separa", que até me soa bem...
EliminarO coro está original e dá um toque mais Pop. Gosto bastante. É mesmo do que mais gosto nesta versão.
ResponderEliminaresta versão é uma versão mais electronica, os coros ficam bem, numa versão mais rock concerteza que os coros seriam diferentes, e num acustico diferentes e etc... está muito bom assim, vamos a final crl!!!
ResponderEliminarTemos musica, temos cantora, temos compositor, so espero que sejam justos connosco la fora pois este ano a eurovisão tá fraca. #teamportugal
ResponderEliminareu votei na leonor ...achei que a final ela foi muito melhor que na semi final...em relacao a esta versao acho que o inicio devia deixar ser como foi na final mas com este novo som..e o coro por favor eh ..oh..nao...quando acaba o eh ..oh..esta bom..devia ser assim do inicio ao fim ..e nao quando entra o coro ..o eh ..ohh..ter coro sim mas uma so voz..nao sei se consigo explicar ..mas o eh ..oh..tira a magia da musica ...e a minha opiniao ,mas continuo muito contente com esta cancao que vai representar portugal..e pronto se for assim ja e muito melhor que os anos anteriores..ve se que ha um esforco ...um som..moderno ..para que a europa veja um portugal diferente..registo muito superior aos anos anteriores ..nao desfazendo a susy...
ResponderEliminarAcabei de tentar ouvir,mas o link NAO FUNCIONA.Fui directamente ao site da RTP e tambem la o audio nao se abre. No yuotube nao esta. Portanto nao sei ainda como sera esta nova versao.Parece que na RTP ha qualquer coisa,que neste caso nao esta a funcionar como deveria!
ResponderEliminarexperimenta com um browser diferente...
Eliminar18:51 e 18:56 - Obrrigado pelas dicas,mas nao resultou.Continuo sem ter ainda ouvido esta nova ,e ao que parece mui controversa,versao de "Ha um mar que nos separa".
EliminarTente baixar, com o botão direito do rato encima do link...
Eliminaragora que alguma alminha da comitiva se lembre de fazer um video promocional, nem que seja com imagens do FC pra ficar baratinho, com esta nova versão para substituir a que está agora no eurovision.tv ...
ResponderEliminarAté porque se notaria que esta versão é mais curta em 14 segundos e o desfasamento com a vocalização da Leonor seria notório. Esta versão merecia mesmo um vídeo brutal.
Eliminarsim, mas poderia ser um clip apenas com imagens do FC... do tipo com as duas actuações, antes e depois de vencer, com o momento da vitória... qq coisa!!
EliminarPois sim, melhor que nada ;)
EliminarFelizmente desapareceram os vestígios da bandazeca do FC. Muito bom trabalho.
ResponderEliminarAlguém se o coro é o residente do festival da canção ou a Leonor terá uma equipa nova?
ResponderEliminarsó falta o vídeo. quase todas as músicas têm! e nós também merecíamos, porque os planos da final da RTP (como todos os anos) não são lá grande coisa. Pode ser que nos "ouçam" e gravem um vídeo simples! Por exemplo, a Yola tem, no ano passado Mea Culpa tinha, a que ganha, nunca tem!
ResponderEliminarsomos unico pais em que a nossa emissora se preocupa em gravar um cd do que a fazer um videoclip para a europa inteira sendo que é a europa que vota em nos.
ResponderEliminarENFIM COM A RTP NUNCA SEREMOS ALGUEM NO ESC.
Sou fã da Leonor e fã da música desde o inicio e confesso que ainda não acredito no que ouvi: depois de duas audições, só posso dizer que conseguiram estragar a música, tentando torná-lá eletrónica quando devia ser rock. Pior, é que os efeitos eletrónicos para além de básicos, parecem mesmo desenquadrados para a músicá e para a melodia. O início que era tão forte e marcante, tem logo uma quebra abrupta que o torna demasiado estranho. A voz da Leonor, que devia ser ainda mais realçada, ficou mais abafada. O coro, de tudo, parece ser o menos mal dos (des)arranjos mas também o podiam ter trabalho melho, de facto.
