A Grande Final do Söngvakeppnin 2015 teve lugar esta noite e terminou com a vitória de María Olafsdóttir com o tema 'Unbroken' que representarão a Islândia no Eurovision Song Contest 2015, em Viena.
A Islândia já escolheu os seus representantes para Viena! María Olafsdóttir com o tema 'Unbroken' venceram, esta noite, o Söngvakeppnin 2015, adquirindo o direito de representar o país no Eurovision Song Contest 2015. María Olafsdóttir defrontou Friðrik Dór, que defendeu o tema 'Once Again', na Superfinal, tendo arrecadado o favoritismo do público islandês. Lembramos que os dois candidatos que disputaram a Superfinal foram escolhidos pelo televoto e pelo júri, mas o vencedor foi determinado apenas pelo voto do público. As classificações dos restantes cinco candidatos não foram reveladas.
Confira, de seguida, os resultados desta noite e ouça a canção vencedora:
1. CADEM – Fly
2. SUNDAY – Feather
3. Björn og félagar – Piltur og stúlka
4. María Olafsdóttir – Unbroken
5. Elín Sif – Dance Slow
6. Friðrik Dór – Once Again
7. Haukur Heiðar – Milljón augnablik
Super-Final:
María Olafsdóttir – Unbroken - 1º lugar
Friðrik Dór – Once Again - 2º lugar
2. SUNDAY – Feather
3. Björn og félagar – Piltur og stúlka
4. María Olafsdóttir – Unbroken
5. Elín Sif – Dance Slow
6. Friðrik Dór – Once Again
7. Haukur Heiðar – Milljón augnablik
Super-Final:
María Olafsdóttir – Unbroken - 1º lugar
Friðrik Dór – Once Again - 2º lugar
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: RÚV / Vídeos: YOUTUBE
No pequeno rufar dos tambores vi na cara dela, no sorriso dela, que ela pressentia que seria ela a eleita. Não gosto muito da canção, para mim não vale um kopeck. Infelizmente não está na nossa meia-final, pois não?
ResponderEliminarEstá na nossa semi-final, como refiro no comentário seguinte.
EliminarÓtima música. Está no meu top 4. A nossa semi-final está a ficar muito forte!
ResponderEliminarnada de especial....só grita!!
ResponderEliminardesculpem lá mas a islandia tinha melhor que isto!
ResponderEliminarcredo... até agora na nossa semi final só o chipre tem uma má musica... portugal sempre tem azar nisto...
ResponderEliminarGosto.
ResponderEliminarDuvido que tenhamos uma musica melhor que isto... duvido mesmo!
ResponderEliminarQue musiquinha irritante e repetitiva, a rapariga parece que só sabe berrar... tenho pena pela Islândia porque nos últimos anos só sabem mandar músicas fracas/más e mesmo assim passam sempre a semifinal
ResponderEliminarcopia barata da dinamarca 2013... a cantar descalça
ResponderEliminartrue story, e a miuda só berra
EliminarNada de especial. A música não é má,ela até canta bem, mas é uma música basicamente mais do mesmo. Vamos a ver se se safa e Maio. Acho que a semi-final 2 ao contrário do que pensava está a ficar bastante forte.
ResponderEliminarDas 2 super-finalistas ganhou a melhor.Dificil prever o impacto desta cançao no ESC, nomeadamente na semi-final. Era uma das minhas 3 favoritas,juntamente com os CADEM e os Sunday.Preferia que tivessem ganho os CADEM.
ResponderEliminaramo a musica! malta / islandia/ suiça ja estao na final...
ResponderEliminarEXCELENTE!!!! Grande canção, grande voz. Final do ESC
ResponderEliminarmalta suiça e islandia vão a final... chipre duvido, a lituania ainda falta o cantor...
ResponderEliminare claro tem aqueles finalistas ja garantidos, azerbaijao, noruega, suecia...
Se FC nao tiver musicas boas, ficamos pela semi novamente.
Cadem e Elin Sif me pareceram melhores
ResponderEliminarGosto. Muito bom.
ResponderEliminarPorra! As melhores cançoes ate agora estao todas na nossa semi final!!! Nunca temos sorte nenhuma...
ResponderEliminarA música é uma "cópia" evidente da "Only teardrops". Contudo não é uma má canção, mas pode facilmente lhe acontecer o que aconteceu à Estónia 2014 (canção com sonoridade a lembrar Euphoria e foi flop).
ResponderEliminarDe facto a nossa semi-final está a ficar forte, mas ainda não conhecemos as nossas canções e os principais países do ESC ainda não revelaram as suas canções (nesse momento as coisas ficarão mais claras.... a lógica e a tradição no festival ditarão que a semi 1 será a mais forte e mais fechada em termos de apurados).
De positivo até ao momento é que ainda não conhecemos a canção que irá vencer a eurovisão deste ano. E ainda não existe uma canção escolhida que Portugal não tenha capacidade de bater com uma canção relativamente mediana.
