Apesar de terem demonstrado interesse em entrarem na competição nacional, a dupla Jedward ficará de fora, acusando a RTÉ não ter disponibilizado tempo suficiente para a sua preparação.
Os representantes irlandeses no Eurovision Song Contest 2011 e 2012 ficarão de fora da final nacional da RTÉ, apesar do interesse demonstrando no regresso à seletiva. Em entrevista ao Sun Irish, os gémeos John e Edward Grimes afirmaram que não tiveram tempo suficiente para encontrar a música adequada, visto que a inscrição só esteve aberta entre 13 e 31 de outubro, criticando a ação da emissora. 'Aconteceu tudo muito depressa este ano. Foi um espaço muito curto de tempo para encontrarmos a música ideal... E não fomos avisados previamente' afirmaram os gémeos, que suspeitam que outros concorrentes tenham recebido um aviso prévio 'Parece que alguns compositores e cantores foram avisados previamente e tiveram as suas canções prontas a tempo'.
Um porta-voz da RTÉ reagiu ás declarações dos gémeos, afirmando que 'A entrada anual da Irlanda no ESC não é surpresa, nem segredo algum... Alguns compositores já estavam preparados, mas por iniciativa própria. Ninguém foi avisado.'. De realçar que a grande mudança deste ano na seletiva irlandesa é o fim do sistema de mentores e a abertura das candidaturas a todos os artistas.
A dupla Jedward representou a Irlanda no Eurovision Song Contest em duas edições consecutivas: em 2011 levaram Lipstck a Dusseldörf e conquistaram o 8.° posto na grande final, o melhor resultado irlandês desde 2000; no ano seguinte, levaram Waterline a Baku, alcançando o 19.° lugar. Recorde as duas prestações, de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: eueovision.tv
Se queriam tanto participar,ou até já o tinham em mente á algum tempo que se preparassem mais cedo...em alguns países os prazos são curtos sim por isso mesmo convêm já estar prevenido(neste caso ter uma canção preparada que é algo que há quem faça meses e meses antes).
ResponderEliminar