ResponderEliminarO final já ficou melhor que a versão anterior.
Mas confesso que não estava à espera disto...modificaram por completo a essência da música e, pior do que isso, é que o fizeram a um nível quase amador.
Só um exemplo, um dos melhores momentos da música era quando a Leonor cantava "triste a madrugada.. " e nesta nova versão, esse momento passa totalmente despercebido por se ter adicionado efeitos eletrónicos pobres em vez de se ter acentuado a sonoridade rock. A voz a ou nda abafou mais.
Enfim...acredito que ao vivo possa ser mais agradável, pk a presença e carisma da Leonor já serão diferentes, mas msm assim...só posso dizer, com muita pena, que não gostei nada desta nova versão. O desfasamento do instrumental com a melodia natural da música é demasiado notório.
Ainda assim, a maior das sortes para a equipa portuguesa! Vou continuar a fazer figas e a apoiar a 100%.
eu concordo com a NA quando diz que o inicio era forte e marcante e agora e estranho...e o coro nao sei ..nao me parece bem ..mas pronto pode ser que ao vivo seja diferente para melhor...como ana e muitos outros e eu proprio apoio por cento mas fico com uma sensacao que a parte electronica sim ..nao no inicio..o final esta bom..coro nao..e a conclusao... que fico...a RTP no site diz que e versao mix..sera que e mesmo a final versao como se diz aqui.....gostaria em parte nao... mas quem sou eu...
EliminarA canção era longa demais, por isso tiveram que cortar em algum lado e a opção mais viável era claramente no inicio e no final. Acho que isso é um mau menor. Os sons electrónicos dão uma força brutal ao tema. O tema ficou com camadas muito mais interessantes com os pormenores da guitarra e dos sintetizadores.
EliminarNão se esqueça que ao vivo as coisas ganham uma tonalidade mais orgânica e possivelmente irá gostar mais da canção aí. Basta comparar a versão da canção estúdio anterior e a versão ao vivo no FC: ao vivo ficou muito melhor. A Leonor tem uma garra e energia incrível em palco.
Os portugueses tendem a gostar mais de temas acústicos, mas sinceramente com esta versão acho que ficamos com um tema mais apelativo, mais eurovisivo. Mesmo que a Europa não vote em nós, temos todos os motivos para estar orgulhosos desta equipa e deste tema.
TACV
Pois Ana, discordo em tudo. Acho que está uma versão muito mais ESC e é isso que se pretende. Acabou o FC, passamos a outra dimensão.
EliminarConcordo na parte de que o inicio estava melhor na versão anterior mas em contrapartida o final da musica que estava super monotono e parecia repetitivo foi alterado e bastante melhorado. Agora sim a canção esta dividida como que em 3 partes, um inicio, meio e fim, na versão anterior parecia que do meio repetia e o desfecho ou ponto alto nunca chegava.. Em relação aos coros também acho que ficaram melhor. Fico com pena do inicio ter sido alterado para pior mas como ja foi dito, a canção estava muito extensa e em algum lado era necessario cortar...
EliminarUnknown 20:04
EliminarSe todos os que aqui escrevem passararem pelo seu comentário e lerem com atenção, sobretudo pela parte que destaco, perceberão o quão precipitados foram os seus comentários:
"Não se esqueça que ao vivo as coisas ganham uma tonalidade mais orgânica e possivelmente irá gostar mais da canção aí. Basta comparar a versão da canção estúdio anterior e a versão ao vivo no FC: ao vivo ficou muito melhor. A Leonor tem uma garra e energia incrível em palco."
este coro no esc vai ser um flop total! querem apostar?
ResponderEliminarAhora sí!!! TEMAZO!!! Ojalá paseis a la final... MOITA SORTE desde Galicia!!!
ResponderEliminarNeste caso, uma parceria com um 'produtor internacional de renome, transformaria esta canção em algo BRUTAL. Como fazem quase todos os paises vencedores da Eurovisão
ResponderEliminarEstá brutal!!! Adoro a Leonor , adoro o couro , adoro o instrumental,adoro a RTP , adoro Portugal e adoro ser português.Obrigado.
