O Conselho Geral Independente propôs Gonçalo Reis para presidente da Administração da RTP e Nuno Artur Silva para a área de conteúdos.
O Conselho Geral Independente propôs ao Governo a indicação de Gonçalo Reis para o lugar de administrador da RTP e de Nuno Artur Silva para o cargo de administrador com o pelouro dos conteúdos, confirmou o Observador.
Gonçalo Reis é gestor, tem 47 anos e esteve já na equipa de Almerindo Marques, antes de rumar à Estradas de Portugal. O gestor esteve já nas listas de Santana Lopes à Câmara de Lisboa – assumindo o lugar de vereador – e foi também deputado, eleito nas listas do PSD.
Quanto a Nuno Artur Silva, sairá da Produções Fictícias, assim como do Canal Q. A RTP não terá contratos com esta empresa, por incompatibilidade de funções do seu novo administrador – caso a proposta seja aceite.
O Conselho Geral Independente tem, desde o verão de 2014, o poder de nomear a equipa que dirige a RTP. E teve o seu primeiro ato público na recusa da estratégia que foi entregue por Alberto da Ponte, nesta altura demissionário.
Falta ainda designar o administrador financeiro, cujo nome está a ser discutido entre o CGI e o Ministério das Finanças.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: O Observador / Imagem: RTP
Não conheço pessoalmente o Nuno Artur Silva, mas a imagem que este transmite é de um pedantismo atroz
ResponderEliminarpalhaçada esta rtp, ja vamos no meio de janeiro e nada... realmente somos ultimo pais sempre a anunciar o metodo de escolha! uma vergonha esta emissora! com a rtp a comandar o esc jamais iremos a final, e jamais ganharemos! mudem de emissora já!
ResponderEliminarPequena correcçao: Portugal ja foi a Final do ESC 3 vezes em 3 anos seguidos: 2008, 2009 e 2010. Quero dizer desde que existe esta historia das semifinais,porque antes disso foram dezenas e dezenas de vezes que Portugal esteve na final.
EliminarMas há dúvidas?! Para demorar tanto tempo a rtp vai apostar num festival da canção a passar pelas 14:00 até ás 20:00 ao Sábado á tarde.
ResponderEliminarfestival da canção pensado à ultima da hora como o ano passado? em que dão mais importância a compositores do que as musicas? espero bem que não... agora só dá tempo para fazer escolha interna.
ResponderEliminar