Eis-nos chegados ao maior Super Sábado Eurovisivo da temporada! Com sete eventos programados, esta noite de sábado promete dar muito que falar, com o destaque para a escolha da Dinamarca e a primeira semifinal do Melodifestivalen!
Com um total de sete eventos eurovisivos a decorrer praticamente ao mesmo tempo, esta noite de sábado promete ser uma 'dor de cabeça' para os fãs que gostam de acompanhar todos os eventos! Com especial destaque para os países nórdicos, em que quatro dos cinco emitem uma gala, esta noite, será em Aalborg que todas as atenções estarão viradas com a realização do Dansk Melodi Grand Prix. O regresso de Eric Saade na Suécia, de Regina Ósk na Islândia, de Kati Wolf na Hungria e de Robin Juhkental na Estónia prometem captar muita da atenção dos eurofãs, sem desprezar a primeira semifinal da Finlândia e a última eliminatória na Lituânia!
Quer acompanhar todos os eventos? Saiba como fazê-lo de seguida!
Dinamarca - FINAL - Dansk Melodi Grand Prix - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI ou AQUI
A Dinamarca escolhe, esta noite, os seus representantes para o Eurovision Song Contest 2015. Diretamente do Gigantium, na cidade de Aalborg, dez temas competirão para suceder a Basim na lista de representantes dinamarqueses. A escolha do vencedor estará entregue, em iguais percentagens, ao televoto e ao júri, que será composto por algumas personalidades eurovisivas como pode ver AQUI.
Aceda, de seguida, aos dez temas a concurso no Dansk Melodi Grand Prix:
Suécia - 1.ª Semifinal - Melodifestivalen 2015 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Apontada por muitos como a melhor final nacional para o certame europeu, o Melodifestivalen 2015 inicia a sua ronda de semifinais no Scandinavium, sede do ESC1985, em Gotemburgo. Sete artistas subirão ao palco, sendo que, em duas rondas acumulativas, o televoto será o total responsável dos resultados: os cinco mais votados na primeira ronda seguem para a segunda, onde os dois mais votados no final de ambas apuram-se para a Grande Final, enquanto o terceiro e quarto classificados disputarão o Andra Chansen. Eric Saade, terceiro classificado no ESC2011 com Popular, é a grande atração da primeira semifinal, cuja apresentação está à responsabilidade de Robin Paulsson e Sanna Nielsen, representante sueca em Copenhaga.
Aceda aos sete concorrentes da 1ª semifinal do Melodifestivalen 2015 de seguida:
Estónia - 1.ª Semifinal - Eesti Laul 2015 - 19h35 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de falhar o apuramento em Copenhaga pela primeira vez em quatro anos, a Estónia inicia, esta noite, o processo para a escolha dos representantes para Viena. Dez temas subirão ao palco, sendo que os mais votados pela combinação entre o televoto e o voto do júri conseguirão o apuramento para a Grande Final. Robin Juhkental, representante do país em 2010, é uma das atrações da competição.
Aceda, de seguida, aos participantes da semifinal do Eesti Laul:
Finlândia - 1.ª Semifinal - UMK - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Também a Finlândia inicia esta noite a sua caminhada para Viena, através do habitual UMK, final nacional utilizada nas últimas três edições. Seis candidatos sobem ao palco da primeira semifinal, sendo que o televoto será o responsável por eleger os três finalistas.
Aceda, de seguida, aos candidatos na primeira semifinal do UMK:
Islândia - 2.ª Semifinal - Söngvakeppnin - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de selecionar os primeiros três finalistas da competição no sábado passado, como pode recordar AQUI, os islandeses escolhem outros três finalistas no lote de seis participantes desta semifinal. O sétimo finalista será escolhido internamente por um júri especializado de entre os seis não finalistas. Regina Ósk, representante do país em 2008, está novamente a concurso para representar o país.
Aceda, de seguida, aos seis participantes na segunda semifinal na seletiva islandesa:
Hungria - 3.ª Eliminatória - A Dal 2015 - 19h25 (hora de Lisboa) - AQUI ou AQUI
Depois de duas eliminatórias, cujos resultados pode recordar AQUI e AQUI, a final nacional húngara recebe, esta noite, os últimos dez participantes nas eliminatórias. Apenas seis conquistarão o passaporte para as semifinais através de duas rondas de votação: na primeira ronda, a combinação entre o júri e o voto do público (SMS e app) determinarão cinco apurados, enquanto que na segunda ronda o televoto selecionará o sexto candidato a passar para as semifinais. Kati Wolf, representante húngara em 2011, fará a sua estreia na competição húngara, depois de ter sido eleita internamente aquando da sua participação no certame europeu.
Conheça os dez candidatos da terceira eliminatória do A Dal 2015:
Lituânia - 6.ª Eliminatória - Eurovizijos - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A mais longa final nacional da temporada está quase a chegar ao fim! A emissora lituana emite, esta noite, a sexta eliminatória do Eurovizijos, sendo a última gala eliminatória da competição. Dos cinco candidatos que subirão ao palco, o júri e o televoto selecionarão os três que marcarão presença nas galas das duas próximas semanas, onde serão escolhidos o tema e o representante lituano em Viena, respetivamente.
Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala desta noite:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: DR/SVT/ERR/YLE/RUV/LRT/MTVA / Imagem: ESCPortugal
Dinamarca canções 2,9 e 10 sao as melhores!
ResponderEliminarPara venver na Dinamarca, gosto da canção nº1 e nº 2.
ResponderEliminarmas a cançao 2 é muito similar a In a Moment Like this" - ESC Denmark 2010
Erro erro erro! O maior super-sábado eurovisivo vai se a 28 de Fevereiro com 4 finais!
ResponderEliminarDe que países? Só sei de duas: Moldávia e Hungria
EliminarNa Dinamarca, para mim, as melhores canções são a 3, 5 e 8. A melhor de todas deverá ser mesmo a canção nº 8.
ResponderEliminar