ResponderEliminarJa agora prefere couro de vaca ,vitela,carneiro,cavalo ou porco? Quando se trata de musica eu pefiro ouvir um coro.
Eliminar"Eu pefiro" - será que é assim que se escreve, anónimo das 20.45 e corretor-mor dos erros de Português?
EliminarSei perfeitamente que e "prefiro" a forma correta,foi um erro por o dedo ter saltado por cima do R.Creio que o caso do"couro"cantante e diferente.Nao sou nenhum corretor-mor de coisa nenhuma.Lamento se ficaste agastado com o"humor dos couros,coiros e coros".
EliminarNão fiquei nada agastado, anónimo das 23:08. E para mim o humor está em quererem-se corrigir erros e cometerem-se erros também - é isso que acho divertido. E, já agora: a cantora não usou umas calças de couro por baixo de um género de véu, durante a atuação no FC? Provavelmente houve quem adorasse e aqui o dissesse.
EliminarGrande Remix... 2 em 1 que mais se poderia pedir?!lol vou alí ouvir "foi magia" e já volto
ResponderEliminarAh sim,ja que esta e a versao oficial para o ESC ,vamos la querida RTP a substituir URGENTEMENTE na Eurovisiontv a versao FC que la se encontra,com esta nova versao(que eu ainda nao consegui ouvir).E urgente,em nome da eficiencia e coerencia em relaçao a versao oficial vs"versao fora do prazo"!
ResponderEliminarOuve aqui: https://www.youtube.com/watch?v=guQJ3qzr4x4
EliminarNelson,obrigado,mas nao consegui passar ao endereço por ti enviado,ou melhor o meu operador nao o encontrou(neste momento estou fora de Portugal).Contactei ha 15 minutos a RTP acerca do nao-funcionamento do link.Prometeram ver o que se passa.Ate agora nada!
EliminarNão gosto nada do instrumental, ficou demasiado electrónico e abafa a voz da Leonor que não sobressai. Gostei do coro e acho que no último refrão deviam ter colocado mais o coro a cantar com ela para dar ênfase...
ResponderEliminarpq raio a RTP continua a ir no estudio do fernando? este coro na musica é obra dele tenho 100% certeza disso! ele adora coros!
ResponderEliminarenfim coro pessimo, estragou a musica toda.
O inicio está péssimo, e também não gosto do coro, e não estou lá muito convencido com esta versão até tive que ouvir mais de uma vez.
ResponderEliminarEnfim, tem juízo rapaz..
EliminarCompletamente, pois eu ouvi mais que uma vez e continuo a adorar esta versão, como na primeira vez. Aliás, muito mais do que quando a ouvi no Festival.
Eliminarjuízo por que?
EliminarAndre,a tua pergunta tem toda a razao de ser"Juizo porque?".Nao ligues a quem nao consegue digerir ,que os outros tenham opiniao ou gosto diferente...Tens todo o direito a gostares do que gostas e a nao gostares do que nao gostas.Abraço eurovisivo para ti!
Eliminarconcordo a 100% com a tua opinião, andré!!
EliminarEu não gostei da música no FC e contínuo a não gostar agora...acho que é uma boa música de início de telenovela...mas na minha opinião daqui a seis meses já ninguém sabe quem representou Portugal no ESC 2015...E espero verdadeiramente estar errado...
EliminarGostei das alterações ao instrumental, casam bem com o tema original e dão mais power à canção. Detestei os coros introduzidos. Não têm nada a ver com nada. Não percebo sequer o que é que aquele registo meio tribal vem acrescentar.
ResponderEliminarestes europeus são mesmo idiotas!
ResponderEliminarEles ainda dizem, realmente a musica melhorou mas ainda assim ficam pela semi final. HAJA PACIENCIA!
realistas... vai ficar mt aquém da sua antecedora!
EliminarOnde dizem isso?
