Slider

[VIDEO] FC2015: As declarações dos apresentadores na conferência de imprensa

Júlio Isidro, Catarina Furtado, Joana Teles, Jorge Gabriel, Sílvia Alberto e Malato são as apostas da RTP para a apresentação do Festival da Canção 2015. Aceda às declarações destes na Conferência de Imprensa da passada quinta-feira.




Em direto na quinta-feira, apresentamos as linhas-gerais e mais relevantes da conferência de imprensa de apresentação do Festival da Canção 2015. Agora, o ESCPORTUGAL apresenta as declarações com maior detalhe, também em vídeo.

Depois de Mariana Guerra, em representação da direção de programas, ter dado o início à Conferência de Imprensa explicando todo o processo da competição, que intititulou de 'uma das marcas da RTP', a chefe de delegação da RTP, Carla Bugalho, e os rostos da apresentação do Festival da Canção 2015 tomaram a palavra.

Carla Bugalho, chefe de delegação da RTP para o ESC2015, tomou a palavra aquando da questão da nossa equipa à mesa da conferência sobre qual o grande desafio nesta primeira experiência à frente da comitiva, tendo a sucessora de José Poiares adiantado que 'Vamos tentar fazer a melhor apresentação possível da canção vencedora para passarmos à final, que é esse o nosso grande objetivo.'. Carla Bugalho afirmou ainda que 'Não vamos falar do sonho de ganhar, mas adorava organizar a Eurovisão no nosso país'.

Júlio Isidro, a comemorar os 55 anos de carreira, volta a ser a escolha da RTP para apresentar o Festival da Canção, 24 anos depois da apresentação da edição de 1991 e das semifinais dos dois anos seguintes. O senhor televisão afirmou 'Este ano está a ser o meu ano, ou seja, as fénix também renascem das cinzas.', fazendo alusão ao tema vencedor da Eurovisão no ano passado. Em tom de brincadeira, adiantou 'que estará ao lado de uma veterana que lhe dará a mão, pois as perninhas estarão a tremer'. Tendo entrado na RTP antes da criação do Festival, Júlio recordou a primeira edição da competição nacional: 'O Festival voltará a ser dentro de portas! Se em 1964, o festival aconteceu num estudio de 250 metros quadrados com orquestra e com muito menos qualidade técnica do que hoje, é um retorno às origens de extrema importância.'. Acerca da participação de Simone de Oliveira e Adelaide Ferreira, mostrou-se 'fascinado com o retorno das duas jovens pois queria muito voltar a vê-las a cantar'. Aludindo ao slogan da competição de Viena, terminou a sua intervenção com 'é muito bom vermos, finalmente em Portugal, que as pontes se fazem entre os jovens e os jovens à mais tempo'. 

Catarina Furtado, a estreante na apresentação do Festival, agradeceu à RTP o convite feito para a apresentação e prometeu que 'todos os miminhos que eu possa dar, já sabem, que dou'. A apresentadora mostrou-se radiante por conhecer todos os intervenientes na edição deste ano: 'É curioso que eu conheço toda a gente que está nesta sala, os menos jovens porque aprendi a gostar da sua música e das suas carreiras, e os mais jovens porque vivi e convivi com muitos de vós nos vários programas que apresentei, do Chuva de Estrelas, passando pela Operação Triunfo e terminando pelo The Voice". '

Depois de alguns anos com a responsabilidade das transmissões da sala dos artistas, Joana Teles era um dos rostos mais alegres durante a conferência de imprensa. 'Já tinha experiência no festival, mas é um orgulho imenso apresentá-lo' adiantou, tendo deixado um comentário sobre as críticas que a competição é alvo por parte dos telespectadores: 'O Festival há-de ser sempre um grande festival! Muitas vezes as pessoas criticam, mas o certo é que toda a gente o vê!'. Em tom de brincadeira, Teles afirmou: 'Acho que é na primeira semifinal que vai estar o vencedor'.

Jorge Gabriel, que apresentou a competição em 2007, iniciou a sua intervenção afirmando que poderá acrescentar no seu currículo que 'lançou Júlio Isidro, Simone de Oliveira e Adelaide Ferreira nesta edição do Festival da Canção'. Além disso, adiantou"Temos aqui vários bons músicos e interpretes. É muito bom podermos reencontrar nomes que fazem com que o programa volte a ter o prestígio que o festival já teve. São vocês que fazem com que as cores de Portugal sejam defendidas na Eurovisão da forma como merecemos". Por fim, fez alusão à participação de José Cid, que detém o título de personalidade com mais participações na competição, afirmando que o representante português em 1980 é 'outro dos grandes vultos da música portuguesa', destacando a participação de Miguel Gameiro, Nuno Feist e Renato Júnior.

Sílvia Alberto, que depois de apresentar as últimas seis edições do Festival da Canção apresentará a segunda semifinal, afirmou que 'A ideia é que queremos dar de Portugal à Europa, é o que eu penso que devemos todos pensar quando trabalhamos neste festival. É o desafio que vos deixo a todos também!". Não querendo falar do 'polémico resultado de 2014', apesar de ter sido a única a referi-lo, Sílvia mostrou-se bastante contente por ver 'uma equipa tão consistente a apresentar o festival deste ano'.

Depois da estreia nas lides festivaleiras na edição do ano passado, José Carlos Malato volta a apresentar, este ano, ao lado de Sílvia Alberto. O carismático apresentador alentejano agradeceu à RTP por 'novamente realizar o Festival no dia do seu aniversário', afirmando que é 'interessante ver que o Festival continua a ser importante, visto que as pessoas importantes voltam a concorrer'. Felicitou o regresso de Adelaide e Simone à competição, que 'trazem o prestigio que o Festival sempre teve mas que precisava deste reforço'.

Aceda, de seguida, a um compacto das declarações dos apresentadores na Conferência de Imprensa:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP, ESPORTUGAL
13
( Hide )
  1. Anónimo17:17

    EscPortugal quando é que vao ser reveladas as musicas e quando é que vao começar os ensaios ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acerca da revelação das músicas, estas só deverão ser conhecidas nas respetivas semifinais (3 e 5 de março)! No que diz respeito aos ensaios, ainda não temos qualquer informação que possamos partilhar!

      Atenciosamente e grato pela preferência, NC

      Eliminar
    2. Anónimo17:41

      Mas nao podem revelar uma parte da canção?

      Eliminar
    3. Como disse anteriormente, ainda não temos qualquer informação acerca dos ensaios! Assim que tivermos e pudermos partilhar, iremos faze-lo! NC

      Eliminar
  2. Anónimo17:40

    a carla diz que gostava de ganhar um ESC, e é a apostar em portugues que vamos ganhar? piada!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:44

    é este o tipico pensamento da RTP que nos faz ter maus resultados, onde ja se viu participar para chegar a final? Os países de leste participam para ganhar! por isso que vão a final e ficam sempre bem classificados!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:48

    carla parece entender o ESC, tomara que deixei apostar em ingles no esc ao artista que ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:25

      a sério? onde deduziste isso?

      Eliminar
  5. Anónimo17:52

    só falam da adelaide e da simone, são as unicas a participar no FC???

    ResponderEliminar
  6. O grande objetivo é chegar à final? Mentes pequenas mas compreende-se . Pelo que temos feito nos ultimos 4 anos lol

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:35

    Objetivo da rtp: chegar a final (mas sem ganhar, a rtp não se pode dar ao luxo de gastar milhoes na organização).

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:50

    Pensava que era algo de novo, ,mas isto já foi escrito pela escportugal na quinta-feira. Voces estao bem?!? Não têm necessidade de repetir artigos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.