A emissora RAI recusou a organização do Junior Eurovision Song Contest 2015, mas duas emissoras mostraram-se interessadas em sediar a competição: Malta e Bulgária são as mais cotadas.
O site oficial do Junior Eurovision Song Contest anunciou, oficialmente, a notícia que todos já suspeitavam: Itália não organizará o JESC2015. Depois de ter ganho o certame infantil, a RAI, emissora italiana, foi a primeira opção para organizar a edição de 2015 da competição, apesar de nas regras não existir qualquer obrigação de organização do país vencedor da edição anterior.
'Ao longo dos últimos dois meses, estivemos em reuniões com a RAI sobre a possibilidade desta hospedar o concurso deste ano' afirmou o Supervisor Executivo do JESC, Vladislav Yakovlev, 'Infelizmente, eles não estão em condições de sediar a competição em território italiano, mas agradecemos imensamente o estudo sobre a possibilidade de hospedagem. O facto de a RAI explorar todas as possibilidades em sediar o JESC apesar de só ter participado uma vez, mostra que a competição está na direção certa'.
Quando confrontado com a questão 'E agora?', Vladislav anunciou que nos últimos dois meses, tempo em que a EBU/UER estava em reuniões com a RAI, duas emissoras mostraram o seu interesse em sediar o evento do próximo ano. 'Temos muita sorte em duas emissoras estarem em posição de receber a competição deste ano' afirmou o supervisor executivo, mostrando-se 'bastante animado em trabalhar com qualquer um dos dois países na organização', estando nos planos a escolha da emissora anfitriã até ao final deste mês. Apesar de não revelar os dois países interessados, Malta e Bulgária são os países mais falados, depois de terem mostrado interesse publicamente na organização, após a edição de 2014.
Vicenzo Cantiello venceu o Junior Eurovision Song Contest 2014 na estreia italiana no concurso, com o tema Tu primo grande amore, cuja prestação pode recordar de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: JuniorEurovision
Espero que não seja Malta... mas se for na Bulgária vai ser como na Ucrânia (SEM PIADA), porque são países pobres.
ResponderEliminarRTP! Chega-te à frente!
Como é que se vai chegar a frente para organizar, se nem sequer participa?
EliminarRTP ,tem juizo e mantem-te afastada do JESC! Concentra todos os teus recursos no ESC!
Eliminarespero bem que seja na bulgária, tiraram a vitoria injusta deles! merecem organizar o JESC.
ResponderEliminarBULGARIA. Amo! (k)
ResponderEliminarEspero que Portugal participe no Junior Eurovision 2015 e que sej o pais sede
ResponderEliminar