Slider

Azerbaijão: 'Milli Seçim Turu 2015' será em março

A final nacional azeri para o Eurovision Song Contest 2015 terá lugar em março. Brevemente começarão os castings.


A Ictimai, televisão pública do Azerbaijão, confirmou que voltará a escolher o seu representante na Eurovisão através do Milli Seçim Turu. O formato consiste numa série de castings por todo o país e posteriormente em galas televisionadas. A final está marcada para março, em Baku. Não é ainda conhecido se será escolhido apenas o cantor ou se este formato também inclui a escolhe do tema azeri para o ESC2015.

O Azerbaijão subirá ao palco eurovisivo na 2ª parte da semifinal 2, a mesma que Portugal.


Em 2014, o Azerbaijão obteve o pior resultado de sempre no ESC: o 22.º lugar na grande final. Start a Fire de Dilara Kazimova não conseguiu atingir o sucesso dos seus antecessores sendo que o Azerbaijão é um dos países mais bem sucedidos na competição. Recorde a apresentação azeri:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: google
5
( Hide )
  1. Anónimo15:23

    bem... pelo menos não fomos os ultimos a anunciar o método de escolha...

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho18:21

    Gostava de ouvir canções do Azerbaijão no ESC pela primeira vez, e não canções da Suécia mascaradas de Azerbaijão $-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho - Totalmente de acordo contigo! Ate porque o Azerbaijao tem uma cultura musical interessantissima e original.

      Eliminar
    2. Anónimo03:28

      As canções não são de pais nenhum, pelo menos as deles. São músicas tem traços tradicionais de lado nenhum. Mesmo feitas por gregos ou suecos, nem umas nem outra são daquelas musicas que se diga logo, é uma música oriunda de determinado pais. E hoje em dia isso não interessa nada. Ora, Digam-me lá se a música da Conchita tem algo relacionado com a Aústria, ou até mesmo as ultimas representações desta pais. E podemos ir a diversos países (Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Hungria, Arménia, Holanda e muito mais), fazer o mesmo que não se encontra nada disso, e não me importo minimamente. São músicas, umas feitas por compositores residentes no pais, outras não, mas seja qual for o caso nenhuma delas é identificativa do pais que representa porque isso já não funciona assim.

      Eliminar
  3. Anónimo18:45

    Não é por importante ser o ultimo a anunciar ou não os métodos de escolha. O importante, é as coisas terem sido pensadas atempadamente, isso sim é importante. (RTP deixa muitas duvidas nesse requisito).
    Espero que regressem fortíssimos este ano!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.