A terceira semifinal do Melodifestivalen 2015 já terminou! Jon Henrik Fjällgren e o tema Jag är fri (Manne Liem Frije) e Isa com Don't Stop foram os mais votados pelos suecos e conquistaram o apuramento direto para a Grande Final da competição. Por outro lado, Andreas Weise e Kristin Amparo conquistaram os lugares de acesso ao Andra Chansen. Em quinto lugar na votação ficou Ellen Benediktston, uma das revelações da edição do ano passado, enquanto que o sexto posto foi ocupado por Kalle Johansson. A grande surpresa foi Andreas Johnson, vice-campeão do Melodifestivalen 2007 e terceiro classificado no ano anterior, que conquistou o sétimo, e último, lugar na semifinal, sendo o pior resultado das suas seis participações na final nacional sueca.
Aceda, de seguida, aos resultados da terceira semifinal do Melodifestivalen 2015:
Apurados para a Grande Final - 1.º/2.º lugar
Jon Henrik Fjällgren - Jag är fri (Manne Liem Frije)
Isa - Don't Stop
Apurados para o Andra Chansen - 3.º/4.º lugar
Andreas Weise - Bring out the fire
Kristin Amparo - I see you
Eliminados
5.º Ellen Benediktson - Insomnia
6.º Kalle Johansson - För din skull
7.ºAndreas Johnson - Living to die
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: SVT
engraçado a suecia no ano passado criticou a nossa musica por causa do wawawewe, e hoje passaram uma musica que é uma copia barata do rei leão, que é uma porcaria até, nem sei pq gostam tanto daquilo...
ResponderEliminarISA SEM DUVIDA A MELHOR! AGORA O JON? NÃO MERECEU! QUEM MERECIA TAMBÉM TER PASSADO ERA A KRISTIN!
ResponderEliminarRoubo de votos......
ResponderEliminarporque tanto fascinio por Jon Henrik Fjällgren ?? A kristin foi a roubada da noite! merecia ter passado! a isa foi justissimo.
ResponderEliminarPensei que a Kristin passa-se directa para a final, para mim era a melhor música. A Isa também tem uma música engraçada, por isso acho que até foi merecido. Quanto ao Jon, não sou grande apreciador da música dele, aliás ele canta durante a música toda praticamente a mesma coisa, mas consigo entender o porquê da passagem dele para a final, e penso que ele será um dos favoritos a vencer. Quanto ao resto não gostei de mais nada.
ResponderEliminarComo é que o Jon passou? Só de pensar que vou ter que ouvir aquilo outra vez na final, blechh. A Isa esteve melhor do que eu pensava inicialmente e mereceu passar. Para mim passava a Kristin directamente para a final no lugar do Jon e a Ellen passava ao Andra Chansen.
ResponderEliminarPassaram as duas canções (acertei nas 5 escolhidas) que normalmente os suecos preferem. Uma pop volvo e outra que me lembrou esta do passado:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=fELp2fPI8wI
Não havia volta a dar-lhe. :)
Rui Neiva
aposto que jon vai ganhar melodifestivalen, espero bem que sim, pq o juri do ESC criticou a nossa musica do quero ser tua em 2014, quero ver se criticam esta!! sim pq esta é mesmo má!
ResponderEliminarganhou pq representa a identidade cultural e ancestral do norte do país
Eliminarnão sei que se passa comigo, mas fui o unico que odiei a musica do jon? é que não me diz nada a musica...
ResponderEliminarA Isa limitou-se a cantar o Shake it Of da Taylor Swift. O outro cantou o rei leão, a ellen e a kristina que tinham as melhors musicas da noite lixaram-se
ResponderEliminarA Suécia leva ao MF aquela canção que irá representá-la em Viena: Jag är fri. É pura música sami e de grande qualidade. (h)
ResponderEliminarFico contente também porque a Isa apurou-se para a final: a final do MF precisa de ter músicas dessas, vazias e sem nexo, pois alguém tem que ficar em último.
Força Jon, és o maior. A tua canção vai ser criticada (já está a ser) pelos ouvidos menos entendidos mas isso é normal. No final, regressarás a casa com um excelente resultado.
desculpa lá, mas se o "quero ser tua" foi vitima do juri, esta musica também o será.
Eliminarduvido que seja vitima do juri, por ser algo tradicional, alias acho que irá ter bastantes pontos do juri.
EliminarMas quem disse que o "quero ser tua" foi vitima do juri? Não foi não. Foi apenas favorecido sem razão pelo público.
EliminarAnabela,desta vez os nossos gostos divergem,nomeadamente no q respeita a "jag ar fri" pelo Jon Henrik. Valorizo muito a cultura sami,mas jojk /joiku (aquele cantarolar repetitivo) nao faz o meu estilo de canto preferido.Alias o rapaz nasceu na Colombia e chama-se Montoya...
EliminarCorrijo o meu comentario anterior: Jon Henrik Fjallgren CHAMAVA-SE Montoya de seu apelido(antes de ter sido adoptado e ter ido viver na Suecia)..
Eliminar22:42- Ainda passado quase um ano os apoiantes de Catarina,CC e companhia sentem rancor...Foge!!!
EliminarRG não faz mal, não podemos concordar sempre, né? os melhores "casamentos" sobrevivem a montes de brigas. Respeito todas as opiniões em resposta ao que disse.
EliminarAgora estou "expectorante" para ver no proximo fds se a Loba ganha na Hungria e se a Eslovénia vai, finalmente, eleger a Ema e deixar de enganar a pobre rapariga que todos os anos é para ir à Eurovisão mas nunca vai :D
Deixem estar... os suecos que escolham a pior musica mesmo, ou ja se esqueceram que eles estao na nossa semi? Quanto pior para eles, melhor para nós!! :d
ResponderEliminarA unica canção que gostei passou diretamente : "Don´t Stop". Obviamente que estou contente :)
ResponderEliminarÉ impressão minha ou grande parte da letra da canção do Jon é repetida vezes e vezes sem conta?! Eu ouvi ele a cantar a mesma coisa quase toda a canção! Que tem especial para passar à final? Não merecia!
Sou sincero não gostei muita da música. Mas consigo perceber o teu ponto de vista e até concordo com ele. Como disse anteriormente percebo a passagem dele à final por ser algo muito próprio de uma região do país, e acredito que seja um dos concorrentes que irá lutar pela vitória. E caso vá ao ESC acredito que muita gente no inicio vai criticar, mas na altura irá ter um bom resultado. Acredito que caso ele ganhe será o Dark horse da competição.
ResponderEliminarIsto era Resposta à Anabela Banana, só que enganei-me e não respondi no devido local, peço desculpa :)
EliminarObrigada pela resposta não é preciso desculpas.
Eliminar