EliminarRUMO À FINAL!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarse esta musica era uma musica rock, deixou de o ser! uma pena, pq eramos os unicos com uma musica desse tipo.
ResponderEliminarO coro foi resgatado dos anos 80. @-) é uma pena, gostava muito mais da primeira versão!
ResponderEliminarA Europa pedia mais 'omph', mais power. Acho que o instrumental está relativamente bem conseguido nesse sentido. Agora aqueles backing vocals, valha-me tudo!!! O que tem isto a ver com a música??? Onde encaixar estes coros tribais num tema rock electrónico? Até gelei, confesso. Please please please, repensem isso!
ResponderEliminarO coro não me convenceu... de resto, OK! (h)
ResponderEliminarodiei a nova versão, instrumental muito bom, mas aquele coro ta la para que? para a leonor nao subir sozinha ao palco do ESC?não gostei do coro, isto era um tema rock? nao parece nada, perdeu rock todo.
ResponderEliminarGostei muito. Não tenho nada a dizer do coro, até gosto e emprestam mais vivacidade ao tema. Parabéns! Bom trabalho. O rock não se perdeu e a aproximação ao pop faz votos, e muitos. Quem sabe sabe. Pelo menos sairemos do completo anonimato em que estava mergulhado a nossa canção, constando em fim de tabela de muitos dos tops do youtube.
ResponderEliminarPois,mas primeiro precisa de estar no youtube,ja para nao falar do mal-funcionamento do mp3 na RTP. Consigo ouvir a nova versao da Grecia,mas a de Portugal esta inaudivel!!! De qualquer forma,divulgaçao para fora de Portugal,nao sao os portugueses de Portugal que vao poder votar!Youtube JA!!!
EliminarÉ verdade, fico irritado. Parece que não há uma planificação. A nova versão devia coincidir com um vídeo de promoção. Uma nova versão apenas em mp3 não atrai muito os sites eurovisivos. E logo este ano em que levamos algo diferente ao ESC.
EliminarA la final! Sin duda! :)
ResponderEliminara rtp viu que tinha chances de se qualificar então pioraram a musica e garantiram que fica pela semi.
ResponderEliminarNão vás por aí que te enganas redondamente.
EliminarMesmo.. que comentário absurdo
Eliminarse tinhamos chances de ir à final perdemos hoje.
ResponderEliminarRealmente miguel estava com a cabeça aonde quando colocou aquele coro horrivel?
Outros gostam muito do coro. E não são poucos.
EliminarTauu!!!
EliminarO início da música foi encurtado e está mais sintetizado, a música foi acelarada para caber nos 3:00. Os coros fico na dúvida se são adequados..... No geral a música ficou com mais força e talvez resulte melhor no palco da eurovisão mas tenho algumas dúvidas se de facto melhorou ou não.
ResponderEliminarleonor devia se sentir ofendida com isto, onde está a voz dela na musica? o que me chama atençao é o instrumental e o coro, a voz dela não me desperta em nada.
ResponderEliminarDetestei a nova versão... pode até ter melhor instrumental não nego, mas coro... nem melhora em nada, pelo contrário, prejudica
Se a equipa responsável estiver a ler, eu diria que os coros não estão nada bem. O "eh-oh-eh" não está a encaixar e fica mal na música. Também acho que deveriam apostar mais em guitarras elétricas e menos em eletrónica. O início está um pouco confuso.
ResponderEliminarESCportugal sei que vocês tem contacto com pessoas da RTP, podiam sugerir à RTP mandar esta musica para o canal do ESC no youtube? para chamar atenção aos europeus, infelizmente muitos nem sabem desta nova versão.
ResponderEliminarSinceramente gostava mais da versão inicial....mais simples mas mais mágica e natural.
ResponderEliminarAcho que a canção perdeu muito do rock que tinha e acima de tudo perdeu a mística que me transmitia (para mim a canção tinha uma mística parecia com a Euphoria - até imaginava uma apresentação algo parecida).
Agora a canção apesar de um instrumental mais forte , ficou mais artificial.
Ui, nada a ver com Euphoria e a mim foi ao contrário, a "mística" transformou-se em dependência. Adoro esta versão.
