A imprensa francesa desta manhã anuncia que Lisa Angell é a escolha interna do canal France 2 para o Festival Eurovisão (ESC2015). A decisão apanhou todos de surpresa, apesar do canal ter anunciado em setembro que o seu representante em Viena passaria para uma escolha interna, e não por um festival aberto. A própria cantora confirmou há pouco as notícias através da sua página do facebook.
A canção já estará escolhida, intitulando-se "Noubliez pas". Uma versão não definitiva pode ser escutada aqui:
De acordo com o jornal Le Figaro, a balada "N'oubliez pas", composta por Robert Goldman, estará escrita desde novembro, pretendendo na sua essência transmitir uma mensagem de paz para a Europa. A própria letra da canção terá sido inspirada nas comemorações do centenário da I Guerra Mundial.A cantora afirmou aos media locais que a canção pretende, não só lembrar esse importante evento da História mundial, mas todo e qualquer conflito.
De acordo com o jornal Le Figaro, a balada "N'oubliez pas", composta por Robert Goldman, estará escrita desde novembro, pretendendo na sua essência transmitir uma mensagem de paz para a Europa. A própria letra da canção terá sido inspirada nas comemorações do centenário da I Guerra Mundial.A cantora afirmou aos media locais que a canção pretende, não só lembrar esse importante evento da História mundial, mas todo e qualquer conflito.
Quem é Lisa Angell
Lisa Angell, de 46 anos de idade, é de origem italiana do seu pai. Desde os 11 anos de idade que participa em muitos concursos musicais, tendo iniciado os estudos em Canto Clássico no Conservatório de Nice aos 15 anos. Em 2001 instalou-se em Paris. Desde então gravou os seguintes álbuns: "Les Divines", lançado em 2001, "Frou frou" e "Des mots" em 2013. Os três não escalaram muito os tops das vendas de discos em França. A sua notoriedade dá-se, sobretudo, no programa "Les chansons d'abord", do canal France 3, onde apresenta e canta regularmente, programa este que é apresentado por Natasha St-Pier, representante de França no ESC2001.
No final de 2013, gravou com Tony Carreira uma versão da canção vencedora do ESC1977, "L'oiseau et l'enfant", cantado originalmente pela lusofrancesa Marie Myriam. Este dueto está incluído no álbum do cantor português. Pode ver o vídeo de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: RTL, LE FIGARO / Vídeo: YOUTUBE
Quando toda a agente achava que a França iria apostar forte depois da mudança de estação de televisão, eis a desilusão
ResponderEliminarSe cantou com o Tony Carreira já estou descansada. Bravoooo!!!
ResponderEliminarO pequeno excerto da para perceber pouco do tema. No geral gosto da chanson francaise. A ver vamos esta
ResponderEliminarEscPortugal: Podiam fazer entrevistas aos cantores portugueses perguntando se estão interessados em ir ao FC
ResponderEliminarCaro Anónimo. Agradecemos a sua mensagem, mas, tal como já foi respondido pelo Nuno Carrilho a um outro leitor, esse género de entrevistas que nos propõe não fazem parte da nossa linha editorial! De qualquer forma, neste artigo os comentários devem ser só e apenas sobre a seleção francesa :-)
EliminarOutra vez para o fundo da tabela. Por isso não concordo com os Big 5 - levam uma coisa qualquer mas estão sempre na final
ResponderEliminarOs big 5 roubam vários lugares na final, tenho acerteza que Portugal passava se a França não ficass colocada automaticamente na final.
ResponderEliminarsobre o big 5 eu até concordo, mas o de Portugal passar a final acho q nao mudaria nada, e só fazer uma comparaçao entro o q temos escolhido nos ultimos anos
Eliminar30 segundos não dá para ter uma opinião formada sobre a canção. Mas, pelo que me deu a entender, é uma balada fraquinha. Pensei que com esta mudança de canal a França iria ter uma proposta mais forte. :)
ResponderEliminarHummm que músiquinha tão boa, isto é uma pérola! Que maravilha.... que beleza de temazinho! :)
ResponderEliminarFraquinha,muito fraquinha. Anonimo 11:23 - Sou da mesma opiniao, este clube do "money talks"=Big 5 deveria ser encerrado.Creio q a unica maneira de conseguir faze-lo sera atraves da cooperaçao entre os restantes paises,unindo-se para pressionar a EBU, caso necessario boicotando colectivamente o ESC.
ResponderEliminarNa verdade trata-se duma brutal centrifugaçao na maquina do tempo. De repente eis-nos 50 anos atras no inicio da decada de 60,no mais tedioso e maçudo da musica francofona da epoca. A tecnica vocal de Lisa Angell faz lembrar AGATA (nao sou ,nunca fui fan de Agata).Retrocesso deploravel.
