A emissora estatal da Letónia, LTV, anunciou, esta manhã, um novo formato para a sua final nacional. Intitulado Supernova 2015, o projeto terá como principal objetivo melhorar os resultados alcançados no certame europeu.
Depois de falhar o apuramento para a grande final nos últimos seis anos e alcançar, por três ocasiões, o último lugar na semifinal, a emissora letã LTV anunciou um novo formato para a final nacional. Intitulado Supernova 2015, o novo modelo seletivo procura músicas não só para o mercado interno e para o ESC, mas temas que se possam tornar sucessos internacionais. As inscrições estarão abertas até 10 de dezembro, estando a emissora LTV receptiva a propostas de todos os géneros. Os temas escolhidos por um comité eleito pela LTV serão distribuídos pelas três semifinais que acontecerão a 2, 8 e 15 de fevereiro, enquanto que a grande final acontecerá a 22 de fevereiro, onde o júri e o televoto decidirão os representantes da Letónia em Viena.
Estreante em 2000, a Letónia participou no certame europeu por quinze ocasiões. Apesar de ter conquistado a vitória em 2002 e o terceiro posto na estreia, as últimas participações têm sido marcadas pelos maus resultados. A última presença numa Final aconteceu em 2008, tendo conquistado entre 2009 e 2013 colocações entre o 16.º e o 19.º posto, correspondendo três deles ao último lugar da semifinal. Em 2014, o grupo Aarzemnieki levaram Cake to Bake a Copenhaga conquistando o 13.º lugar com 33 pontos, mas falhando o apuramento para a Grande Final:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
Ora aqui está uma ideia que espero que funcione....pelo menos a Letónia já viu que ñ vale a pena insistir num formato que ñ lhes traz bons resultados(o mesmo ñ se pode dizer da RTP)...mas verdade seja dita a Letónia até têm sempre algumas musicas na NF com potencial,só que acaba sempre por escolher "os restos".
ResponderEliminar"Cake do Bake" não era resto nenhum. Foi muito injustiçada. Eles foram aqueles que mostraram mais alegria em palco e mereciam ter-se qualificado. Foram injustiçados quando musicas muito inferiores, como São Marino e Portugal, tiveram mais pontos. Booo! para quem votou tão mal, booo!
ResponderEliminarE desde quando é que por ser divertido merece passar?! O esc não é para quem mais sorri ou revela alegria, é um programa de músicas e a deles era péssima a vários níveis. Nem Portugal nem São Marino são obras de arte, mas a da Letónia ainda está muito mais longe de o ser
ResponderEliminarSer divertido pode ser um criterio positivo para passar pra final. Eu ate gostei da cançao da Letonia em toda a sua simplicidade e boa disposiçao!
ResponderEliminar