Canção mediana, péssima interprete. O que é bom pois não fortifica a nossa semi-final. O Friðrik Dór ]e um cantor muito superior e a sua canção 100 mil vezes melhor (uma pequena parte da melodia faz lembrar "when I need you" do Leo Sayer). Enfim... Islândia meteu o pé na poça.
ResponderEliminarPS: Desculpa RG, desta vez não concordamos, amigo :)
Zepedrooo, por favor,nao peças desculpa por teres o gosto que tens. Com os meus melhores amigos,passa-se que raramente gostamos do mesmo tipo de musica e/ou de artistas. Nem sequer tentamos "converter" os outros ao nosso gosto.E natural!
EliminarEh pá, não pedi desculpa pelo meu gosto... eu gosto do meu gosto e, tal e qual a Dina, não me dou ao desgosto de ter um gosto do qual não goste LOL
EliminarPedi desculpa por não concordar, desta vez, contigo, RG e... claro, estava na brinca!
Zepedrooo - Gostei! Bom trocadilho com essas palavras da Dina,creio que do FC de 1982 (sem ter a certeza).
EliminarObrigadinha Islândia por isto(gosto da musica mas sim é uma incógnita como se irá sair) ...muito melhor que "Once Again" sem duvida...os Sunday também tinham uma boa musica e dos Cadem só ñ gostei muito da apresentação em palco.
ResponderEliminarJá estão a mandar esta musica abaixo mas a Islândia têm tido sorte...(a ñ ser que de repente apareçam por aí umas "bombas" na semifinal deve passar).
eu até acho que a semi final 1 é mais forte que a nossa... georgia/holanda tem musicas boas... e claro a sérvia russia grecia romenia moldavia hungria armenia finlandia acredito que vão postar forte no ESC.
ResponderEliminarEnquanto que a nossa... acredito que seja + facil.
até a islandia aposta em ingles e nós não.. e os resultados vêem-se!
ResponderEliminarA lingua nao tem nada a ver porque os telespectadores nao vao estar a ligar á letra da música. Muitos países este ano vão apostar na sua língua (Portugal, Espanha, França, Macedónia, Itália, Reino Unido...) nao é como o ano passato tudo em Inglês. Sinceramente prefiro que cada um cante na sua língua. E muito. Países já ganharam sem cantar em In glês
Eliminar50 anos e nem um top5, e ainda tem portugueses que acham bom apostar em portugues...
EliminarNão acho que sejam muitos países a apostar na própria lingua, mas que ache que possa vir a ser uma vantagem acho. A mim parece-me que a maior parte da nossa semi irá cantar em Inglês, o que vai ser bom para nós se tivermos uma boa música e a cantar na nossa lingua, pois acho que irá-se diferenciar das outras.
Eliminarem 2014 nossa semi final foi toda em ingles, e ficamos pela semi, só passaram musicas em ingles! e ainda dizem que nos destacamos, lol
EliminarSim, mas em 2014 a música era má, e o júri não votou em nós, mas pelo televoto ficamos em 6º por isso... E como disse anteriormente "se tivermos uma boa música" porque se não tivermos, também não vai ser a cantar em inglês que ela vai ficar boa, lol
EliminarE se bem me lembro também o Montenegro passou, e eles não cantaram em inglês, logo por aí não se pode dizer que a a nossa semi era em inglês.
Eliminar16:46 - Verdade falas!
Eliminarse para voce um 6 lugar na semi final é bom... entao é mesmo o pensamento tipico dos portugueses, contentam-se com pouco.
EliminarAnónimo das 17:32,um 6º lugar numa semi-final é bem melhor do que um 11º, pois é a diferença entre passar e não passar, digo eu. Eu acho que isto de cantar em inglês ou na língua nativa do país tem muito o que se lhe diga, pois há músicas que ficam melhor em inglês e outras que ficam muito melhor na língua nativa. Muitas vezes, muitas músicas se estragam por serem traduzidas. Por isso é que defendo que nem sempre se deve cantar em inglês, deve-se ter consideração qual a língua que melhor se adequa à canção em questão, porque cantar em inglês não quer dizer que se vá ter sucesso. Se a música for má não é a cantar em inglês que a música se vai safar ou vai ganhar.
EliminarFantástico Islândia!!! Grande aposta. É um pouco triste ver pessoas a dizerem que é uma cópia da Dinamarca 2013 por ela estar descalça...o que não faltam são artistas que atuam descalços, quer no Esc quer fora dele.
ResponderEliminarIsso por acaso é bem verdade, a própria Vânia Fernandes em 2008 actuou descalça. Se formos por ai a Dinamarca também copiou a Vânia.
EliminarPois... Pois... E a primeira a actuar descalça foi a Sandie Shaw, mas como já foi há muito tempo as que chegam agora dão a impressão de serem muito originais... mas é só a embalagem, o carimbo é que conta.
EliminarUma boa música, sem dúvida. Atual, orelhuda, comercial. Gosto. Vai longe, podem apostar.
ResponderEliminar