EliminarCreio que a sensação de abafo da voz é dos auscultadores, experimentei outros sem ser do telemóvel e achei diferente, e se puserem no máximo (isto se forem capazes ahahah) notam que o abafo é uma mera impressão! E isto é a versão estúdio, acredito que a Leonor ao vivo tenha mais garra, tal como foi visto no Festival da Canção!
ResponderEliminarConcordo a 100%. Aliás confirmo porque fiz o mesmo e notei a diferença.
EliminarHonestamente, eu acho que também preferia a outra. No entanto, tal como já foi dito aqui imensas vezes, quem tem de gostar não são os portugueses, mas sim o resto da Europa. E, neste aspecto, acho que é inegável o facto de agora a canção ser muitíssimo mais moderna e "eurovisiva"! Pessoalmente, eu gosto dos coros (mas é a Europa que tem de gostar). Se os europeus criticavam a nossa canção por ser antiquada, neste momento já não o podem fazer. Acho mesmo que com o instrumental de agora a canção fica muito mais potente. Mas, claro está, assumo honestamente que pessoalmente preferia a versão original, MAS prefiro mil vezes que se apresente esta versão na Eurovisão. Creio mesmo que com isto há hipóteses de um bom resultado, se houver boa divulgação (coisa que me custa a crer, com esta RTP).
ResponderEliminarSó como remate final, na versão original eu adorava tudo excepto o coro, que nunca me conseguiu cativar a 100%. Mas amava tudo o resto, todas aquelas interpretações da Leonor. Agora com esta nova versão, de facto o "não-coro" está mais diminuído, mas consigo gostar muito mais do coro. Contrariamente ao que todos dizem, eu acho que fica bem. E imagino sites como o wiwi a escreverem algo como "Portugal brought back wa wa we wa we"! Não o digo com ironia, acho mesmo curioso, visto que no ano passado os europeus adoraram o "wa wa we wa we" (não que tenha sido suficiente, mas tornou-se minimamente viral).
Já agora, porque é que nenhum site internacional está a divulgar esta canção? O wiwi mencionou a nova versão grega, mas não menciona a nossa porquê? Já viram algum site que tenha divulgado a nossa Leonor?
O wiwi já destacou a nova versão. Texto muito positivo!
EliminarEscrevam comentários pelos sites YouTube etc.. Precisamos divulgar
EliminarTodos os sites estão a partilhar a nova versão da Grécia, mas não partilham a nossa... Assim não dá!
ResponderEliminare porquê? porque a Grécia tem uma musica muito mais bué, claro
Eliminarclaro, ninguem sabe da nova versão... RTP NADA DIVULGA!
EliminarMas como hao-de poder divulgar se a nova versao NAO FUNCIONA no site oficial da RTP ,o LINK NAO FUNCIONA,TA BLOQUEADO.No youtube nao esta ESTA NOVA VERSAO. Na Eurovision tv esta a versao FC live.Como hao-de os sites estrangeiros poder divulgar o que esta indivulgavel POR CULPA DA RTP!?!?
EliminarNo youtube já localizei três links com a nova versão. Mas não sabem escrever no google EUROVISION 2015 PORTUGAL NEW VERSION? Salta mesmo o vídeo, mas vai ser difícil, esta nova versão pede uma produção muito urbana e bem feita, nada que venha da apresentação do FC porque esta versão é mais curta em 14 segundos, aliás nota-se esta versão mais acelerada, não havia alternativa, pois tinha inicialmente 3:14 minutos.
EliminarO wiwibloggs já destacou a nova versão. Texto muito positivo!
EliminarMelhorou em pouco com a introdução do coro. Um mix bem mixado que pode trazer frutos e ficarmos em 11º na sf, em vez dos últimos lugares
ResponderEliminarLOL
EliminarNem mais, o que eu pensei
É uma música esquecível e este instrumental parece uma coisa gravada em Portugal em 1990
Esta versão tem coisas boas e más.
