Após divergências entre outras editoras e a UER, levando a ameaças de boicotes às finais nacionais da Suécia e da Noruega, o acordo que atribuía à Universal Music os lucros de todas as vendas dos temas a concurso foi alterado.
A União Europeia de Radiodifusão assinou, em junho passado, um contrato com a Universal Music que permitiu que todas as músicas do ESC2014 fossem postas à venda no álbum da Eurovisão 2014 mas também individualmente. Isto levou à perda de receita por parte de outras editoras como a Sony Music, Warner Music e daWorks visto que a disponibilização online individual dos temas costumava ser feita pelas editoras que tinham contrato com os representantes de cada país. Tal facto fez com que algumas destas empresas viessemm a público declarar o seu descontentamento em relação à medida.
Com a Suécia e a Noruega como principais protestantes da nova regra, foi mesmo levada a cabo uma ameaça de um possível boicote ao envio de canções para o Melodifestivalen e Melodi Gran Prix por parte da Warner Music dos dois países. Com a necessidade de haver acordo entre ambas as partes, foi encontrada uma solução: as editoras serão chamadas a vender as canções nas plataformas digitais, exceptuando na semana do certame. Esta reformulação foi bem vista também pelos responsáveis do ESC, sendo que, na Noruega, a revisão da medida foi aplaudida pela Directora Executiva do Melodi Grand Prix, Stian Malme.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Wiwiibloggs / Imagem: ESCPortugal
Muito bem
ResponderEliminar