Os representantes da Espanha no ESC 2012, 2002 e 1991 vão participar no programa de caça-talentos Hit: La Canción juntamente com outros nomes consagrados da música espanhola.
A TVE, televisão pública espanhola, já tem tudo pronto para começar a transmitir o programa Hit: La Canción, uma das suas grandes apostas de entretenimento para esta temporada. Pastora Soler, Rosa Lopez e Sergio Dalma, representantes de Espanha no Festival Eurovisão da Canção de 2012, 2002 e 1991, respetivamente, farão parte do elenco de personagens. Para além dos eurovisivos, o programa contará ainda com Antonio Carmona, Auryn, Bustamante, Marta Sanchez, Melendi, Mojinos Escozíos e Vanessa Martin.
A competição apresenta um novo modelo para os programas de caça-talentos. Artistas estabelecidos e com provas dadas no mundo da música darão voz às composições autores novatos em busca do novo sucesso da música espanhola. Na versão original do programa, oito compositores apresentam as suas criações a dois artistas em cada gala, sendo dois eleitos mas apenas a escolhida será interpretada em direto. Por fim, o single mais vendido depois da atuação será coroado como o vencedor da semana e classifica-se para a grande final.
Hit: La Canción tem atraído a atenção dos eurofãs, não só pela presença de artistas eurovisivos mas também por rumores que davam conta que este seria o formato escolhido pela TVE para selecionar o seu representante para Viena. No entanto, estas informações já foram desmentidas pela emissora mas nada mais se sabe sobre a participação do país vizinho no ESC2015.
Pastora Soler representou nuestros hermanos no ESC2012 com o tema Quédate Conmigo. Arrecadou 97 pontos e o 10º lugar. Em 2002, Rosa Lopez conseguiu o 7º lugar com o tema Europe's Living a Celebration. Sergio Dalma conseguiu fazer ainda melhor que as suas duas companheiras deste programa. Em 1991, com o tema Bailar Pegados chegou ao 4º lugar com 119 pontos. Recorde a passagem destes artistas pelo palco da Eurovisão:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision-spain / Vídeos: youtube
Houve um boato, ou verdade, que a RTP tinha comprado esse formato
ResponderEliminarEspero que nao seja verdade. Basta de lixo televisivo!!!
EliminarJa chega destes concursos tanto para adultos como para crianças.Tudo o que e demais ENJOA! Toda esta competitividade tem algo de doentio!
EliminarDuvido que o formato seja feito em Portugal, mas seria mais útil do que tantos concursos para novos cantores. Um problema de muitos cantores portugueses reside no reportório e até se pensarmos no FC, quantas vezes nos surpreendemos com a falta de qualidade ou, pelo menos, pela banalidade de canções de compositores que antes já tinham feito trabalhos muito melhores; quanto a compositores estreantes nos últimos anos poucos se têm destacado... Dar umas noções a futuros compositores de como "construir" uma canção, de como "fazer a ponte" para o refrão, de como encontrar o melhor tom para terminar o tema pode ser bastante positivo. Na Irlanda o programa foi um êxito, mas há que pensar que há toda uma tradição musical (que passa frequentemente por várias gerações de uma mesma família) que não existe em Portugal. Haveria muitos espetadores a ver como se "faz" uma canção? Mas que é um formato muito interessante, é.
ResponderEliminarTambem eu acho q de ha uns anos a esta parte ha um defice de inspiraçao a nivel de composiçao musical em Portugal,bem como uma enorme desinspiraçao a nivel de arranjos e/ou formatos musicais.As cançoes sao frequentemente"vestidas"duma maneira chata sem "hooks".
Eliminar