ResponderEliminarO instrumental está sem dúvida mais forte, mas o inicio soa a electrónico quando devia ser rock e mais simples como na versão inicial para destacar a Leonor. O final parece que foi apressado e perdeu-se um bocadinho do twist que marcava a diferença. Definitivamente o coro está a estragar porque está a suavizar a música e ainda por cima com palavras soltas e sons de criança.
AR
Coloquem phones e oiçam a música. eu não gostava da música inicialmente e achei o nosso festival muito fraquinho. após ouvir esta nova versão, consoante o que é feito em palco e a voz da Leonor, acho que temos grandes possibilidades de passar à final. A música está com força, a voz da Leonor acompanha a força da música, o coro dá um toque especial, fica no ouvido, quer se goste ou nao... Aumentamos 100% as nossas possibilidades. Muito bom trabalho. Perto do minuto 2:20 a música ganha uma força enorme... Acompanhada de um bom jogo de luzes que acompanhe os picos da música e ja está! PORTUGAL na final. Excelente trabalho
ResponderEliminarExcelente trabalho!
EliminarMans Zelmerlow, who?!?! Produtores suecos, o quê?
Viva os compositores portugueses e a Leonor... e a RTP. Estes sim sabem o que fazem. Excelente trabalho.
Até me admira como esta música não está no top nacional ou até internacional... muito estranho, porque a produção é de renome e a intérprete inesquecível. Mais uma vez a RTP não desaponta. Aposto que também a apresentação em palco vai mais uma vez ser muito ambiciosa e moderna.
O instrumental está melhor. O coro está horrível. Parece, realmente, muito infantil.
ResponderEliminarForam inspirar-se no filme Pocahontas, da Disney.
EliminarAté porque esta música parece ser saída dos anos 90, portanto até encaixa bem
Zzzzzzzzzz
ResponderEliminarMúsica esquecível
E isto soa a algo que foi gravado em Portugal em 1990, não tem nada de actual
Se me dissessem que era uma canção de banda sonora de telenovela portuguesa em 1990, eu não duvidaria... juro. Nem é para deitar abaixo... é mesmo a isso que me soa.
O wiwi já partilhou! E disseram muito bem da música! Por favor, não vão para lá dizer mal da nossa canção, não foquem os maus aspectos, deixem os europeus gostarem, por favor!
ResponderEliminarIngenuidade. Esqueceste que há pessoal que anda por aqui que até vai escrever em inglês e criar usernames só pelo prazer de dizer mal. Não sei o que fazem por estas bandas e se é só para destilarem veneno.
EliminarNão vou fazer o download desta canção. Não suporto o coro. Muito de mau gosto.
ResponderEliminarRetirado do site wiwibloggs...
ResponderEliminar"Leonor Andrade has stepped into 2015! Today she unveiled the newly revamped version of Portugal’s Eurovision 2015 song “Há um Mar que nos Separa” and we are loving it. Miss Andrade sings about “a sea that separates us” but with this new version she’s closed the gap. We want her in our face and in our ears!
As we saw at Festival da Canção, Leonor has a lovely voice and knows how to channel some Amandine Bourgeois crazy. But the original version of her song didn’t match her rocker chick edge, and it all came off a bit meh. The instrumental opening lacked fire and the song felt flat toward the end. Fortunately she has hit the studio and cranked it up. The new opening sounds more EDM — bless that synthesizer — and the bridge feels much more dramatic. It makes me want to stick around for the ending."
Finalmente a Europa está a render-se à nossa música :)
Feeling Proud!!!!!
"A Europa" = um blog
EliminarLOL
Traduza isto para português pá!
EliminarBem................. não vamos passar da semi-final, mais uma vez.... mas pelo menos é melhor do que a Suzy
ResponderEliminarMais um passeiozinho da comitiva RTP pela Europa, financiado pelos contribuintes.
Vão então agora ao Wiwibloggs!! Eles simplesmente AMAM esta nova versão! Passaram de uma avaliação "meh" para um "we love ir"!!
