A final nacional dinamarquesa vai voltar a ter júris regionais no processo de votação. Algo que não acontecia desde 2008.
A Dinamarca vai selecionar o seu representante para o Eurovision Song Contest 2015 através do formato Dansk Melodi Grand Prix. O espetáculo deste ano terá apenas uma final, ao contrário do que aconteceu no ano passado, mas em contrapartida a DR apostou na revitalização do evento dando-lhe uma nova imagem e slogan. O DMGP vai ainda contar com a presença de uma orquestra.
A última novidade revelada pela DR é o regresso dos júris regionais. Desde 2008 que estes júris não entravam nas contas finais da votação. O júri regional irá substituir o júri de sala usado no passado. Ao todo serão 5 votações diferentes, cada uma representando uma região da Dinamarca.
A Dinarmarca organizou o ESC2014 depois da vitória de Emmelie de Forest em 2013. Em casa, o país foi representado por Basim com o tema Cliché Love Song. Somou 74 pontos e chegou ao 9.º lugar.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: esctoday
Também gostava mais do festival da canção com as votações por distrito... tinha mais suspende.
ResponderEliminarPARABÉNS DINAMARCA!
"O espetáculo deste ano terá apenas uma final"...a Dinamarca fez sempre assim nos últimos anos..apenas uma final (uma noite). Este ano isso mantem-se
ResponderEliminar