Slider

Noruega: Orquestra está de volta ao Melodi Grand Prix

A NRK revelou os pormenores da sua final nacional para o ESC2015. O Melodi Grand Prix foi reduzido para apenas uma final mas contará com uma orquestra.


A Grande Final do Melodi Grand Prix 2015 terá lugar no dia 14 de março e contará com a presença da Kringkastingsorkesteret, a orquestra da NRK. Entre 1960 e 1998, a orquestra tinha um lugar permanente no Melodi Grand Prix mas nos últimos 17 anos tem estado ausente. 2015 é um ano de celebrações: o ESC celebra o seu 60º aniversário e, ao mesmo tempo, a Noruega comemora 30 anos desde que venceu o concurso pela primeira vez e 20 anos desde a sua segunda vitória. Para marcar estas datas com um espetáculo memorável a NRK decidiu prescindir da semifinal e alocar todos os seus recursos numa grande final.

A NRK recebeu cerca de 800 propostas para a competição, o que representa um aumento de 30% em relação ao ano passado. Com o desaparecimento da semifinal, apenas 10 serão escolhidos para participar no espetáculo. A participação da Orquestra de Concertos da NRK não significa que as canções deste ano serão muito diferente em termos de género das dos anos anteriores.



Em 2014, a Noruega foi representada por Carl Espen com o tema Silent Storm. A balada intimista do norueguês somou 88 pontos e subiu ao 8º lugar na classificação da grande final. Recorde essa prestação:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv / Vídeo: youtube
15
( Hide )
  1. Anónimo15:41

    lá vai a noruega levar uma balada secante denovo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:55

    Bom dia de São Martinho para o João Diogo e toda a equipa do ESCPortugal! Cuidado com o vinho ihihihih. Continuem o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:46

    CREDO!!!! Que demode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:01

      «A participação da Orquestra de Concertos da NRK não significa que as canções deste ano serão muito diferente em termos de género das dos anos anteriores.»

      Sabem ler?

      Eliminar
    2. Anónimo20:17

      Charmar uma orquestra de demode é, no mínimo, ignorância musical.

      Eliminar
    3. Pedro Carvalho20:29

      Uma orquestra num festival pop não é adequado.

      Eliminar
    4. Anónimo20:34

      desde quando a Eurovisão se limita a pop?

      Eliminar
    5. O ESC nao e por definiçao festival de musica pop,nem a musica pop e imcompativel com orquestra.Como exemplo os DAWEASEL ao vivo em 2008 no pavilhao Atlantico com orquestra sob direcçao de Rui Massena.QUE MARAVILHA!!!

      Eliminar
    6. Pedro Carvalho08:36

      Adoro orquestras, tenho formação musical clássica. Perguntem a qualquer professor de música, a qualquer maestro, se se identificam com o ESC. Até Salzburgo, "capital" austríaca da cultura e da música clássica se recusou a receber o ESC porque este não se coaduna aos padrões musicais defendidos por essa cidade. Por outro lado, também adoro o ESC mas sei separar as águas. Para o ESC voltar a ter orquestra, não basta inclui-la no formato que é hoje o ESC. Todo o conceito ESC teria de ser alterado, distanciando-se de um conceito pop onde se situa hoje, para um conceito clássico que o foi há anos.

      Eliminar
    7. Acho que o conceito do ESC POR EX. durante as decadas de 80 e de 90 de classico nao pode ser classificado - Havia baladas,pop,gospel,rap,hip-hop,new age,etno,rock,disco e a orquestra enquadrava-se e bem no todo.Mas a orquestra saia muito cara.Money talks!

      Eliminar
  4. Vamos ver o que vai ser na practica.Pelo conteudo da noticia da a impressao de ser mais um "gesto simbolico".Pena,pois eu sou defensor de haver uma orquestra ao vivo,mas sem obrigatoriedade de a usar.Contudo certos tipos de cançoes beneficiam enormemente do som possibilitado por uma orquestra.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:21

    orquestra= mais uma brilhante invenção dos povos bizantinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:27

      Errado,errado meu caro. Ja antes de Bizancio havia orquestras.

      Eliminar
  6. Anónimo21:32

    A canção que ganhou o ESC este ano tinha um instrumental gravado pela Orquestra Sinfónica de Budapeste, artistas como Robbie Williams ou Justin Timberlake têm cantado com orquestra, o Festival de San Remo mantém uma orquestra. Será realmente um retrocesso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:07

      Assim haja seguidores deste bom sinal vindo da Noruega!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.