Apesar do interesse demonstrado na competição infantil, a Alemanha ficará de fora do Eurovision Song Contest 2015, cujo anfitrião ainda não está definido.
A emissora alemã NDR revelou, esta semana, que continuará fora do Junior Eurovision Song Contest. Apesar do interesse demonstrado no certame nas últimas edições, chegando mesmo a enviar observadores para acompanhar a competição ao vivo, a emissora justifica a sua ausência com o baixo interesse dos espetadores alemães na competição infantil, o que não justifica os elevados custos de participação.
Até ao momento, o Junior Eurovision Song Contest 2015 conta com um número provisório de participantes de três países. Bielorrússia, Bulgária e Holanda demonstraram publicamente interesse em continuar a concurso na competição, cuja edição de 2015 ainda não tem país anfitrião. Algumas fontes avançam com a informação de que a RAI, emissora italiana, deverá declinar a opção de organizar a competição, apesar de o canal RAI Glup, responsável pela participação italiana no JESC, estar interessado na organização. No entanto, o orçamento é demasiado elevado e o canal não consegue garantir que o programa consiga ultrapassar o 1% de share auferido nesta edição. A emissão por parte da RAI 1 ou 2 implica um orçamento mais elevado, sendo que por essa razão não deverá ser uma das opções da emissora italiana. A acontecer o declínio da Itália, a emissora búlgara, segunda classificada no JESC2014, segue-se na lista de possíveis organizadores, bem como a emissora de Malta, que demonstrou interesse em organizar novamente a competição.
Recorde, de seguida, a prestação de Vicenzo Cantiello no Junior Eurovision Song Contest 2014:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPlus / Imagem: Euro2008
Itália não vai participar no próximo ano, por causa das audiências. Também ninguém os mandou transmitirem na RAI KIDS, que é tipo CANAL PANDA! Se transmitissem na RAI1, onde dá a novela portuguesa LAÇOS DE SANGUE (que eu adoro!), tinham tido mais sucesso.
ResponderEliminaracho uma vergonha a italia ter ganho, realmente não mereciam!
ResponderEliminarEspero que JESC se organize na bulgária.