ResponderEliminarFico contente com os comentários positivos mas isso no final tem pouco valor. Essas pessoas são uma % mínima nas votações. Quem conta são aqueles que vão ouvi-la pela primeira vez.
EliminarFinalmente apareceu no youtube!Nao acho melhor nem pior,acho minimamente diferente.Esperava algo mais electronico ao estilo de "I Feed You My Love",Noruega 2013.A voz da Leonor e para mim o elo mais forte deste produto,pelo que,no ESC,ponham-na mais em destaque.Com a garra da Leonor ao vivo,OPTIMO!
ResponderEliminarPois eu acho que onde exatamente falha é na voz.
Eliminarpelo que li o wiwiblog que ao início tinha descredibilizado a nossa canção, deu a mão
ResponderEliminarà palmatória e disse que a musica melhorou e que o mar que nos separa dá final já não é assim tão grande!!!
essa versao em ingles ia ser top10 no ESC, mas pronto.
ResponderEliminar"Temos de defender a nossa cultura!"
Eliminarby Velhos do Restelo
esquece... a rtp nunca permitirá o uso de ingles, rtp não se pode dar ao luxo de ganhar.
EliminarQuero so acrescentar,que para la da voz e da garra interpretativa e do carisma em cena que sao caracteristicas de marca da Leonor,gosto imenso daquilo que tem mostrado ser a sua personalidade.Encantadora,linda por dentro e por fora!Leonor desejo-te tudo o que ha de bom!
ResponderEliminarExcelente o comentario do wiwibloggs a esta nova versao de "ha um mar que nos separa".Destaco os elogios a voz e garra rocker da Leonor.
ResponderEliminarEu que sou fã da música desde o início, gostei desta nova versão, não acho nada que abafe a voz da Leonor, oiço perfeitamente a Leonor e durante alguns segundos ao longo da canção o instrumental baixa e a voz da Leonor assume o comando, tal como no fim que só se ouve a voz da Leonor. Gosto do coro, acho que o coro está ali para intensificar a harmonia da música, intensifica a música em termos melódicos. Eu só fazia uma coisa, mas não sei se é possível, eu apaixonei-me pelo início da música assim que a ouvi no festival, adoro, então acho que a música ficava uma coisa se alongassem um pouco o inicio, encurtavam um pouco as repetições do refrão e antes do final do qual gosto muito também porque se ouve em pleno a linda voz da Leonor, punham antes, outra vez, o mesmo som do inicio, tipo um fim igual ao começo e depois parava completamente o instrumental e só se ouvia a voz da Leonor à capela a terminar. Mas se não for possível, gosto muito assim, gosto desta música desde o inicio, acho-a completamente apropriada para o tipo de espectáculo musical que é a Eurovisão.
ResponderEliminarportugueses contentam-se com pouco, e entao se a wiwibloggs gostou? vejam comentarios de la, eles são claros, musica melhorou mas nao se qualifica, esqueçam europeus nao gostam da nossa lingua, e isso é claro faz 50 anos!
ResponderEliminarmusica eletronica alguma vez trouxe bons resultados no ESC? esta musica parece eslovénia 2013... que por acaso ficou em ultimo! enfim
ResponderEliminarNão se desculpem com a língua. ..o problema é a música, que é banal, não tem nada que destaque, que faça ser lembrada...é apenas uma música "gira"...e basta...
ResponderEliminarPessoal, há que perceber que isto é uma versão de estúdio, muito diferente de uma versão ao vivo. Só no palco saberemos quanto evoluiu. Gosto da performance em geral, as o coro está completamente desfasado e não acrescenta valor. Todos os anos parece que introduzem um coro para dar umas viagens à borla a uma certa rapaziada. Veja-se 2012, em que Filipa Sousa esteve muito bem, e o coro não só esteve mal como não fazia falta nenhuma. Se este ano mandassem a Leonor sozinha faziam melhor.
ResponderEliminarDivulguem nos sites e YouTube a nova versão
ResponderEliminarena ena tantos produtores de bancada.....
ResponderEliminartenham juizo, a musica tá perfeita
este ano passamos à final e não só...... aguardem...
JS