'O Vento Mudou', single de estreia do novo álbum de Miguel Ângelo, conta com a participação de Eduardo Nascimento. O vídeo oficial foi rodado no Museu da RTP.
Miguel Ângelo, ex-vocalista dos Delfins, prepara-se para lançar um novo álbum a solo. O single de estreia é 'O Vento Mudou', tema que representou a RTP no Eurovision Song Contest 1967 na voz de Eduardo Nascimento, que participa nesta nova versão de Miguel Ângelo. O cantor, que cantou o tema com maior número de versões da história da seletiva portuguesa, afirmou que a vitória na competição é 'algo inesquecível' e que Miguel Ângelo tem 'uma forma de falar comigo que nunca consigo dizer que não. Mas não tenho problemas com ele, sempre gostei imenso dos Delfins'.
Miguel Ângelo, por sua vez, mostra-se bastante satisfeito com esta parceria com Eduardo Nascimento. 'Isto foi muito engraçado. Eu, no verão passado, fiz um grande espectáculo na baía de Cascais a celebrar os 30 anos de carreira. Convidei uma série de cantores, mas pensei que o primeiro convidado a subir ao palco tinha de ser a pessoa que cantou aquela que foi a minha primeira gravação em estúdio' recordando que o tema O Vento Mudou foi o primeiro tema gravado pelos Delfins, em 1984, ano anterior à participação do grupo no Festival da Canção com o tema A Casa da Praia.
O vídeo do tema que amanhã se estreia nas rádios nacionais foi rodado no Museu da RTP, com a participação dos dois cantores, tendo Miguel Ângelo afirmado que 'A versão assume o espírito dos tempos! Não é um simples remake'.
Aceda, de seguida, ao making of da gravação do tema:
Eis o vídeo:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: Antena1/RTP
O vento mudou é das canções melodicamente mais ricas que representou Portugal no ESC por esta razão será a que mais vezes foi cantada por outros interpretes incluindo o Miguel Angelo em 1984 um ano antes de concorrer ao FC com os Delfins, conheço algumas vesões e a da Adelaide Ferreira parece-me muito boa.
ResponderEliminarAdoro esta versao
ResponderEliminarEsta versao tem um sabor bastante retro,de tempos anteriores ao original de 1967.As sonoridades remetem-nos para 1960-65,para o chamado som dos conjuntos ie-ie (Gatos Negros,Ekos etc.). A voz de Eduardo Nascimento da o toque magico.O lado video nao me agrada.O original de 1967 e o melhor de todos!
ResponderEliminar