Elhaida Dani, intérprete da canção vencedora da seleção nacional da Albânia para a Eurovisão (ESC2015), revelou hoje que "Diell" provavelmente será cantada em Viena em inglês.
Após ter vencido ontem à noite o Festivali i Këngës 53 com a canção "Diell", Elhaida Dani já veio falar à imprensa acerca das possíveis mudanças que a sua canção enfrentará até chegar ao Festival da Eurovisão do próximo ano a realizar-se em Viena, Áustria. De acordo com a artista, é muito provável que suba ao palco do certame a cantar em inglês e com um novo arranjo na composição da canção, sendo esse último aspeto praticamente obrigatório, visto que o tema ultrapassa a duração permitida pela EBU.
Recorde a prestação de Elhaida Dani interpretando "Diell" na final do FiK:
Fonte: EscXtra / Imagem: RTSH
Acho que inglês e um otimo idioma para se cantar mas acho que os representantes deviam de cantar a lingua do pais, na minha opiniao.
ResponderEliminarS tiver boa pronuncia....
ResponderEliminarDesde que melhore a musica ñ sou adversa a mudanças(seja lá de que género for)...até pq ñ desgosto da musica MAS... ;)
ResponderEliminarQuanto ás pessoas que andam para aí a falar de outras candidatas que eram melhores e blá blá blá...ñ sei pq mas a Albânia ainda vai surpreender(mais ao menos o que aconteceu com "Suus" ñ digo que seja um top5 mas...)
albania não aprendeu a lição este ano...
ResponderEliminarPronto,mais uma vez la vai a Albania estragar uma boa cançao com"melhoramentos" e sendo cantada em ingles.Podem dizer adeus a final. Alias acabei de ouvir a studio version de "Diell" - para mim um verdadeiro desastre, os sons desencontram-se e o resultado e um balde de plastico.Ao vivo,SIM!
ResponderEliminarEu quero me penitenciar e pedir desculpas, com grande penitência (que sabe até vardascadas com ramos de nogueira) pois critiquei o André Moreira e os outros anónimos. Fui tola, infantil e voei alto demais na minha admiração por esta canção mediana, fraca até, da Albânia. Apenas admiro a voz dela, agora da canção não posso gostar mesmo nada pois não percebo pevide do que ela diz.
ResponderEliminarAnabela Banana
A questão não está em ter criticado (noutra página) e em ter uma opinião diferente, um direito mais do que legítimo. A questão está em ter mostrado falta de respeito (e não é a primeira vez) por quem também tem direito a ter uma opinião diferente da sua. Uma coisa é sentido de humor, outra é desrespeito e má educação. E a questão é também, desde há uns meses para cá, haver duas ou três pessoas a julgar, do que pensam ser o alto da sua sapiência, tudo (mas mesmo tudo...) o que é comentado. Pensando estarem, eventualmente, a valorizar o "site", estão a banalizá-lo, nomeadamente quando, com entidades diferentes, se limitam a opinar o mesmo. E mais grave é ainda quando, em vez, por exemplo, de lhe chamarem a atenção para essa diferença entre sentido de humor e desrespeito, acabam por elogiá-la, incentivando-a no fundo a continuar a ser pouco correta para com outros comentadores.
Eliminar13:57-Tambem nada mau a emitir juizos e sentenças sobre os outros.Compre um espelho.Relax.
Eliminar13:57 - O espelho só refletiria uma entidade e, seguramente, nenhuma falta de educação para com outros comentadores, mesmo que sob a capa de "bom humor", nem falta de consideração para com quem gere o "site" e decerto pugna pela cordialidade entre os que o visitam e emitem opiniões, nem juízos precipitados. Se acha bem que se dê a entender que as opiniões de outros são como conhecimentos bolorentos, idiotices, tolices e outros termos com que recentemente alguns têm sido mimoseados (já para não falar de "acabem com essa conversa de...", como se só a uns fosse dado o privilégio de comentar e quem tenha descoberto o "site" há pouco tempo tivesse de saber o que durante anos nele tivesse sido comentado), continue a incentivar esse padrão de comentários dado que parece agradar-lhe (o do "bolor", pelos vistos agradou-lhe imenso, tais os elogios...).
EliminarOs redatores do site sabem o que fazem,e fazem-no bem. Acalme-se. Vamos falar do ESC, com ou sem humor.Deixemos de parte estas questiunculas de segunda ordem.Sugiro. d:
EliminarOs redatores do "site" fazem um excelente trabalho e o comentário das 13:57 (leia-o bem) não era "questiúncula" que lhe fosse dirigida a si, pois não?
EliminarDirigida a quem? A quem se refere? Whatever... De qualquer das maneiras vou fugir daqui pra fora. As enfurecidas andam a solta(Foge!).
EliminarPor acaso acho que esta música vai ficar melhor em ingles, ao contrario da do ano passado que ficava muito melhor em albanes...
ResponderEliminarEsta canção tem de ser cantada em inglês para que os europeus entendam a mensagem...
ResponderEliminarAvé, "Molitva" (ESC 2007), que não percebi patavina do que estava a ser cantado e era a minha favorita à vitória (e lá venceu, mesmo os europeus não percebendo a mensagem da Sérvia!).
EliminarNão compare o incomparável
EliminarAnonimo 10:50, Discordo. A lingua inglesa destroi tudo. Fica tudo a soar ao mesmo: English porridge mal confecionado.
EliminarNever ending story....lalala-la-la...never ending story.....
EliminarParabéns à Avigail "Gali" Atari . Adoro a sua vitória em 1978, com o saudoso Abanibi abanibé
ResponderEliminar12:17 - V. esta equivocado. A-Ba-Ni-Bi venceu em 1978 cantado por Izhar Cohen & Alphabeta. Gali Atari fez parte dos Milk & Honey ,que venceram o ESC em 1979 com a cançao Hallelujah.
EliminarMesmo cantado em ingles muito dificilmente mudara a minha opinião.
ResponderEliminarMas tá tudo parvo ou quê? Esta música está espantosa como está ( á apenas uma coisa que se vai ter que mudar OBRIGATÓRIAMENTE, a duração do tema). Dito isto não tenho nada a acrescentar.
ResponderEliminarEstou totalmente de acordo consigo,se se refere a versao live no FIK.a actual versao oficial de estudio e de fugir dela a 7 pes. OK, OK ha gostos para tudo,mas eu fiquei chocado com o som barato e dissonante da versao referida.
EliminarMe ha emocionado
ResponderEliminarpéssia escolha de mudar o idioma, nem sempre essa mudança é boa. No ano passado sucedeu-se se isso e a musica que representou a Albania era lindissima me albanes e depois em Ingles, até custava ouvir.
ResponderEliminar