Slider

Eurovisão 60 anos: Itália e Alemanha não devem transmitir

Dois dos países "Big 5" e participantes na primeira edição em 1956 não deverão transmitir a gala de aniversário do Festival Eurovisão da Canção. A decisão está a deixar os nervos à flor da pele dos responsáveis da UER.




A UER e a BBC organizam a gala comemorativa dos 60 anos do Festival Eurovisão da Canção no próximo dia 31 de março, tal como noticiámos AQUI.  Os media da Alemanha reportaram esta tarde que a NDR não pretende transmitir o evento, apesar da Alemanha ser um dos 7 países que participou no primeiríssimo evento em 1956 e, atualmente, ser um dos 5 países com privilégios exclusivos de "Big 5", não passando por isso pelas semifinais.

Também a Itália não parece interessada em transmitir o programa. Responsáveis da RAI terão dito que as potenciais fracas audiências do mesmo levaram à decisão quanto à Não transmissão. Curioso o facto do próprio Festival Eurovisão  ter sido inspirado pelo italiano Festival di Sanremo, cuja primeira edição ocorreu em 1951. Também a Itália, depois de se ter autoafastado do concurso de 1997 a 2011, teve como prémio pelo seu regresso o cobiçado título de "Big 5", que tão poucos conseguiram e tantos o desejam. O pouco interesse da Itália pelos eventos eurovisivos não é de agora: o festival Eurovisão Júnior 2014, que acabou por ganhar, não foi transmitido em direto e a RAI recusou organizar a próxima edição desse concurso juvenil.

Tal como referimos no artigo desta manhã, até ao momento são 21 os países que irão transmitir a gala dos 60 anos. Em 2005, aquando da transmissão do Eurovision Congratulations, que assinalou o 50.º aniversário do concurso, foram 34 os países que o transmitiram.



                                             Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, UER/ Imagem: GOOGLE





14
( Hide )
  1. Anónimo23:28

    italia não paga mais por ser big5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:35

      Os BIG 5 sipostamente pagam mais, embora nunca se soube os valores exatos de uns e outros. mas pergunta aos russos, aos suecos, aos turcos, aos do azerbaijão, etc, etc, etc, se pagando mais eles queriam tambem ir directos para a final....... (o)

      Eliminar
    2. Anónimo23:46

      mas se foi um presente da EBU... será que pagam?

      Eliminar
    3. Anónimo00:11

      Supostamente os 5 deveriam pagar metade do espetáculo, mas já se viu que isso é mentira, quando a TVE revelou que gasta com a Eurovisão todos os anos 300.000 mil euros (sendo que a cota de participação é calculada pela população do país e Portugal paga 200.000 - números de 2012 - isso deles pagarem metade do espetáculo é treta). Outra cena, também já tinha visto que os Big5 foram criados em 1997 (e a Alemanha em 1996 na primeira vez que houve semifinal no ESC, falhou a final), porque eram os países com maiores audiências do ESC (dentro de cada país) e era para não haver oscilações de audiências de uma final para outra. Não sei se isso ainda é verdade hoje em dia...

      ASS: Tiago Batista

      Eliminar
    4. Pedro Carvalho00:41

      A verdade é que alguns paises ameaçaram boicotar o ESC, dizendo que não participavam mais, quando viram o sucesso das músicas vindas dos paises de leste. Então, a UER fez as vontadinhas e po-los diretamente na final

      Eliminar
    5. Quando começou a haver"necessidade" de limitar o nº de participantes no ESC,devido ao fluxo de paises de Leste,logo os big4 iniciais nao gostaram da ideia de poderem vir a ser excluidos,isto ja antes de haver semi-finais e/ou dos sucessos do Leste.INJUSTO os big5!

      Eliminar
    6. O ESC 1994 foi o primeiro, em que foram eliminados 5 paises de participar com base na pontuaçao do ano anterior,1993 - Belgica,Dinamarca,Eslovenia,Israel e Turquia. Em 96 soaram os"ALARMES"quando a Alemanha foi eliminada na pre-selecçao.

      Eliminar
    7. Anónimo06:19

      Tiago Bautista. Es odioso ver cómo los portugueses os ponéis nerviosos cada vez que sale el tema de los Big 5. Si los portugueses de verdad nos quisierais como hermanos que decís que sois de nosotros, os alegraríais de que España fuera parte de los Big 5. Es pura hipocresía, cuando nos llamáis "nuestros hermanos". Nadie se cree los datos que has dado. España paga 360.000 €, pero es una mentira tan grande como la Catedral de Burgos que Portugal aporte 200.000 €. Los portugueses seréis muy malos en ganar una competición internacional deportiva o musical, pero sois buenísimos en inflar las cifras deformando la realidad en vuestro favor con un tristísimo ánimo ultranacionalista.

      Eliminar
  2. Anónimo23:39

    De facto acho muito estranho a Alemanha não transmitir... a Itália ainda se percebe

    outro que não sei porque não transmite é a Holanda

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias23:50

    Pior pra eles e para aqueles que não tem net para ver. eheh
    Eu, da minha parte, gosto que a RTP transmita pois gosto de ouvir os comentários em Português

    ResponderEliminar
  4. A concretizarem-se as intençoes da Alemanha e Italia,serao so a prova provada da maravilha que e o sistema mercantilista neo-liberal em que TAMBEM nos estamos encarcerados.Para eles nao significa NADA DE NADA o facto de em 1956 terem feito parte daquele "embriao" do ESC actual. Long live money!!!

    ResponderEliminar
  5. Pedro Carvalho00:40

    Há um engano no artigo: são 7 países e não 14!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelas 9 mensagens que recebemos dando conta do lapso (publicamos uma como exemplo, as demais eram anónimas). Sinal de que temos leitores atentos ;-)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:02

    Acho incrivel como nao transmitem. É uma falta de respeito pelo ESC

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.