ResponderEliminarum balada chata, frança o que te vai salvar é o juri..
ResponderEliminarNo you tube ja ha uma amostra de noubliez pas com duraçao de 1 minuto e 41 segundos. Dificil aguentar mais de 30 segundos...
ResponderEliminarAguento bem e muitos também
EliminarNão acho a canção assim tão má, tem um refrão bonito e é uma balada em crescendo. Vai surpreender muitos!
ResponderEliminarPode não ser a música mais atual, mas isso não significa que seja má, muito pelo contrário ... já ouvi a versão de 3 minutos e tenho que dizer que fiquei a gostar muito da música francesa
ResponderEliminarLinda, a melhor até agora
ResponderEliminarAqui está a canção completa: https://www.youtube.com/watch?v=gctKM1Iu79w
ResponderEliminarAcancao e muito bonita no youtube ja esta completa boa aposta da franca muito mekhor deste 2011 qud nao levava uma musica boa
ResponderEliminarBalada interessante, mas não passa disso. Acho que não traz nada de novo ao festival e por isso ainda não é desta que a França volta ao top 10. Só por ter cantado com o Tony Carreira já vai receber os 12 pontos de Portugal, penso eu.
ResponderEliminarFazendo para já uma análise global dos 7 países que já apresentaram as suas propostas, penso que nenhum deles ganhará a edição deste ano. Não há uma que se destaque nem para cima nem para baixo, pois são todas de qualidade média. Aguardemos pelas propostas dos outros países.
a cançao me parece de qualidade e gosto que tenha uma mensagem de paz com esse tempo tao conflituoso
ResponderEliminarAdoro. Já ouvi na integra. É a típica canção Francesa. Uma boa aposta da França., após o desaire do ano passado.
ResponderEliminarSou Frances e nao sei quen é esta pessoa :O
ResponderEliminarRegressa Moustache de 2014! Estais perdoados!
ResponderEliminarAleluia! Um país que usa o seu idioma e a sua tradição musical! É uma canção tipicamente francesa, com uma mensagem universal. Houvesse outros países a usar a língua com que os seus cidadãos comunicam no dia a dia, uma melodia identificável com as suas raízes musicais e uma letra que fosse além da banalidade dos "boom-booms", "ding-dongs" e "dreams come true" e o ESC seria a tal mostra da cultura musical europeia que, pelo menos há uns anos, constava do regulamento.
ResponderEliminarFelizmente a cultura musical francesa nao se resume a este subtipo de nacional-cançonetismo.
EliminarNenhuma cultura musical de nenhum país se resume a um só estilo... Mas talvez os boom-booms, ding-dongs, tocs-tocs e afins, tenham mais a ver com nacional(ou internacional)-cançonetismo...
EliminarNem so de boom-boom ding-dong tek-tek se faz o cliche eurovisivo. Este tipo de baladas sao isso mesmo: Cliche a lembrar a paz,recordar a guerra,tudo para puxar a lagrima facil.França e muito mais multicultural que uma cançonetista chata vestindo um"petit noir".
EliminarAdmitamos que foi por causa de baladas deste tipo,bem como de diggiloo-diggileis,que nos anos 80 e 90 o prestigio do ESC foi por agua abaixo.Este tipo de musica nem tem quase nada a ver com o que actualmente se "consome"em França.Isto e simplesmente obsoleto.
EliminarPuxa! Os franceses este ano estão mesmo adiantados. Até já escolheram o vestido da cantora...
EliminarEmpurra! Creio que a roupa pro ESC ainda ta por escolher.Acho que ninguem afirmou que ela vai atuar de petit noir no ESC. No material video disponivel Lisa claramente favorece o petit noir. Talvez surpreenda no ESC com uma tunica rainbow. Mesmo assim cantora chata.
EliminarNão é preciso ficar tão agastado: tem uma opinião (que não foi achincalhada), outros têm outra - isso não é desrespeito; pegar numa expressão e brincar com ela, não é ofensa, nem ser-se picuinhas de fim de semana.
EliminarObrigado, igualmente.
Eliminar14:45-Pareces ter tendencia para refletir nos outros aquilo que tu proprio sentes. Parece-me seres tu o unico agastado e melindrado aqui neste post.
Eliminar@00:14, @13:54 - Whatever...
EliminarSinceramente...aquele dueto do Tony Carreira e da Lisa Angell,aquilo parecem dois amadores a fazer karaoke. Horrendo!!!
ResponderEliminar