A participação no Festival Eurovisão da Canção exige que a emissora em causa seja membro ativo da UER. No entanto, a NERIT participou com uma permissão especial em 2014. A sua admissão na União Europeia de Radiodifusão será decidida na sexta-feira.
A NERIT depende da aceitação como membro ativo da UER para participar no Eurovision Song Contest 2015. A adesão será decidida durante a 73ª Assembleia Geral da União Europeia de Radiodifusão, que acontecerá na quinta e sexta-feira, 4 e 5 de dezembro. Depois de, em 2014, ter tido uma permissão especial, a UER considera que a emissora estatal grega terá de satisfazer todos os requisitos exigidos antes de ver concedida a aprovação para Viena 2015.
A NERIT nasceu em maio passado como uma substituta de longa duração da emissora ERT. Com as suas origens a remontarem a 1938, a ERT foi a responsável pelas 36 participações gregas na Eurovisão. Após o inesperado encerramento da ERT pelo governo grego, em junho de 2013, a UER ficou do lado dos funcionários da emissora e forneceu equipamentos para que pudessem continuar a radiodifusão via satélite. Posteriormente a UER retirou este apoio mas continuou a mostrar-se preocupada com a situação legal da NERIT, especialmente com a independência da emissora do grego governo.
No entanto, é expectável que a União Europeia de Radiodifusão acolha a NERIT como o seu mais recente membro nesta sexta-feira. Caso isso não aconteça, a Grécia ficará de fora do ESC2015.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovisionary / Imagem: google
Força Grécia!!!
ResponderEliminarA Grecia faz falta
ResponderEliminarFico a torcer pela admissao da NERIT na EBU. A Grecia faz falta no ESC,bem como a Turquia,a Bosnia, a Bulgaria,a Ucrania , o Luxemburgo e a querida pikinininha Andorra.
ResponderEliminar