A emissora irlandesa RTE revelou, esta manhã, os nomes dos cinco participantes no Eurosong 2015, gala que selecionará os representantes do país para Viena.
Com mais de 200 candidaturas recebidas para a primeira final nacional aberta dos últimos anos, tendo posto fim ao sistema de mentores, a emissora irlandesa revelou os cinco candidatos ao direito de representar a Irlanda no Eurovision Song Contest 2015. A gala decisiva, o Eurosong 2015, fará novamente parte do alinhamento do programa The Late Late Show, emitido pela RTE1, a 27 de fevereiro, onde o júri e o televoto decidirão quem sucederá a Can-Linn & Kasey Smith. No entanto, os temas serão revelados, esta tarde, no programa de rádio Ray D’arcy’s Show, da Radio RTE1, pelas 15h00 (hora de Lisboa) e que poderá ouvir AQUI.
Aceda, de seguida, à lista de participantes na final nacional:
A Irlanda estreou-se na competição em 1965, tendo conquistado sete vitórias em quarenta e oito edições, recorde absoluto da competição. Além disso, o país detém ainda outros recordes: a Irlanda é o único país com três vitórias consecutivas (1992-1994), o único país a sediar a competição por três vezes consecutivas (1993-1995) e o único a conseguir vencer duas vezes com o mesmo cantor (Johhny Logan em 1980 e 1987). Em Copenhaga, foi representada por Can-Linn & Kasey Smith e o tema Heartbeat que conseguiram apenas o 12.ºposto na semifinal com 35 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela primeira vez desde 2009. Recorde a participação da comitiva irlandesa:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: eurovision.tv
nunca percebi pq a irlanda ficou pela semi final..
ResponderEliminarIrlanda 2014? Muito fogo de artificio,luzes,brilhos e efeitos,mas pouco conteudo. Desempenho vocal fraquissimo,sobretudo em comparaçao com o video-clip. No todo um numero amador com pretensoes. Mereceu nao passar a final.
EliminarVou dar uma resposta obvia! Ficou pela semi final porque não teve pontos suficientes para passar lol ...
EliminarConcordo com o RG quando diz que o desempenho vocal não foi o melhor. Pessoalmente não gostei da prestação em palco no geral.
Memories é a melhor das 5 canções... em segundoPlaying with numbers
ResponderEliminarMonte de lixo, não há nada de jeito
ResponderEliminarAs melhores: Erika ou Molly!
ResponderEliminarAR
Para mim,apesar de repetitiva e um pouco quadrada, "Shes so fine"- Alex Saint & the MJs. Com um bom trabalho de palco pode resultar surpreendentemente bem (mas os irlandeses ultimamente andam fracos a nivel de performance).
ResponderEliminarGosto de ''Memories''.Apesar de achar que é um pouco '''americanizada''apesar do compositor não ser americano mas acho que se inspirou um pouco nas Miley Cyrus desta vida.De qualquer das formas depende do desempenho da intérprete em palco.Mas saliento:é a canção mais poderosa e orelhuda deste lote fraquíssimo.
ResponderEliminarBruno,se vc SALIENTA e com toda essa certeza e auto-confiança.tem mesmo de ser! Podia ser mais modesto e comedido na sua maneira de se exprimir. Pode ser?
ResponderEliminarInteressante que quem fala de modéstia e comedimento esteja sempre a criticar outros e a apontar-lhes erros. "Whatever"...
EliminarÉ tudo fraquíssimo? Então esperem por ter pelo menos uma deste género no nosso FC..
ResponderEliminarExceto o Alex Saint, QUE PESADELO esta final irlandesa!
ResponderEliminarMolly Sterling & "Playing with numbers" by miles! (serei o único a reconhecer o potencial nesta interessante canção e potente voz?! - e a rapariga só tem 16 anos!...)
ResponderEliminar