E depois de descobrirmos a corajosa e simples República da Macedónia, chegou o momento de conhecermos um novo capítulo da rubrica do ESCPORTUGAL Viena 2015, porque não?
Dos Balcãs subimos para o norte, para a região do Báltico. Desta vez, decidi começar por partilhar a minha experiência numa visita que fiz à região em 2004, onde vivi momentos únicos e fiquei encantado pela simplicidade, pela beleza e pela vida que brotava do país. Estónia, terra de florestas e de lagos, representada por uma bandeira tricolor, onde o azul representa a lealdade, a fé, os lagos e o céu, o preto simboliza o sofrimento dos estonianos e o seu passado negro e o branco mostra-nos as virtudes e a felicidade do povo, assim como a neve, a luz do sol e a casca da bétula.
Vamos então conhecer um pouco mais do 12.º país escolhido, a tranquila e bela Estónia, que anunciou já os 20 participantes no Eesti Laul 2015. Quem destes poderá sair vencedor e voar até Viena? Que outros deveriam ter concorrido?
Recordamos que ao longo de 4 dezenas de artigos, estamos a fazer uma viagem por todos os países participantes no Festival Eurovisão. Conheçam as personalidades mais marcantes, a História, a geografia, a sua caminhada eurovisiva...mas também, e sobretudo, exemplos de artistas que poderiam marcar o concurso, representando o respetivo país.
Clique no nome do país e aceda ao artigo:
Artigo 12: ESTÓNIA
Artigo 11: ARJ MACEDÓNIA
Artigo 10: BÉLGICA
Artigo 9: MONTENEGRO
Artigo 8: REINO UNIDO
Artigo 7: SÉRVIA
Artigo 6: GEÓRGIA
Artigo 5: SUÉCIA
Artigo 11: ARJ MACEDÓNIA
Artigo 10: BÉLGICA
Artigo 9: MONTENEGRO
Artigo 8: REINO UNIDO
Artigo 7: SÉRVIA
Artigo 6: GEÓRGIA
Artigo 5: SUÉCIA
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
Excelente artigo
ResponderEliminarObrigado Anónimo ...
EliminarSó de pensar que a Estónia ganhou o esc vom uma música tao ma...
ResponderEliminarRita, "música tao ma..." (sem acentos?) a menina deve estar a pensar no Fairytale que ganhou em 2009...
EliminarAdorei quando a Estonia ganhou em 2001.Para mim uma das melhores vencedoras do ESC neste milenio (sim,adoro funk!).
ResponderEliminarWOW , YES MAS AJO FRACA AGORA.
EliminarDIOGO GASPAR
Parabens Paulo Morais pelo excelente artigo de fundo sobre a Estonia. Voce captou admiravelmente a magia da cidade de Tallinn e tambem o"desbundar" dos fins de semana na capital da Estonia(sim,com grande colaboraçao dos visitantes finlandeses).Obrigado!
ResponderEliminarEu é que agradeço a leitura e o acompanhamento não só deste artigo, mas de todos os outros...Obrigado RG.
EliminarRealmente a magia da Estónia é única e aos fins de semana, é uma loucura...
Nimmerschmidt impressionou-me pela positiva.Muito bom. Mais sons alternativos no ESC!
ResponderEliminarGostei de ver e ouvir o Karl-Erik Taukar,bom a cantar e giro como tudo! Gostei de ouvir os Nimmerschmidt,mas a ver nao gostei. A Elina Born tem voz de flor do caniço, tem uma pronuncia de ingles que ate arrepia. Daniel Levi nem bom nem mau.
ResponderEliminarObrigado a todos pela leitura (h)
ResponderEliminar