A RTCG, televisão estatal montenegrina, anunciou hoje a escolha de Željko Joksimović para compositor da canção que vai ser interpretada por Knez, em Viena.
Ainda que a revelação da canção representante de Montenegro esteja a algumas semanas de acontecer, ficou a conhecer-se hoje, através de um anúncio da RTCG, que Željko Joksimović, o compositor e intérprete de canções participantes no Eurovision Song Contest, será o responsável pelo tema representante de Montenegro este ano.
O compositor selecionado foi o responsável pela composição e interpretação de várias canções de sucesso que nos últimos anos passaram pela Eurovisão, tais como "Lane Moje" representando enquanto intérprete e compositor a Sérvia & Montenegro no ano de 2004, "Lejla" cantada por Hari Mata Hari em 2006 pela Bósnia-Herzegovina, "Oro" em 2008 na voz de Jelena Tomašević aquando a organização do ESC na Sérvia e, por fim, e já em 2012, "Nije ljubav stvar" que ditou o regresso ao palco da Eurovisão de Željko enquanto intérprete.
A canção será publicada junto do seu vídeo-clip oficial que será lançado no próximo mês de março.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTCG e Imagem: ESCPortugal
oh meu deus.. não me digam que montenegro vai apostar forte este ano? eles estão na nossa semi... NOSSA SEMI ESTA MUITO FORTE!!!! MAIS FORTE QUE NO ANO PASSADO!!
ResponderEliminarai que tolice, ainda não se conhece as musicas todas e o Sr. ou Sra. já vem afirmar (à moda brasileira) que "nossa semi esta muito forte, mais forte que no ano passado? Please...
Eliminaristo é mau para nós...
ResponderEliminarGrande intérprete e compositor.
ResponderEliminarvem ai mais uma balada balcânica chata que sempre consegue ter bons resultados no ESC zzzzzzzzzz
ResponderEliminarMontenegro certeza que vai surpreender novamente, este compositor sempre faz musicas incriveis.
É um bom compositor. As baladas balcânicas tem boas classificações no ESC. Montenegro vai surpreender novamente no ESC!
ResponderEliminarEle esta em todas.....
ResponderEliminarPreferia que também fosse o intérprete.
ResponderEliminarCastle
Montenegro tal vez va a ganar este año y (risa loca!) consiguen una victoria mucho más rápido que Portugal. Es muy bien hecho por no saber apoyar los países hermanos!
ResponderEliminarApoiar os países irmãos coitados , quantas vezes a espanha deu 12 votos a PORTUGAL ,quantas vezes PORTUGAL deu 12 à espanha, muitas mal agradecidos a espanha nunca mais vai ganhar o festival e quando ganhou foi com duas canções horrorosas e com muita batota pelo meio foi preciso o festival ser em espanha para haver 4 vencedoras com a espanha incluida claro enfim terceiro mundo.
ResponderEliminarDigo sinceramente que não gosto nada, mas mesmo nada deste compositor, refiro-me exatamente ao Željko Joksimović. A sua canção do Esc 2012 em que foi ele próprio o intérprete da canção e que obteve o 3º lugar INJUSTAMENTE, foi a PIOR CANÇÃO que a Sérvia alguma vez trou-se á Eurovisão. É realmente a pior canção sérvia da Eurovisão. Ainda veem estes anónimos a dizer que ele é um belo compositor, se assim o fosse não trazia uma canção tão de baixo nível como a do Esc 2012.
ResponderEliminarE mais, no Esc 2012, as três primeiras canções que ficaram no Top3 do Esc, SÃO TODAS REDÍCULAS, havia neste ano canções tão boas e foram logo por nos três primeiros lugares canções horrorosas, pois refiro-me á canção vencedora, a Suécia que nem á final devia ter passado, e a canção que se classificou em 2º lugar, a Rússia que levou aquelas 6 avozinhas, aquilo não era canção nenhuma e depois de passar quase três anos, não entendo como os europeus votaram nestas três canções (tenho dúvidas se são realmente canções).
São opiniões mas o top 3 em 2012 foi mais que justo. De facto a Suécia tinha a melhor canção, as avozinhas estiveram bem e foi uma atuação bem divertida e a canção da Servia era uma otima balada!
Eliminar